PedroMD Postado 11 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2013 Caros... antes de fazer qualquer acusação de fato venho para uma segunda conferência, mas não acredito que seja diferente doque imagino... Antes de qualquer coisa, gostaria de relatar que uso mac e gadgets da Apple há alguns anos e nunca utilizei assistência técnica, porque todos os problemas que tive eu resolvia em casa e dessa vez, como não consegui resolver de nenhum jeito, fui buscar assistência técnica. Aqui vai meu relato: Minha irmã comprou uma Apple TV ano passado e quando fez atualização para o iOS travou, entrou em DFU e não restaurava de maneira alguma... Tentei restaurar de todas as maneiras que conheço... corri a internet atraz da solução do problema e nada... então ontem (10.07) levei a Apple TV até a Loja A2You do Shopping Mueller, porque a ATV foi comprada lá e eles possivelmente poderiam me ajudar com o problema... Expus o problema ao técnico da loja, ele conectou a ATV no computador e claro que a primeira coisa que me disse foi que precisava restaurar e que a garantia não cobria essa restauração e teria um custo (não é um custo baixo para fazer algo rotineiro do jeito que é uma restauração de sistemas, mas tem gente que paga por isso). E mesmo dizendo que eu já havia tentado de todas as maneiras fazer essa restauração, ele me disse que tinha um software exclusivo da Apple para fazer isso... oque me deu a entender e ele quis me dizer que existe um software da apple aparentemente para assistência técnica para corrigir problemas de software... em todos os anos ralando pra tentar resolver meus problemas tanto com mac, quanto com gadgets eu nunca havia ouvido falar desse software nem nada, mas como não sou técnico e nem estudei para isso, fiquei com a dúvida para mim e deixei que ele fizesse o serviço. Bom... não funcionou. O técnico da loja foi me mostrar aonde travava a restauração e ele estava usando o software exclusivo da apple para esse tipo de coisa, o iTunes. Eu nem perguntei nada e o técnico já se justificou dizendo que era um "especial". Peguei a apple TV e levei até a assistência autorizada da Apple em Curitiba. Lá eu descobri que a ATV estava dentro da lista de um Recall que eu não sabia que existia. Depois de descobrir que minha ATV realmente tinha problema eu perguntei para a pessoa que me atendeu se existia esse tal software e a resposta que tive foi que não existe... Bom... alguém sabe da existência desse software?? Se ele realmente existe eu devo me retratar com o técnico, agora... se a minha suspeita confirmar e, inclusive, esse técnico estiver no forum e ler sobre... saiba vou fazer uma reclamação formal à Fast Shop, porque não é assim que se trata um cliente... Não sei o nome do técnico, mas sei a data e o horário do atendimento. O mínimo que uma autorizada Apple deveria também era me informar que existe o Recall da ATV... Bom... o povo do Brasil inteiro foi protestar contra a corrupção, contra impunidade e tudo mais, mas esse tipo de ação é tão corrupta quanto as outras.. é por isso que o país não vai pra frente!!! Agradeço desde já Pedro Milward Diorio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mastter Postado 11 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2013 O melhor lugar para reclamar é na própria Apple. Eles provavelmente não irão responder a sua pergunta, mais vão resolver o seu problema e dar um puxão de orelha na loja em questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Cruz Postado 11 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2013 Boa tarde, Chegasse a levar na Omni Informática? Fica na mesma rua do Shopping Mueller. Quando liguei pra Apple, pedidndo informação de autorizadas em Curitiba sequer citaram a A2You. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroMD Postado 12 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2013 Juliano, Foi lá que eu levei e na hora eles me disseram que precisava fazer o recall e que não existia o tal software milagroso! a A2You acho que não é assistência mesmo, mas eles tem a falcatrua de assistência que te cobra 150 reais pra restaurar o iOS no programa exclusivo da Apple chamado iTunes (que se for pensar bem, tem razão... iTunes é exclusivo da Apple)!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carolgoldenberg Postado 14 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho de 2013 A a2you é um APR . Apple Premium Reseller e nao uma Assistencia tecnica, ela presta servicos e independente de seu aparelho ter garantia ou nao ela ira cobrar por esse servico, entao nao... o tecnico nao tem obrigacao de saber desse recall. Lucas Leal 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luigi Postado 20 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2013 Faz uma reclamação direto na Apple. A Omni é o ideal porque é uma assistência técnica regularizada. Mas na verdade, o melhor a se fazer indo em assistências técnicas e lojas pra venda é tentar se preparar com o máximo de informações possíveis, pra não te fazerem de bobo. Já me falaram coisas absurdas nesses lugares, rsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BordaDePizza Postado 20 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2013 A a2you é um APR . Apple Premium Reseller e nao uma Assistencia tecnica, ela presta servicos e independente de seu aparelho ter garantia ou nao ela ira cobrar por esse servico, entao nao... o tecnico nao tem obrigacao de saber desse recall. Discordo. Se cobra por um serviço técnico, então é obrigação da empresa manter a equipe informada e atualizada, principalmente por ser um produto Apple e ter um público diferenciado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.