Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Windows pra Mac. Onde conseguir?


Posts Recomendados

Fala galera!

 

To a fim de começar a usar meu MBP Retina 15" pra mais jogos. Pra isso, to querendo instalar Windows via Boot Camp. Mas como vcs já sabem, os MBPs Retina não tem drive pra mídias. Onde e como conseguir o Windows nesse caso?

 

Vou aproveitar pra perguntar se vale mais a pena o Windows 7 ou 8...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quis dizer com "os MBPs Retina não tem drive pra mídias"? Falando em linguagem leiga, driver é uma "ponte" que conecta o hardware ao software. Os únicos drivers que você vai precisar serão fornecidos pelo bootcamp, ferramenta esta usada para instalação do windows no mac. Quanto a qual windows usar, eu particularmente prefiro o 7. Já usei o 8 por um mês e não gostei nem um pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quis dizer com "os MBPs Retina não tem drive pra mídias"? Falando em linguagem leiga, driver é uma "ponte" que conecta o hardware ao software. Os únicos drivers que você vai precisar serão fornecidos pelo bootcamp, ferramenta esta usada para instalação do windows no mac. Quanto a qual windows usar, eu particularmente prefiro o 7. Já usei o 8 por um mês e não gostei nem um pouco. 

 

Na informática, na linguagem técnica propriamente dita, o uso do termo drive para o leitor de cds e dvds está correta. Logo, está correto afirmar que ele não possui drive ( leitor ou gravador ) para mídias ( cd e dvds ).

Abraços! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

 

To a fim de começar a usar meu MBP Retina 15" pra mais jogos. Pra isso, to querendo instalar Windows via Boot Camp. Mas como vcs já sabem, os MBPs Retina não tem drive pra mídias. Onde e como conseguir o Windows nesse caso?

 

Vou aproveitar pra perguntar se vale mais a pena o Windows 7 ou 8...

 

Valeu!

 

Simples:

 

- Fazendo pen drive bootável;

- Usando um drive de cd/dvd externo;

- Para conseguir o Windows, vai precisar da cópia em download ou mídia física. Saiba que a Microsoft disponibiliza o download em sua página, após a compra;

- A escolha da versão, dependerá do teu gosto. Aqui uso o Windows 8 em bootcamp num Air, mas não gostei (produtividade 0 pra mim), logo penso em voltar para o Windows 7 usando o Parallels;

 

Dê tua preferência no Windows de 64b pois o bootcamp (acho eu, porque não tenho certeza) tem os drivers pra 64b.

 

O que você quis dizer com "os MBPs Retina não tem drive pra mídias"? Falando em linguagem leiga, driver é uma "ponte" que conecta o hardware ao software. Os únicos drivers que você vai precisar serão fornecidos pelo bootcamp, ferramenta esta usada para instalação do windows no mac. Quanto a qual windows usar, eu particularmente prefiro o 7. Já usei o 8 por um mês e não gostei nem um pouco. 

 

Igor, meu querido, ele quis dizer drive e não driver. E tu sabe se o bootcamp consegue os drivers pra 32b ou só pra 64b como eu acho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

 

- Fazendo pen drive bootável;

- Usando um drive de cd/dvd externo;

- Para conseguir o Windows, vai precisar da cópia em download ou mídia física. Saiba que a Microsoft disponibiliza o download em sua página, após a compra;

- A escolha da versão, dependerá do teu gosto. Aqui uso o Windows 8 em bootcamp num Air, mas não gostei (produtividade 0 pra mim), logo penso em voltar para o Windows 7 usando o Parallels;

 

Dê tua preferência no Windows de 64b pois o bootcamp (acho eu, porque não tenho certeza) tem os drivers pra 64b.

 

 

Igor, meu querido, ele quis dizer drive e não driver. E tu sabe se o bootcamp consegue os drivers pra 32b ou só pra 64b como eu acho?

 

Sim, o bootcamp suporta e deve instalar automaticamente. Veja o link abaixo.

 

http://support.apple.com/kb/HT5634?viewlocale=en_US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o bootcamp suporta e deve instalar automaticamente. Veja o link abaixo.

 

http://support.apple.com/kb/HT5634?viewlocale=en_US

 

Obrigada, pelo link vi que o Bootcamp 5 só aceita o Windows 8 de 64b mesmo.. o Bootcamp 4 é que aceita Windows 7 de 32b.

 

Então, para definir qual a versão do Windows instalar no teu Mac, veja o link postado pelo Bruno procure a tua máquina e qual versão de Windows o bootcamp aceita.

 

Aqui nas minhas, no caso do bootcamp 5.. só os de 64b mesmo.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na informática, na linguagem técnica propriamente dita, o uso do termo drive para o leitor de cds e dvds está correta. Logo, está correto afirmar que ele não possui drive ( leitor ou gravador ) para mídias ( cd e dvds ).

Abraços! =)

 

Pois é colega, eu acabei me equivocando e li driver onde estava escrito drive. Por isso me perdi. Tanto que na minha resposta escrevo driver, coisa que você deixou passar também, caso contrário teria também visto que li errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, pelo link vi que o Bootcamp 5 só aceita o Windows 8 de 64b mesmo.. o Bootcamp 4 é que aceita Windows 7 de 32b.

 

Então, para definir qual a versão do Windows instalar no teu Mac, veja o link postado pelo Bruno procure a tua máquina e qual versão de Windows o bootcamp aceita.

 

Aqui nas minhas, no caso do bootcamp 5.. só os de 64b mesmo.

 

Se não me engano, versões x86 (32) não lêem mais de 3gb de memória. Como seu mac deve ter 4 ou 8gb, instale sempre versões de 64. Viva o steam =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é colega, eu acabei me equivocando e li driver onde estava escrito drive. Por isso me perdi. Tanto que na minha resposta escrevo driver, coisa que você deixou passar também, caso contrário teria também visto que li errado. 

 Sem problema, na próxima vez tentarei fazer correção gramatical e de interpretação! ahuahuauhauhahuauh

Abraços! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...