Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2012 tela amarelada


Juliano Cruz

Posts Recomendados

Então pessoal, o final da semana passada foi intensa, correria e muitas ligações.

Não quero criticar e nem elogiar até que se tenha um desfecho, mas estou satisfeito com o andamento das coisas até então.

 

Após receber meu iMac naquele estado lastimável, imediatamente bati algumas fotos dele e da embalagem e mandei para a autorizada. Como está já estava fechada naquele dia, recebi uma resposta deles no outro dia.

 

Eu estava na fé que não ia conseguir nada, mas a AT respondeu prontamente lamentando muito a situação, pediram mais algumas fotos e me orientaram a entrar em contato diretamente com a Apple sobre o caso informando a situação.

 

Liguei para a Apple, descrevi todo o ocorrido, e o atendente da Apple me passou um ramal exclusivo para continuar tratando o assunto diretamente com ele, se envolveu diretamente no caso.

 

Por fim, o atendente da Apple ficou de entrar em contato com a AT e me retornar a ligação sobre as medidas que eu deveria tomar. Dito e feito, entrou em contato com a AT e em seguida voltou a me ligar.

 

Ficou combinado que eu deveria retornar meu iMac para a AT para que eles fizessem uma avaliação de todos os danos para repassar para a Apple decidir os próximos passos. Enviei a máquina no sábado, e estou no aguardo dos próximos passos.

 

Como eu disse no início da mensagem, esse assunto ainda não chegou num fim. Eu espero realmente que chegue em um final feliz. Mas até então, apesar disso tudo, estou satisfeito de como as coisas estão andando. Tanto a AT quanto a Apple estão envolvidos, respondem a todos os meus e-mails e telefonemas, estão envolvidos, não estão se esquivando, e isso já me deixa um pouco mais aliviado.

 

Assim que tiver um desfecho, volto a informar como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, o final da semana passada foi intensa, correria e muitas ligações.

Não quero criticar e nem elogiar até que se tenha um desfecho, mas estou satisfeito com o andamento das coisas até então.

 

Após receber meu iMac naquele estado lastimável, imediatamente bati algumas fotos dele e da embalagem e mandei para a autorizada. Como está já estava fechada naquele dia, recebi uma resposta deles no outro dia.

 

Eu estava na fé que não ia conseguir nada, mas a AT respondeu prontamente lamentando muito a situação, pediram mais algumas fotos e me orientaram a entrar em contato diretamente com a Apple sobre o caso informando a situação.

 

Liguei para a Apple, descrevi todo o ocorrido, e o atendente da Apple me passou um ramal exclusivo para continuar tratando o assunto diretamente com ele, se envolveu diretamente no caso.

 

Por fim, o atendente da Apple ficou de entrar em contato com a AT e me retornar a ligação sobre as medidas que eu deveria tomar. Dito e feito, entrou em contato com a AT e em seguida voltou a me ligar.

 

Ficou combinado que eu deveria retornar meu iMac para a AT para que eles fizessem uma avaliação de todos os danos para repassar para a Apple decidir os próximos passos. Enviei a máquina no sábado, e estou no aguardo dos próximos passos.

 

Como eu disse no início da mensagem, esse assunto ainda não chegou num fim. Eu espero realmente que chegue em um final feliz. Mas até então, apesar disso tudo, estou satisfeito de como as coisas estão andando. Tanto a AT quanto a Apple estão envolvidos, respondem a todos os meus e-mails e telefonemas, estão envolvidos, não estão se esquivando, e isso já me deixa um pouco mais aliviado.

 

Assim que tiver um desfecho, volto a informar como foi.

