Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro final de 2011 travando demais


renatomil5

Posts Recomendados

opa fabio, obrigado.

entao... iniciei ele no command r sim, ele demorou um tempo para iniciar, e mesmo assim quando iniciou a recuperação, ficou travando igual estava travando quando ainda entrava no OS.

os dados do "recovery" ficam gravados no hd, ou em algum tipo de memoria fisica?

obtive mais certeza em ser o hd, contando que fossem gravados nele, se for gravados em outro lugar, ai ja nao sei!

entao, a autorizada, me cobrou 200 reais só para orçar o serviço, nunca mexi com macbook's mas tenho experiencia de manutenção de notes normal, gostaria de tentar!

eu poderia estar baixando o OS da internet, e tentando dar o recovery por dvd? se sim, pode me ajudar por onde e qual sistema que baixo.

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer um instalável por DVD, HD externo ou pendrive.

Se você fizer uma pesquisa no fórum vai encontrar o procedimento certinho, inclusive com as restrições e macetes.


Ops, o sistema que você pode baixar vai estar registrado no seu id da app store (ou itunes store).

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao fabio... eu procurei alguma coisa sobre isso... mas só achei metodo pra tirar do proprio OS que esta rodando na maquina...

o meu nao abre mais...

mas vou dar mais uma procurada....

 

e num tenho como usar app.... pois nao entra mais no sistema!

 

se tiver mais alguma opniao sobre o problema relatado laaa pra cima... me ajuda ai...

queria ter certeza que fosse só o hd mesmo... pra compra-lo.... e tb precisava saber qual é o melhor nesses casos ai q mandei...

 

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatomil5,

Pra saber se é o HDD você pode instalar numa gavetinha externa e testar num outro micro.

Tem como baixar o instalável do seu OS mas nunca fiz isso de outro micro que não fosse o meu, mas acredito que, entrando com o seu apple id, seja possível baixar e fazer o esquema do pendrive.

O seu OS deve ser o Snow Leopard ou Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é entao ta muito enrolado isso ai...

queria verificar sem abrir o mac... pra evitar de abri-lo.. mas acho que num vai ter uotra opção nao.

e eu ainda nem aceitei que seja o hd mesmo, tipo, nao tem barulho estranho nenhum...

nem batendo agulha... nem rotação alterada... nada...

entao... sobre o sistema, eu teria que entrar no app store de outro micro... com o meu id... baixar o os?

tipo... entrar no site da apple, e baixar com minha id? desculpa a ignorancia ai.. rs.

sou tao noob, que ainda nem consegui destinguir o Os, de tanto atualizar pra poder ver c melhorava, eu parei na versao 10.7.4 ...

obrigado cara...pelas ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10.7 já é o Lion, então o Command + R deveria ter funcionado.

Não é nada complicado abrir o macbook, é bem tranquilo até; basta não trocar os parafusos longos com os curtos e tomar cuidado com a inclinação correta na hora de reparafusar.

Nessa condição que está o seu notebook, sem sequer rodar os programas de teste, fica difícil de avaliar as condições do HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é entao, to vendo que vou ter que abrir mesmo...

vou ver c consigo colocar na gaveta hj... só q só tenho winodws la em casa.. vou ver c da certo!

 

sobre a recuperação... iniciou.. mas alem de demorar mt pra entrar....

ficou travando demais... ate eu deixar uns 40min parados... desistir e ir durmir!

 

muito obrigado ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala povo... bom dia!

vou da uma atualizada nessa novela.... rs.

entao... como o amigo fabio, ficou um pouco intrigado(rs) por nao estar funcionando o commando R...

ontem eu insisti mais uma vez ... fiquei mais ou menos de 18:30 ate umas 20:30, reiniciando e tentando..

ate que realmente consegui, teve uma hora que os travamentos diminuiram bastante.

na primeira vez, todas as opções de vereficação de disco... apareciam desabilitadas..

porem insisti mais um poquinho, finalmente consegui fazer a verificação...

me retornou falando que nao havia nenhum problema no disco e mesmo assim cliquei em reparar...

e tudo correu blz....

