Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini vale a pena?


Alexandre Agra

Posts Recomendados

Amigos bom dia,

 

Às vezes eu olho para o Mac Mini e me pergunto:

 

1 - Será que isso presta?
2 - Será que facilmente da defeito?
3 - Por ser pequeno, será que esquenta muito?
4 - Será que o OS X que o acompanha é o mesmo e com os mesmos aplicativos e funcionalidades do OS X que acompanha o Macbook Air e Pro?”

 

 

Alguém pode relatar sua experiência com o Mac Mini?
Entre o Mini e o Air, qual optar?

 

 

 

Obs: Tenho vontade de comprar um Mini com a configuração abaixo, MAS TENHO RECEIO!

• Intel Core i7 quad core de 2,6GHz
• 16GB de SDRAM DDR3, 1600 MHz - 2 x 8GB
• Drive de estado sólido de 256GB
• Valor total: R$ 5.849,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, de cara eu não pegaria essa configuração que você está afim. Memória RAM e SSD por fora são bem mais em conta que os vendidos na Apple e o Mini permite que você faça a troca destes itens.

 

Se você precisar de mobilidade eu pegaria um Macbook Pro 13 Retina por R$5.600,00 (que teria o mesmo desempenho do Mini com a mobilidade do Air).

 

Uma alternativa melhor caso você não precise de mobilidade é o iMac 21,5 que sai por R$5.950,00 com processador melhor, mais espaço em HD, video dedicado, excelente tela, teclado, mouse em comparação ao Mini você perde 8GB de RAM e o SSD, mas mesmo assim terá uma ótima máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale cada centavo!

 

Foi meu primeiro mac e não me arrependi de forma alguma. Excelente produto. 

 

1 - Será que isso presta?

Sim, presta. Possui excelente construção, acabamento. É robusto também. Além de ter um belo design.

2 - Será que facilmente da defeito?

O meu foi adquirido em junho do ano passado, com uso diário de 4-6 horas e nunca apresentou defeito. Por garantia, adquiri o Applecare e estou coberto até junho de 2015.

3 - Por ser pequeno, será que esquenta muito?

Em aplicações mais pesadas esquenta mais. Assim como o MBA, assim como um pc qualquer. Mas isso não compromete seu desempenho. Porém, deve-se ter o cuidado para não manter aplicativos abertos desnecessariamente.

4 - Será que o OS X que o acompanha é o mesmo e com os mesmos aplicativos e funcionalidades do OS X que acompanha o Macbook Air e Pro?”

Sim é o mesmo. Aliás, o Mac Mini roda tb o OS X Server.

 

Alguém pode relatar sua experiência com o Mac Mini?

Excelente desktop. A única cautela que dou é: Compre um monitor de excelente qualidade. O melhor é Thunderbolt Display. Porém, um com ótimo custo-benefício são os monitores da linha Ultrasharp da Dell e funcionam muito bom com os mac minis.

 

Entre o Mini e o Air, qual optar?

Isso só vc vai saber. Imagine um carro e uma moto, ambos BMW. São ótimos. Mas propostas diferentes. Os macs são os "BMW dos computadores". Vc sabe o que é um desktop e um notebook. Escolha o que vai lhe servir melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um mini a alguns dias, e já dei um jeito de trocar o HD por um SSD e o ganho foi muito grande, mais adiante vou colocar 8GB de RAM.

 

Eu consegui um monitor da Dell S2340L (com IPS) por um ótimo preço, R$ 549,00 entregue na minha casa, promoção relâmpago, para vc ter ideia, hoje este mesmo monitor me custa R$ 749,00.

 

Vale cada centavo, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mini de entrada tem um desempenho igual aos Macbook Pro de entrada, ou seja pode comprar tranquilo que ele trabalha super bem.

pode comprar esse com i7, mas o resto vc faz por fora, muito mais em conta. A troca do HD é super Simples, só requer umas chaves especificas, mas são fáceis de encontrar, no site da ifixit tem os modelos certos.

A memória RAM é hiper mega fácil a troca.

Entre o mini e o air??? veja bem cada um tem um proposta diferente. Se vc quer uma portabilidade aí vai de air, agora se pode utilizar um desktop, vai de Mini com força. o iMac é muito bom também mas vai do teu bolso e também da placa de vídeo que é dedicada ao contrário do mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o meu (mid 2011) como desktop principal tranquilamente, só não é bom pra jogar, mas o resto é show. Utilizo muita VM dentro dele (as vezes 3 ao mesmo tempo: 1 windows + 2 linux) e roda sem problemas.

