Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa madrugada pessoal...gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...

Semana passada tive que trocar meu cabo vga pq ele estava quebrado, troquei por um da multilaser porem agora com esse novo cabo não to conseguindo obter a resolução padrão do meu TV/Monitor que seria 1920x1080, ele aparece varias resoluções menos está, a que eu estou tendo que usar é a de 1600x1200 mais não estou gostando de como os programas ficam com essa resolução...Estou usando a versão beta do Mavericks DP1...no mountain lion eu consigo ter a resolução nativa do monitor até o 10.8.3...se eu tentar subir para 10.8.4 ele fica com a resolução nativa porem com uma barra preta no canto da tela...Outra coisa que eu percebi ao trocar de cabo foi que com o antigo cabo vga ele tinha a resolução máxima de 1920x1080...com esse novo cabo ele aparece com a resolução máxima de 2304x1728...e tbm com o antigo cabo nas informações do sistema aparecia o nome do meu monitor...com esse novo cabo ele aparece como monitor vga..

Então gostaria de saber se teria algo que eu possa estar fazendo pra conseguir ter a resolução nativa do monitor de volta...alguma kext que eu tenha que modificar?...ou se seria aconselhável procurar outro cabo vga?

Meu monitor é um SyncMaster TA550 de 27 polegadas da Samsung , minha placa de video é uma eVGA 9800GT 1GB DDR3post-31232-0-20676600-1373348881_thumb.j

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Olha, o sistema é beta e o cabo é genérico.. o que não dá pra entender é como aparece uma resolução acima de 2000 aí.

Vou dizer o motivo e o que eu sei só:

Com o adaptador Mini DisplayPort para VGA, a resolução máxima disponível é de 1920 x 1200. 

Mais que isso na resolução, só com Mini DisplayPort para DVI, esse sim supera essas resoluções que aparecem aí, mas não lembro qual é o máximo.

Em monitores que utilizam taxa de atualização alta, como 85 Hz em resoluções de 1600 x 1200 (que é a que aparece aí e que fica ruim) pode não gerar vídeo de forma correta até que se diminua essa tal taxa de atualização.

Isso, eu não tenho ideia de como modificar.

Editado por iFernanda
Link para o post

Não sei se no mac isso acontece / pode acontecer, mas na minha época de técnico de hardware eu via muito esse tipo de erro antes de instalar os drivers de vídeo em PCs recem formatados, depois de instalado passava a reconhecer os monitores sem problemas.

Meu tio tem um note e devido à sua deficiencia física ele usa com monitor, pela distancia entre o note e o monitor, ele tem um cabo genérico de maior comprimento. Esse cabo costuma criar caso de vez em quando, após desconectar / reconectar uma ou duas vezes volta a funcionar.

Acho que isso já pode nortear as suas pesquisas. Tente pegar um cabo de marca emprestado para testar antes de qualquer coisa.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por berabera
      Olá! Primeiramente peço desculpas se esse tipo de postagem não é permitida, faz muito tempo desde a última vez que eu entrei neste fórum. 
      Inclusive, o engraçado é que na última vez que postei algo aqui foi relacionado ao carregador: meu 5s queimou provavelmente por causa dos carregadores pirateados que eu utilizei (dica pra vida: não os use). 
      De qualquer maneira, aqui vai: Enfim, comprei um SE (primeira geração), ele funciona perfeitamente, tudo de boa, mas o meu cabo USB, apesar de ser bem cuidado está se rachando bem naquela parte de sempre pertinho do celular rs.
      Então venho aqui perguntar que marcas (ou se for permitido, mandar o link do cabo em questão) que são “aprovadas pela Apple” (não lembro o nome da certificação utilizada, mas tem algumas outras marcas de cabo USB no site da própria Apple mas queria ouvir a opinião de vocês) e que possuem boa qualidade. Se já teve algum post parecido recentemente, me redirecionem por favor, agradeço a paciência.
    • Por thaisvianaf
      Tenho um macbook White 4.1 2008 com o snow leopard instalado com 3gb de RAM (pretendo fazer upgrade pra 4gb de RAM e colocar um ssd)...
      Apesar de ser uma maquina antiga, me dou muito bem nela pra fazer minhas coisas, basicamente estudos... Mas queria tentar atualizar pra um sistema mais novo tendo em vista que o chrome já não recebe atualização até o Mac os 10.9 ... Então, consegui instalar o Yosemite no Mac porém não gostei do desempenho.. Ficou sem som, fora a lerdeza dos apps.. Pensei em tentar instalar o Mavericks pra testar.. Mas não consigo achar nenhum tutorial ensinando como achei do yosemite... 
      Se alguém souber como e puder compartilhar agradeço, não quero desfazer dessa relíquia de 12 anos, rs