 

dei uma pesquisada na internet... e vi muitas pessoas falando sobre permissoes, entao cliquei em reparar premissoes..

deixei uns 40min.... e ficou parado... nada acontecendo... ai cancelei para ver c havia travado, e vi que nao havia..

ainda estava funcionando blz.. porem com o processo meio lento..

 

entao resolvi deixar rolando e fui durmir... mais ou menos meia noite..

acordei por volta de 3hs da manhã... vi que o tempo estimado tinha mudado, de 8min pra 22min...

e que havia sido reparado a pasta do java.. informando que deveria estar 0 .. e estava 80 ...

deixei quieto... agora de manhã... por volta de 7hs... vi la... só tinha mudado o tempo estimado...

passando para 1dia e 16hs... algo assim...

deixei ligado e fui trabalhar!

 

ufaa... cansei... desculpem, mas queria deixar detalhado para nao haver duvidas.

 

entao.... lentidao nesse esquema de permissao... e teoricamente, ter varios erros assim, pode ser HDD mesmo a verificação de disco nao ter acusado nada?!

 

muito obrigado pela atenção de todos! um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstale o OS X mas só após: Desmontar/remontar o volume do sistema e formatar utilizando a opção MAC OS Extended (Journaled).

 

 

Obs.: Caso o problema persista, desmonte/remonte o volume e formate utilizando a opção ExFat.

 

Se, mesmo assim não resolver, aconselho levar o Macbook a uma assistência técnica especializada!

 

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éeee o negocio ta feio....fui no command r ...no instalar configurar o os...conectei ao meu wifi...nd...só fala q foi impossivel transferir os componentes adicionais....ta feio...c alguem tiver alguma outra ideia....obrigado

Nossa, o negócio tá feio, né?

Experimenta levar em outra autorizada (uma que não cobre o orçamento), pelo menos pra ter um diagnóstico.

Em qual cidade você está?

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatomil5 tambem tenho um macbook pro 2011 e ele comecou a travar e dar uns erros estranhos( ele primeiro apresentava erros de imagem depois começou a travar), analisando verifiquei que o o erros aconteciam quando era acionada a placa de video dedicada, com o tempo a coisa ficou pior e antes de o pior acontecer comecei a pesquisar na internet e descobri nos foruns  da apple que varios usuarios de macbook pro 2011 estão com os mesmos problemas, e que pelo jeito é problema de hardware, mas especificamente no chipset responsavel pelo video dedicado, assim como vc também fiz o teste de hardware e não acusou nenhum erro mas o teste terminou reiniciei a maquina e ja travou... bem voce pode ver os relatos aqui https://discussions.apple.com/thread/4766577?start=0&tstart=0  espero que ajude 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala povo... entao.. eu moro em gurapari- ES ,

vou procurar outra... mas to achando q vai ser dificil...

mas preciso ter pelo menos certeza nessa parada...

entao... daniel, rapaz... ingles nao é mt meu forte.. e to no serviço e aqui é complicado parar e ler.. tenho que ir lendo aos poucos!rs

deu pra ler em um post, o user falando que tava procurando a placa logica pra trocar e tals...

basicamente é isso ne?! num ta falando de solução nenhuma la... mt menos de um recal... nada ne?!

pow, q lixo bichu... eu comprei o mac, alias... ganhei de presente dos dia dos namorador, em junho de 2012... quando iniciei aqui... acho que num tinha passado nem um mes da garantia... aii me da um problema onde tenho que jogar 4500 reais fora?! no lixo?! sem contar que muitos usuarios relatam problemas nessa versao ai de 2011... e a empresa nao ta nem ai...

talvez uma atualização... nada para evitar esse problema, nao tem.. nao existe pos venda...

decepcionado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala povo... entao.. eu moro em gurapari- ES , vou procurar outra... mas to achando q vai ser dificil... mas preciso ter pelo menos certeza nessa parada... entao... daniel, rapaz... ingles nao é mt meu forte.. e to no serviço e aqui é complicado parar e ler.. tenho que ir lendo aos poucos!rs deu pra ler em um post, o user falando que tava procurando a placa logica pra trocar e tals... basicamente é isso ne?! num ta falando de solução nenhuma la... mt menos de um recal... nada ne?! pow, q lixo bichu... eu comprei o mac, alias... ganhei de presente dos dia dos namorador, em junho de 2012... quando iniciei aqui... acho que num tinha passado nem um mes da garantia... aii me da um problema onde tenho que jogar 4500 reais fora?! no lixo?! sem contar que muitos usuarios relatam problemas nessa versao ai de 2011... e a empresa nao ta nem ai... talvez uma atualização... nada para evitar esse problema, nao tem.. nao existe pos venda... decepcionado!!