 

Quanto a qualidade, comprei o meu usado, adicionei a memória (16GB) e o SSD(128GB+500GB DE HDD) e estou usando a um ano sem o menor problema. Na verdade uso apple a cerca de 2 anos e meio e nada que comprei dela deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Meu primeiro mac foi um Macbook pro, depois para o escritório optei pelo Mac Mini de entrada com 4GB e depois coloquei 8GB pois trabalho com desenvolvimento e apenas os 4GB não estava dando.

 

Recomendo e muito mac mini por ocupar pouco espaço, pelo seu poder de processamento e a relação custo beneficio que para mim foi bem mais vantajoso que um iMAC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, de cara eu não pegaria essa configuração que você está afim. Memória RAM e SSD por fora são bem mais em conta que os vendidos na Apple e o Mini permite que você faça a troca destes itens.

 

Se você precisar de mobilidade eu pegaria um Macbook Pro 13 Retina por R$5.600,00 (que teria o mesmo desempenho do Mini com a mobilidade do Air).

 

Uma alternativa melhor caso você não precise de mobilidade é o iMac 21,5 que sai por R$5.950,00 com processador melhor, mais espaço em HD, video dedicado, excelente tela, teclado, mouse em comparação ao Mini você perde 8GB de RAM e o SSD, mas mesmo assim terá uma ótima máquina.

Concordo sobre a configuração. Eu comprei o MacMini de entrada ano passado e comprei memória por fora. É uma máquina excelente, esquenta mesmo, mas não prejudica em nada o desempenho. Agora estou procurando alternativas pra substituir o HD por SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 mini e realmente vale a pena, o primeiro foi o primeiro a sair com processador intel core solo de 1.5, e deste passei pra um modelo 2010 o ultimo a sair com drive de DVD comprado na apple store mesmo numa epoca em que os minis eram R$1799, e o bixinho era muito bom, comprei memorias por fora no Ml original pra mac da corsair. ele realmente esquenta qdo faz algo que pede muito dele, mas nunca deu pau ou qq problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tá com esse valor pra gastar, sou obrigado air contra as suas 2 opções...heeheheh

Se quiser desktop, pegue um iMac 21" e faça upgrades de SSD e memória...ele já vem com um belo monitor, trackpad/mouse e teclado + placa gráfica dedicada...sem dúvida é uma belíssima máquina!

Se precisar de mobilidade, vai de MacBook Pro com tela Retina de 13"... Extremamente leve (1,6kg -> 300g a mais q o Air de 13"), 8GB RAM nativos e a SENSACIONAL tela Retina (q é uma tela IPS tbm)! A diferença q essa tela faz é absurda na maneira q a gnt interage com a máquina... Dpois de 8 meses com o meu MBP Retina, olho pras telas dos novos iMacs e as acho bem mais ou menos (apesar de não serem, obviamente)!

Espero ter contribuído! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mini é muito bom! Meu irmão tem um de 2010. Nunca deu pau. Se esquenta ele nem sabe dizer pois segundo ele nunca percebeu, fica ali em cima da mesa neh. Se fosse você pegaria o i7 com FusionDrive e memória RAM eu compraria por fora que é facinho de instalar e nem requer nenhuma ferramenta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o macmini da geração passada com 2gb de ram. Comprei 2 pentes de ram de 8gb e instalei por conta. Funciona que é um doce no monitor gradiente 42" fullhd (tipo tv, mas sem sintonizador, saiu por r$1200) - ligado por hdmi. Jogo diablo3 nele (aliás, joguei fim de semana passado direto) sem problemas - só tenho que fechar os outros apps, mas tanto faz, já que rodo o jogo em tela cheia.

 

Comprei ano passado e estou feliz com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mini de entrada tem um desempenho igual aos Macbook Pro de entrada, ou seja pode comprar tranquilo que ele trabalha super bem.

Chapa, tu tocou no ponto que eu tinha dúvida.

 

Estou pretendendo comprar meu primeiro MAC, mas to sem grana para um macbook. Como tenho monitor, teclado, mouse e um SSD dando bobeira creio que precisaria comprar apenas o mini mesmo, peladinho.

 

Pelo que andei pesquisando, a unica parte dele que não permite upgrade é o processador, que é soldado. De resto memórias e HD parecem ser bem simples de trocar.