 

Nos mantenha informados sobre os próximos passos. Boa sorte, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem aqui vai ganhar um imac novo, hehehe, 90% que vc vai ganhar um imac novo, pq teve um grande problema, a tela quebrada, a carcaça amassada, nossa, mais facil para a apple e para a assistencia tecnica de dar receber um imac novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estive na Universo Digital em Fortaleza para deixar um iPad de terceira geração que após quase três meses de uso continua com tela amarelada, problemas no wi-fi e superaquecimetno. A atendente fez um choro para pegar o aparelho, negou os problemas no wi-fi, disse que para acabar o superaquecimento é preciso fechar os aplicativos abertos (e foi me ensinar! hahaha) e, por fim, disse que o amarelado na tela era problema nos ajustes (putz, é cada uma!). Eu quase me estressei, respirei fundo e mas disse para ela que não leigo em produtos Apple e para que ao menos ela comparece a tela com a de outro iPad. Daí ela ficou manuseando o aparelho, sinto muito em dizer isso, mas parecia uma aloprada. Daí respirei fundo novamente e aguardei ela fazer o registro no sistema. Claro que quando ele ficou no chororô não aguentei e perguntei para ela se ali era realmente uma assistência credenciada, daí parece que ela se mancou e deu um atendimento adequado. São cinco dias para analisar o problema e encaminhar para a Apple me reenviar um aparelho novo em até 25 dias e optei por receber via sedex (gratuito) em meu endereço. No entanto, depois de um atendimento desse, fico com receio de levar meu iMac com tela amarelada lá e talvez eu opte por levá-lo pessoalmente à futura Apple Retail Store do Rio de Janeiro. Tudo dependerá do desfecho desse iPad pois estou com receio de me ligarem dentro desses 5 dias para dizerem que não constataram problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nssa assistência da Apple em Curitiba só trabalha gente folgada. Não cumprem com prazos, não detectam problema se você não esfregar ele na cara do técnico, e muitas vezes devolvem o produto com avarias, o que te causa mais dor de cabeça ainda. Eu já não moro mais em Curitiba, mas usei bastante essa assistência no passado e só me arrumavam mais trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico com receio de levar meu iMac com tela amarelada lá e talvez eu opte por levá-lo pessoalmente à futura Apple Retail Store do Rio de Janeiro. Tudo dependerá do desfecho desse iPad pois estou com receio de me ligarem dentro desses 5 dias para dizerem que não constataram problema.

 

Olha só, muito cuidado se levar seu iMac. Eu só arrumei dor de cabeça. Levei a máquina pessoalmente, mostrei o amarelado para o atendente, ele viu e disse que não era normal, e depois de ficar uma semana lá, o técnico falou que não havia nenhum problema. Pedi para que o técnico conversasse com o atendente, pois o mesmo tinha visto o amarelado. O técnico conversou com ele e ele disse que não conseguia ver amarelado algum. Então, tenta conseguir mais testemunhas na loja que conseguem ver esse problema, aí depois eles não tem o que alegar.

 

Depois disso tudo, não trocaram a tela e me devolveram o iMac daquele jeito, além de não resolverem meu problema, me arrumaram essa dor de cabeça que está me incomodando todos os dias. Me arrependo ao extremo de ter deixado a máquina lá, mas tenho fé que vão resolver o problema, só que está demorando muito para me darem posicionamentos de como vai ficar a situação. Daí ficamos aí nesse chove e não molha, estou precisando muito da máquina para meus trabalhos e as coisas estão aí andando em passos de tartaruga.

 

Hoje ficaram de me dar um retorno. Estou aguardando anciosamente por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Me passaram um posicionamento sobre o assunto hoje.

A boa notícia é que não vou sair no prejuízo, porém meu equipamento não vai ser substituído e sim reparado pela garantia.

Além da tela e da carcaça, na análise e testes feitos pea AT, foi detectado que o disco também foi afetado.

Sendo assim, da máquina toda só o que sobra é a placa lógica.

Vou ver se ainda consigo reverter isso, pois não faz muito sentido uma vez que terão que trocar toda a carcaça, peças, display com exceção da placa lógica... no meu entendimento, é muito esforço fazendo dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc deu pt por assim dizer. Entra na justiça e pede um novo pelo juizado cívil que você ganha. O problema é que pode levar ou não um tempinho. Acabei de ganhar um processo contra a assefaz (mas era um caso extremamente mais sério) e foi bem rápido. Estou com outro correndo contra a NET. Faça valer seus direitos, ficar com um reparado é inaceitável ao meu ver. Deixar isso para eles resolverem na troca de peças eu não faria de modo algum. Infelizmente a assistência da Apple no Brasil anda cada vez pior, me desfiz de todos os meus produtos dela (fora um que está à venda agora) por conta disso. Se não sabe respeitar o cliente, estou fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano,

Estamos na torcida, minha experiência com a "autorizada" Apple não foi boa não. Sem querer fugir do assunto...