• Por Yago Santos
      boa tarde! gostaria de uma ajuda de alguem se possível. Tenho um mac pro e o carregador dele comecou a dar problemas. A ponta magnética que conecta na entrada do mac esta com problemas, quando eu vou remover o cabo do mac ele sai e a cabeca fica no computador. Acredito que seja os dentes que estao ruim. Caso eu compre apenas um cabo de conectar no mac consigo trocar e usar normalmente sem nenhum problema? Caso nao entendem a pergunta pode me falar que tento explicar melhor. Desde já agradeco!
    • Por Felipe Portela Pires
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro 13 2019, modelo com apenas 2 USB-C.
      Utilizo um adaptador da dodocool (marca que uso a bastante tempo e sempre foi muito duradoura)
      A dúvida é a segunda, estou pensando em pegar um monitor QHD da Dell, só que meu adaptador só tem saida HDMI.
      Será que eu consigo passar QHD tranquilo para o monitor pelo hdmi?
      A ideia é pegar esse monitor > Monitor 27" Dell S2721DS 
      O que acham?
      Obrigado!
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 

Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 

obrigado!! 
    • Por Bruno Guidini
      Salve galera! Estou com um pequeno problema aqui com meu MacBook Pro 2020 que comprei semana passada. 
      Pra contextualizar: Eu utilizo o MacBook conectado em um monitor da LG via cabo HDMI, utilizando um HUB USB C da Doodocool. Até semana passada eu utilizava um MacBook Pro 2015 com o HDMI direto nele, sem adaptador nem nada. 
      O meu problema: Com esse adaptador, toda vez que meu MacBook entra em repouso ou algo do tipo, parece que ele "para" de enviar energia para o HUB da Doodocool, e desconecta meu monitor. Quando isso ocorre, a única coisa que eu posso fazer é desconectar o hub e conectar de novo. Tentei alterar as configurações de energia, mas não deu em nada. Gostaria de saber se alguém sabe uma solução, ou se pode ser o adaptador em si que esteja com o problema. 
    • Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
    • Por rodrigoml
      Pessoal,
      Tenho um Macbook Air 13, 2013
      Porém de um ano para cá, a tampa do monitor esta frouxa, ao levantar a tampa do monitor ela acaba abrindo muito, e não fica numa äbertura intermediária˜
      Já abri o mac para regular os parafusos das dobradiças, mas não funcionou muito.
      ALGUMA DICA ?????

Obrigado.

Rodrigo
    • Por João Vitor Miranda
      Olá Pessoal, 

Escrevo aqui porque honestamente eu não sei mais onde procurar, comprei um MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports) recentemente e tenho buscado em uma infinidade de vídeos e fóruns formas de conecta-lo a dois monitores simultaneamente, no entanto, estes monitores externos não apresentam porta HDMI, isto é, pretendo usa-los via VGA ou até mesmo VGA + DVI-D

Pensando em fazer isso comprei junto uma Dock Dell WD 15 porém quando conecto tal dock ao MBP ele simplesmente não reconhece ela, nem se quer acende o conector USB-C dela que indica conexão. Com finalidade de testes levei a um amigo que tem notebook Dell e por incrível que pareça ele consegue conectar quantos monitores quiser nela. Sendo assim o problema está em conectar o MBP a Dock. 

Penso em já adquirir outra dock para esta finalidade (Conectar o MBP + 2 Monitores externos VGA ) mas não há na internet referências que afirmem ter realizado tal tarefa com fidelidade. Alguns dizem que pode funcionar outros dizem que não, questiono aqui, alguém já fez tal teste? Alguém usando o Macbook Pro 2019 + Catalina (10.15.5) e dois monitores simultaneamente?

Além disso aproveito a oportunidade para perguntar além, caso  já utilizem o MBP + 2 monitores - saberia informar se fica aquecendo ou se a ventoinha fica constantemente ativa? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.512
    • Total de Posts
      433.176
  • Criar Novo...