Na verdade, se for problema do aparelho, mesmo que fora da garantia, pode ser que a Apple troque o seu notebook; já pareceu coisa parecida aqui no fórum e alguns conseguiram a troca mesmo o aparelho sendo antigo.

Porém, sem a avaliação técnica de uma autorizada não dá pra fazer nada, se você ligar no 0800 da Apple isso é a primeira coisa que eles vão te pedir.

Então, quanto mais cedo você correr atrás disso mais rápido pode ser a solução !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um MacBook Pro 2011 idêntico ao seu por cerca de 1 ano e meio, fiz alguns upgrades nele (8 GB de RAM e 128 GB de SSD) e atualizei para o Mountain Lion, nunca tive problemas sérios, nem com o Lion e também não era tão ruim assim antes dos upgrades. Meu pai tem um igual, sem nenhum upgrade mas com o Mountain Lion, também não reclama de travamentos.

 

Uma vez tive que fazer um reset de SMC e PRAM no meu por causa de umas travadas e ele não estava dormindo, recomendados pelo suporte da Apple. É bem fácil de fazer:

 

- Ligue na tomada;

- Para o SMC: aperte ao mesmo tempo as teclas [shift], [control], [option] (todas do lado esquerdo) e o botão de liga/desliga. Só aperta e solta, se o carregador estiver carregando a bateria (luz laranja), ela vai alternar pra verde e depois voltar pra laranja, se a bateria estiver carregada luz verde), ele não faz nada, mas o procedimento foi concluído;

- Para a PRAM: posicione os dedos sobre as teclas [command], [option] (lado esquerdo) e as das letras [P] e [R], e, logo que apertar o botão liga/desliga, aperte as teclas. Fique segurando até ouvir o som de inicialização pela terceira vez, então solte e deixe ligar normalmente;

 

Teste e veja se muda alguma coisa, pode ser que sim. Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,

 

entao, jpalharini.... fiz oq vc me falou... um pouco atrazado(nao tinha visto) ... mas fiz.

 

Nao mudou em nada, estou usando nele agora, porem no modo de recuperacao! 

 

quando vc ligou pra apple... o seu mac estava na garantia?! 

 

quem puder me ajudar, por favor pessoal.... um abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu quando acontece isso eu passo um aplicativo chamado Onix. Ele analiza o disco e as permissões, se tem algum problema maior ele sugere passar o Assistente de disco.
Baixa o Onix para o teu equipamento, instala e depois vai em Automation marca todos e roda!
Para ,im funcionou!
Onix:  http://www.titanium.free.fr/downloadonyx.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao... é que nao inicia mais.. e mesmo quando iniciava... travava demais..

entao nao tem como instalar programa algum!

 

entao ... relatei ai ... que na hora de transferir... ele dava erro..

 

entao... fui formatar o hd(perdi todas as minhas coisas... 250gb de arquivo... ********* kc***) ... e começou a dar uns erros..

travar pra formatar... reiniciei umas 3x... depois eu consegui...

 

ai fui pra instalar... deu umas 2x o erro de transferencia la de arquivos.. e depois consegui..

aii pronto... travou.. a noite toda tentando instalar... e nadegas! rs.

 

existe algum jeito sei la.. de desabilitar a placa de wifi...

 

pq acho que ela ta com problema... ex

na instalação... eu tenho que desabilitar e habilitar umas 5x... ate achar a minha rede...

 

qquando estava funcionando.... as vezes quando eu ia baixar um arquivo.. ex.. travava o down.. ai precisava desligar e ligar o roteador... pra voltar baixar... etc...

 

obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...