O botão do wifi do meu iPhone 4s parou funcionar, uns dizem ser hardware, outros software... Independentemente do que for, fiquei com um "smartphone" aleijado, (fora da garantia) não serve pra nada, levei na autorizada em Florianópolis, quiseram me cobrar R$800.... Como estou a trabalho em MG, levei na autorizada de BH, e pasmem.... O bixo inacreditavelmente, voltou a funcionar, assim que pisei na autorizada, depois de quase 4 meses sem wifi!

24h depois parou novamente. Enviei para BH novamente, (sedex, estou a 330km de BH) e estou aguardando resposta. Primeiramente me cobraram 550 para trocar o aparelho, depois falaram que esse valor é para iPhone 4 e que o modelo 4s fica em 640,00....

Uma desorganização total da autorizada...

O prazo que me deram vence essa semana, vamos aguardar para ver se resolve ou não e quanto vai me custar a brincadeira....pqp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega, não foi por falta de telefonar e mandar email pra Apple, mas de forma pacífica, será por conta de reparo mesmo, pois não foi possível encontrar um culpado ( se transporte ou AT).

Estou bem preocupado com os relatos dos colegas acima sobre experiências ruins com as ATs, e estou com um receio enorme do meu pesadelo estar apenas começando. Espero que esse reparo (embora seja um trabalho enorme que não faz sentido pra mim até hoje) dê tudo certo.

A AT não me passou um prazo certo, mas após a encomenda das peças, leva entre 7 a 10 dias para chegar, e uns 2 dias para fazer o reparo do equipamento. Segundo a Apple, existe um prazo de 30 dias para me entregarem, podendo levar mais ou menos tempo.

Se expirar esses 30 dias, pelo código do consumidor, teriam que me dar um equipamento novo.

Se minha máquina não voltar beirando a perfeição, como uma nova, aí vou fazer as reclamações nos sitesdeste propósito e entrar com um processo solicitando um equipamento novo + danos, pois dependo desse equipamento para meu trabalho e estou a dias com prejuízos por conta disso, tive até que adquirir outro equipamento (não Apple) para poder trabalhar.

Mas, o dano já está feito. Eu sempre tive uma ótima experiência de usuário com a Apple, mas minha percepção da empresa mudou completamente após este acontecimento, por 2 motivos:

1 - É uma piada você confiar seu equipamento novo a uma AT. Outras marcas, recolhem seu equipamento em casa, levam para a autorizada oficial do fabricante e te estregam em 5 dias uma máquina perfeita. Tudo com transportadora e muito cuidado.

2 - Você perder quase um dia de trabalho para levar seu equipamento em uma AT que fica a quase 200Km da sua cidade (só isso já é um lixo a pós venda), e a AT não aceitar que você deixe aembalagem original, te devolver o equipamento embalado sem proteção nenhuma todo detonado, você esperar até 30 dias pra receber um produto todo remendado, e fazer você perder mais um dia de trabalho viajando 200Km pra você buscar seu equipamento pois se te envirem, ele chegará todo quebrado denovo.

Gost muito de Apple, produtos incríveis, sistema incrível mas um pós venda horrorozo. Não sei se continuarei investindo na marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, espero que dê tudo certo para vc conseguir resolver o problema, mas como vc está tendo prejuízos em função de ter de comprar um novo equipamento para trabalhar sendo que o seu estava perfeito antes de ir para a AT, entraria da mesma forma com um processo por danos morais.

