Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

declaração na alfândega


Posts Recomendados

Olá,

 

Eu moro no exterior e estou indo viajar para o Brasil para ficar 3 meses e então vou voltar a viajar para fora, 

ouvindo o podcast do Macmagazine notei que se deve declarar o mac book na alfândega quando se entra no país.

 

Mas no meu caso eu nem moro no Brasil, na verdade estou 13 anos fora, e quero levar meu Mac Book Retina comigo quando for, e claro que pretendo levar comigo novamente quando for embora, mas e daí nesse caso tenho que pagar alguma coisa, fazer alguma declaração? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A receita tem uma regra para quem mora fora a mais de 1 ano, e como voce ira sair novamente não sei se teria que declarar, mas se declarar acredito que nao vá pagar nada, te aconselho a entrar no site da receita e dar uma olhada la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil que permaneceu no exterior por mais de um ano

Além da isenção de caráter geral para bagagem acompanhada , que é concedida a qualquer viajante, o brasileiro ou o estrangeiro residente no País, que tiver permanecido no exterior por período superior a um ano e retornar em caráter definitivo, tem direito também à isenção relativa aos seguintes bens, novos ou usados :
 

  • Móveis e outros bens de uso doméstico; e
  • Ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos, necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício  individualmente considerada ( deve ser comprovada a atividade desenvolvida pelo viajante no exterior ).
     

A permanência no exterior deverá ser comprovada por meio de documentação idônea, tal como: passaporte, prova de freqüência à universidade, contrato de trabalho ou de aluguel, entre outros.

Para fazer jus a esta isenção o viajante deve ter permanência no Brasil inferior a 45 (quarenta e cinco) dias nos 12 (doze) meses anteriores ao regresso.

 

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/ViajanteSituacaoEspecial.htm#maisde1ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...