 

Minha dúvida maior seria se o MBP i5 e o mini i5 da mesma geração teriam o mesmo desempenho, ou qual seria a perda. Acho difícil dizer que o desempenho será exatamente o mesmo, visto que meu monitor é full hd e a tela dos MBP comuns é 1280x800.

 

Vocês que estão nessa a mais tempo, o que acham? No meu trabalho tenho um MBP i5 4gb e gosto bastante dele, ressalva apenas para a memória.

 

Fo** é chegar em casa e ter que trabalhar / estudar com Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no início do ano o Mac mini (late 2012) e é muito bom!

 

Não deixa na mão em nada... uso direto... comprei tbm o Wireless Keyboard e Magic Mouse e um TV/Monitor de 22'' Full HD da Phillips e ficou bom!

 

Cogito tbm pegar o Magic Trackpad pra fechar o pacote.

 

A diferença principal acho é vc dar uma kra boa no seu desktop, com iMacs ou MacBooks rola aquele lance do design, aquela vontade de usar... Mas se vc pegar um monitor de seu agrado, da uma equipada no Mac mini e fica do mesmo jeito...

 

Lembrando que o Mac mini tbm da uma mobilidade, uma vez que vc pode perfeitamente conectar ele em qualquer HD TV (da sua sala por ex.)...

 

Vale a pena, ainda mais pra quem não pode pegar por um MacBook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com a mesma dúvida sobre comprar ou nao um Mac Mini. Até então o fórum tem me ajudado bastante.

Até o momento, estou cogitando comprar um Mini na versão com i7.... Agora sobre os monitores, só os ultrasharp da Dell que funcionam bem?? Tem algum modelo de monitor com estilo branco/alumínio para "casar" com o design da Apple??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um mini em meados de 06/2013, e junto comprei o monitor Dell S2340L, porque os monitores da série UltraSharp são caros pacas.

 

Comprei na mesma semana que rolou uma promoção da Dell, de R$ 730,00 me saiu por R$ 549,00, entregue em casa.

 

Recomendo o monitor, é ótimo... uso em resolução 1920x1080i, via HDMI.

 

Esse modelo Dell S2340L tem IPS também.

 

Pelos reviews que li pela net, todas as ficam em 4 de 5 ou 8,5 - 9 de 10.

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chapa, tu tocou no ponto que eu tinha dúvida.

 

Estou pretendendo comprar meu primeiro MAC, mas to sem grana para um macbook. Como tenho monitor, teclado, mouse e um SSD dando bobeira creio que precisaria comprar apenas o mini mesmo, peladinho.

 

Pelo que andei pesquisando, a unica parte dele que não permite upgrade é o processador, que é soldado. De resto memórias e HD parecem ser bem simples de trocar.

 

Minha dúvida maior seria se o MBP i5 e o mini i5 da mesma geração teriam o mesmo desempenho, ou qual seria a perda. Acho difícil dizer que o desempenho será exatamente o mesmo, visto que meu monitor é full hd e a tela dos MBP comuns é 1280x800.

 

Vocês que estão nessa a mais tempo, o que acham? No meu trabalho tenho um MBP i5 4gb e gosto bastante dele, ressalva apenas para a memória.

 

Fo** é chegar em casa e ter que trabalhar / estudar com Windows...

 

 

Cara então eu uso o meu em um monitor Full HD tb, e ele não sofre nada, funciona super bem, como processador, HD, memória video dos mini de entrada pros MBP de entrada é tudo igual, acredito que seja a mesma performance,

Nesse site http://www.everymac.com/mac-benchmarks/index-mac-benchmarks.html, tem os benchmarks e a diferença é muito pequena (melhor pro MBP)

Como vc mesmo falou que já tem monitor, teclado e etc pode ir de mini mesmo, isso se o drive de DVD não te faz falta.

 

A troca do HD, é relativamente fácil, mas demanda muito cuidado (já fiz e é meio sangue), na net tem vários vídeos que ensinam. A do MBP pelo que vi em vídeos é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca do HD, é relativamente fácil, mas demanda muito cuidado (já fiz e é meio sangue), na net tem vários vídeos que ensinam. A do MBP pelo que vi em vídeos é mais fácil.

Vi o procedimento de troca no iFixit e achei bem tranquilo, mais questao de tomar cuidado mesmo.

 

Enfim, vou ver direitinho e talvez eu compre um mini mesmo...

 

Valeu as dicas! (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...