 

Pode demorar até, mas alguém, seja AT ou transportadora, iria arcar com esses prejuízos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliano Cruz. Deixa eu te contar a minha experiência com um problema semelhante. Comprei 2 macs em 2011, um macbook pro e um macbook air. Foram meus primeiros macs. Eu já tinha um iPad, 4 iPods e um touch. Todos funcionando, apesar de um ipod nano ter um dead pixel desde a primeira semana de uso, e a bateria não durar tanto, de resto tudo ok. Ou seja, eu confiava na marca. Aí, me aventurei e comprei o Air. Gostei e um mês depois comprei o Pro. Quando faltavam 3 meses pra garantia expirar, apareceram manchas nas bordas da tela do Pro. Manchas como se fossem de umidade. Ficava mais escuro. Liguei pra Apple e o atendimento foi o pior lixo do mundo. Eles lavam as mãos e te indicam uma página do site pra escolher uma autorizada. Fiquei decepcionado. Pouco tempo antes tinha tido problema com um smartphone Nokia e o atendimento foi maravilhoso. Bom, seguindo a novela. Moro no interior. Não tem autorizada aqui. A mais próxima é a 250 km. Liguei pra uma que me pareceu confiável e me orientaram a enviar pelo correio, por minha conta. E a pagar do meu bolso porque pela Apple poderia demorar. Cara, pirei com eles. Bati pé que não faria isso de jeito nenhum. Porque se extravia ou se danifica, o problema seria meu. Eles são muito espertos. Se tu envias por tua conta, a Apple não tem nada a ver com isso. Eu queria o mesmo que a Nokia fez. A Nokia me mandou um email com um código. Dai fui no correio, não paguei nada, e enviei o produto, e se desse zebra, problema da Nokia. Foi tudo oficial da empresa. Continuando. O carinha da AT disse que ia requisitar que a Apple resolvesse a coleta. Passou uma semana e nada. Daí mandei um mail pro Tim Cook. Uma pessoa da Apple USA me respondeu, pediu um telefone, me ligou e começou a investigar o que estava acontecendo. Resumindo, depois de mais uns 10 dias veio um cara de uma transportadora na porta da minha casa, pegou o Pro, consertaram na AT e me enviaram por transportadora de volta consertado. Só que nada é perfeito. Eles trocaram a tampa toda do note. A nova não tinha as manchas, mas tem vazamento de luz na parte inferior. Se vejo um filme, nas barras pretas da imagem, na parte inferior, vejo malditos foquinhos de luz. Nem pensei em pedir pra trocar de novo e seguir com a novela. Pra mim a situação toda foi patética, me mostrou que a Apple Brasil atende muito mal, seja no telefone, na estrutura, ou nas ATs. E decepção com os notes Apple. Tenho notebooks aqui comprados em supermercado, com 5 anos de uso, sem a menor mancha na tela. Ora, eu esperava muito mais de um produto tão caro. Imagino o teu caso, pagar 6 paus em um iMac e ter de mandar trocar tela. Sem cabimento. Se fosse um caso único, ok. Mas minha via crúcis me levou a pesquisar sobre defeitos em produtos Apple e fiquei horrorizado. Acontecem demais. Gera uma insegurança muito grande. Vou te falar, não pretendo comprar mais nada Apple. Meu Air já passei pra minha mulher, e quando o que tenho aqui pifar de vez, comprarei outras marcas. É uma pena. A revolta que tive foi proporcional ao encantamento inicial. Espero que consigas resolver o teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, mandei emails para a Apple pedindo para reconsiderar uma nova máquina, devido ao tempo e os prejuízos que estou tendo, e falei algumas verdades sobre o que eu penso e que é ridículo o consumidor estar pagando por uma cagada da AT.

Passaram a me ignorar, lamentável essa atitude.

Se voltarem atrás, ou responderem meu email com os motivos pelos quais questionei esse descaso, mudo o que eu escrevi aqui.

De forma amigável, pelo jeito só por reparo mesmo. Vou ver quando ficar pronto (só Deus sabe quando) se tudo vai funcionar, e se tiver uma sequela sequer, entrarei na justiça para receber um novo o quanto antes, pois acho que já está virando palhaçada isso, total descaso para um consumidor que precisa do equipamento para trabalhar. Tive que comprar outro equipamento, e o meu iMac ficando bom ou não, pelo menos um processo por danos.

Nossa, relendo alguns depoimentos acima, não tem uma pessoa que teve uma experiência decente de pós venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...