Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em todos os Macbook Pro Retina!


MMgordinho

Posts Recomendados

Li na internet que o Macbook Pro Retina de 13” por não ter placa de vídeo dedicada vive “engasgando” (trava vez ou outra temporariamente).

 

Dizem que isso acontece porque não suporta a tela retina, justamente por não tem placa de vídeo dedicada.

 

1 - Isso é verdade?

 

2 - É melhor comprar um Macbook Pro de 13" com ou sem Retina?

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui numa iPlace e fiz um teste de estresse na maquina rodando um youtube 1080p e pedi para ele abrir todo pacote office e iPhoto, rodou liso como se meu pedido fosse "abra um bloco de notas".

 

Quanto a segunda pergunta, com ou sem retina. A diferença no preço são apenas mil reais para:

 

Retina vs Pro

1. SSD vs HDD

2. 1,6kg vs 2,1kg

3. 1,9cm vs 2,4cm

 

Vale lembrar que eu não compraria nada até eles atualizarem para os novos processadores. Pois eles deverão vir com maior duração de bateria, melhor desempenho. OOOOOU você pode simplesmente pegar um saldão e comprar com uns 20~30% de desconto que foi meu caso quando trocaram linha 2011-2012.

Editado por Buenojhs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em setembro vou p/ os EUA e vou trazer um Retina de 13.3.

Pode ser que até lá tenha alguma atualização, mesmo se não tiver, vou trazer.

 

Ele deve ser muito bom, pode não ter a performance do retina de 15 pol., mas é uma ótima configuração e a tela é um espetáculo.

 

Atualmente tenho um macbook white dualcore  com 4 gb de ram, e funciona muito bem ainda, mesmo após 3 anos de uso, acho impossível ter problemas com equipamento desse porte.

Tudo bem que depende muito do tipo de uso, não vou usar p/ jogos. Faço edições de imagens básicas, e trabalho com office...

 

Todas as pessoas que perguntei que possuem esse macbook estão satisfeitas.

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente cogitou pegar um de MBP 15" .... quem sabe depois da atualização dos processadores e algum "UP" que venha a acompanhar possa tornar os de 13" mais atraentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente cogitou pegar um de MBP 15" .... quem sabe depois da atualização dos processadores e algum "UP" que venha a acompanhar possa tornar os de 13" mais atraentes...

 

Realmente, a única coisa que me impede de comprar esse retina de 13" é essa GPU sofrível.

Se o upgrade da nova geração for apenas uma HD 5200... vou de 15".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel HD 4000 realmente é fraca, porém podemos dizer que ela se assemelha à GeForce 9600.

Atualmente para tarefas que não exigem um vídeo pesado, atende muito bem.

Fiquei com a mesma preocupação ao comprar o Retina e acabei optando pelo de 13" por conta da qualidade da tela e do tamanho do aparelho. Posso dizer com toda certeza que não me arrependo.

Sobre a tela, quase me arrisco dizer que a tela do retina se compara à tela normal do MacBook assim como a tela dos MacBook se comparam à um notebook CCE.

A qualidade e diferença é absurda! Você se encanta a cada momento que trabalha com o equipamento.

Sobre o desempenho, me baseei neste link:

http://www.videocardbenchmark.net/video_lookup.php?gpu=Intel+HD+4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nunca vou entender quem está contente em usar qualquer computador que não tenha um bom desempenho gráfico ._.

 

Como disse o colega ai em cima depende da ultilização.

 

Comprei o Retina por "capricho" poderia ter comprado o Pró "Antigo", adicionado SSD e Memória, trabalho com infraestrutura e não com edição ou coisas que dependa de uma grande utilização de GPU.

 

Assisto eventualmente meus filmes Full HD, assim como jogo alguns joguinhos.

 

Para a MINHA ultilização, nunca vi "LEG"ou nada do genero. 

 

Isso que minha maquina fica ligada praticamente 24/7...

 

Abs!

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o colega ai em cima depende da ultilização.

 

Comprei o Retina por "capricho" poderia ter comprado o Pró "Antigo", adicionado SSD e Memória, trabalho com infraestrutura e não com edição ou coisas que dependa de uma grande utilização de GPU.

 

Assisto eventualmente meus filmes Full HD, assim como jogo alguns joguinhos.

 

Para a MINHA ultilização, nunca vi "LEG"ou nada do genero. 

 

Isso que minha maquina fica ligada praticamente 24/7...

 

Abs!

 

Joguinho mesmo. Gosto de jogar. Editar imagem também, apesar de o que eu faço não ser lá essas coisas (em questão de necessidade de gpu). Seu pc pode ficar ligado por um bom tempo que se tiver todos os aplicativos fechados da na mesma que reiniciar. Mesmo o retina de 15 acho fraquinho, eu tenho um mas queria que fosse bem melhor. Por isso estou vendendo inclusive =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...