Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook em Promoção - Qual comprar?


Rato

Posts Recomendados

Veio, pense numa indecisão da Porr...

Como eu gostaria de ter dinheiro sobrando...

Me ajudem, entre as opções abaixo em qual eu devo queimar minha grana?

 

Macbook AIR 13”:

Intel Core i7 dual core, 1,7GHz Turbo Boost até 3,3GHz

8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz

Drive de estado sólido de 256GB

 

Macbook Pro Retina 13”

Intel Core i5 dual core, 2,6GHz, Turbo Boost até 3,2GHz

8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz

Drive de estado sólido de 256GB

 

Mac Mini:

Intel Core i7 quad core de 2,6GHz

16GB de SDRAM DDR3, 1600MHz

Drive de estado sólido de 256GB

 

 

OBS: Trabalho com (C, C#, C++) e necessariamente utilizo Oracle 10g.

 

Ajudem por favor!

Valeu!!!!

 

Fica estranho qd vc inclui o Mini junto com 2 portáteis... acho q antes de tudo vc deve definir o q quer: mobilidade ou potência brutal? Com essa configuração de Mini vc leva uma baita máquina, mas sem monitor e periféricos e, principalmente, sem portabilidade. 

 

Dito isso, meu voto vai pro Retina com um ressalve: família Haswell tá a, no máximo, 3 meses de ser inclusa nessas máquinas. Desempenho dos gráficos compartilhados são melhores que nos atuais Ivy Bridge. Isso importa qdo vc tem 227 ppi e ausência de gráficos dedicados. Se possível, aguarda essa atualização. Se não, manda bala no atual mesmo, q é uma bela máquina e vem agraciada com a INCRÍVEL tela Retina, que realmente é tudo de bom!

 

Espero ter ajudado... Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre somente com SSD! Compre somente com SSD! Compre somente com SSD! Compre somente com SSD! Compre somente com SSD! Compre somente com SSD!

 

Entendeu ou quer que eu desenhe? rsrsrsrs

Sério brinquei um pouco, mas é verdade, a melhor parte da experiência de um Mac, além de não passar seus FDS formatando e configurando a máquina, é quando ela inicia em 14 segundos.

 

Não compre antes de atualizarem os processadores! Não compre antes de atualizarem os processadores! Não compre antes de atualizarem os processadores! 

 

Os velhos caem os preços e os novos terão melhor rendimento. Ou seja comprar agora as vésperas de atualizarem é jogar dinheiro fora, a não ser que sua opção seja o Air que já foi atualizado.

 

Air 13 VS Retina 13

 

NA MINHA OPINIÃO (se sou eu que estou falando obvio que é na minha opinião rsrs) comprar o Air de 13 ao invés do Retina de 13 é jogar dinheiro fora, pois o Retina vem com o dobro de RAM e o processador melhor, num aparelho praticamente do mesmo tamanho e peso, sem mencionar a tela maravilhosa (vale lembrar que a atualização de processadores seja aguardada, ou para comprar os antigos com desconto em algum saldão ou os novos melhores).

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montegrotto, se o seu 15'' 2008 engasga de vez em quando com esse uso, eu acredito que o AIR i7, com 8gb e ssd dá conta com um braço amarrado nas costas.

 

Considerando que a sua máquina seja a da sua assinatura, a arquitetura dela é totalmente diferente das atuais, outro mundo, outro universo.

 

Uma coisa que te falo por experiência própria, é que para quem usa muitos aplicativos em paralelo, 4gb de RAM é passar raiva. A sua máquina atual, com 8gb, garanto que não engasga mais. Hoje estou com 16 pois o custoXbenefício valeu a pena quando fui trocar, mas já tive máquina com 8gb e aguenta total.

 

Estou com um 2011 i5 c/ 16gb e ssd. Uso dreamweaver, photoshop, mail, skype, mensagens, safari e chrome (ambos com muitas abas abertas) simultaneamente. De vez em quando abro o Premiere para alguma edição básica e não preciso fechar nenhum deles, sem engasgo.

 

Do meu i5 até o atual i7 já é uma diferença considerável.

 

Sinceramente, acho que qualquer uma das máquinas que ele escolher vai estar bem servido. Concordo com o amigo que disse que no mini em vez do SSD normal colocaria o Fusion, mas vai de investimento.

 

Falou a palavra certa, Arquitetura. Meu Air i5 aqui, roda bem mais liso que meu Desk Core 2 Duo primeira geração. Mesmo com o dobro de clock 3.0ghz, apanha com 10 abas do chrome abertas (4gb ram), enquanto o Air aqui com 2Gb Ram inicia com 5 homepages que tenho configuradas perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Air6.274,00 

  • Intel Core i7 dual core,   1,7GHz Turbo Boost até 3,3GHz
  • 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz
  • 256GB de armazenamento em flash
  • Bateria interna (12 horas)
  • Processador gráfico Intel HD 5000

   Pro6.999,00

 

  • Intel Core i5 dual core, 2,6GHz
  • Turbo Boost até 3,2GHz
  • Memória de 8GB e 1600MHz
  • 256GB de armazenamento em flash1
  • Processador gráfico Intel HD 4000
  • Bateria interna (7 horas)2

Na boa? eu ia de air, pois o Air ja tem os novos processadores Haswell (I7) enquanto o Pro tem o Ivy que pra piorar a batalha é o i5.

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos Air estão com duração da bateria ainda melhor: o Air de 11 vai em 9hs.. e o Air de 13 vai a 12hs.. isso.. nenhum outro Mac te dará... enquanto o novo processador responsável por esse feito não estiver equipando os MacBooks.

 

 

Só um lembrete que nos PROS Retina, nada de customização depois da compra. Já na hora de comprar é que se escolhe e se define as memórias e SSD. Para personalizar com memória e SSD, só o Pro sem retina como disseste.

Não sei se dá pra trocar o SSD no Retina, mas creio que ele seja como o Air.. no Air até dá pra trocar o SSD, mas é complicado pelo tipo de SSD (não sei me explicar quanto a isso), o Air tem um SSD específico e que é difícil de encontrar os que sejam compatíveis.. acho (porque não tenho certeza, que o SSD dos Retina seguem esse estilo). Eu sei que tem um site que vende SSD pra Air, mas é uma pauladinha.

 

Fernanda, dá para trocar o SSD dos MacBook 13" e 15" Retina sem problemas, é fácil, não sei se afeta a garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montegrotto, se o seu 15'' 2008 engasga de vez em quando com esse uso, eu acredito que o AIR i7, com 8gb e ssd dá conta com um braço amarrado nas costas.

 

Considerando que a sua máquina seja a da sua assinatura, a arquitetura dela é totalmente diferente das atuais, outro mundo, outro universo.

 

Uma coisa que te falo por experiência própria, é que para quem usa muitos aplicativos em paralelo, 4gb de RAM é passar raiva. A sua máquina atual, com 8gb, garanto que não engasga mais. Hoje estou com 16 pois o custoXbenefício valeu a pena quando fui trocar, mas já tive máquina com 8gb e aguenta total.

 

Estou com um 2011 i5 c/ 16gb e ssd. Uso dreamweaver, photoshop, mail, skype, mensagens, safari e chrome (ambos com muitas abas abertas) simultaneamente. De vez em quando abro o Premiere para alguma edição básica e não preciso fechar nenhum deles, sem engasgo.

 

Do meu i5 até o atual i7 já é uma diferença considerável.

 

Sinceramente, acho que qualquer uma das máquinas que ele escolher vai estar bem servido. Concordo com o amigo que disse que no mini em vez do SSD normal colocaria o Fusion, mas vai de investimento.

 

Sobre arquitetura... não há o que discutir .... é outra totalmente diferente... No entanto, falando em desempenho, veja os comparativos com versões anteriores dos Air com os "Novos Airs"... basicamente não há diferenças.. por tal motivo.... o surpreendente ganho de bateria.... seria quase impossível (digo quase, pois ninguém sabe o dia de amanhã) conseguir algo mirabolante em aumentar significativamente desempenho e autonomia em mesma ou semelhamente magnitude....

 

Baeta, pelo que entendi... você tirou suas conclusões por um possível MBP que você possue aonde tinha 8GB e passou para 16GB correto? Algo bem diferente da geração anterior do Air como também desta nova!!!

 

Espero muito que eu esteja errado, mas mesmo com esta "nova" arquitetura... não me convenceu mesmo que o Air dar conta do recado para o que estamos discutindo!

 

Se der conta... Putz... SOU O PRIMEIRO A MIGRAR PARA AIR.... 

 

Mas valeu pela discussão e troca de idéias .... bom d++ este feedback no fórum!!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Montegrotto!

 

Já tive MBP c/ 2, 4, 8 e 16gb.

 

Sobre memória eu penso assim:

-2gb é impraticável, eu passava raiva o tempo todo.

-4gb é razoável mas se você é retardado como eu e deixa um zilhão de abas abertas nos navegadores, vai sentir o sistema pesadão. Se usar muitos apps simultâneos também.

-8gb dá conforto, é o ideal para hoje em dia.

-16gb é igual a 8gb em termos de velocidade, mas com espaço para abrir uma máquina virtual simultaneamente.

 

Eu penso assim. Vai comprar uma máquina hoje? Compra com 8gb. Vai fazer upgrade? Coloca 16gb. A diferença de preço de 8 para 16 num upgrade não é tão pesada, principalmente se você procurar bem.

 

Tentando voltar agora mais para o foco do post, o Air, mesmo sem ganhos significativos (visando bateria) tem o turboboost que leva a máquina a outro patamar. (inclusive de consumo de bateria)

 

Essas 12hrs é considerando uso padrão, sem forçar a máquina. Forçando a máquina vai te dar resposta, mas vai comer bateria.

 

Eu te falo que posso garantir que um Air aguente o tranco, mas eu arriscaria queimar a língua dizendo que é quase certeza que sim. Me agrada muito o Air, mas eu tenho um sério problema de ainda querer flexibilidade de upgrades, então o meu MBP me atende bem nisso. Atualmente junto com os 16gb eu comprei o data doubler da OWC e coloquei um SSD junto com o HDD. Minha máquina não tem mais nada a ver com o que era antes, parece um note ponta de linha atual. (imagina quando sair os haswell).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Baeta!!! 

 

Sobre a RAM.. Falou tudo!! Concordo plenamente!!!!

 

Torço pelo Air que aguente o tranco... serei o primeiro!!!

 

Falando em upgrade.... e agora com os rMBP .... acho que os UPs estão indo para o espaço, a grande vantagem da linha PRO.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...