Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2012 tela amarelada


Juliano Cruz

Posts Recomendados

Então pessoal, mandei emails para a Apple pedindo para reconsiderar uma nova máquina, devido ao tempo e os prejuízos que estou tendo, e falei algumas verdades sobre o que eu penso e que é ridículo o consumidor estar pagando por uma cagada da AT.

Passaram a me ignorar, lamentável essa atitude.

Se voltarem atrás, ou responderem meu email com os motivos pelos quais questionei esse descaso, mudo o que eu escrevi aqui.

De forma amigável, pelo jeito só por reparo mesmo. Vou ver quando ficar pronto (só Deus sabe quando) se tudo vai funcionar, e se tiver uma sequela sequer, entrarei na justiça para receber um novo o quanto antes, pois acho que já está virando palhaçada isso, total descaso para um consumidor que precisa do equipamento para trabalhar. Tive que comprar outro equipamento, e o meu iMac ficando bom ou não, pelo menos um processo por danos.

Nossa, relendo alguns depoimentos acima, não tem uma pessoa que teve uma experiência decente de pós venda.

 

O pós-venda da Apple, lamentavelmente, merece apenas 6 letras: hahaha! Porque é uma piada.

A minha experiência com o pós-venda me deixou com a impressão clara de que os atendentes não sabem o que dizem, seguem informações que leem na tela e adoram te empurrar para outro setor. É quase uma operadora de telefonia celular. Em 30 minutos com a Apple no telefone, passei a achar que estava falando com a Vivo ou com a Tim.

É triste ver que a excelência mundial da Apple não se repete no Brasil. Eles não estão lá pra te ajudar; estão lá pra te irritar.

Estou na torcida pela solução feliz do seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, como você foi muito gentil em compartilhar sua experiência no meu post, senti a necessidade de vir aqui e contar o desfecho do meu caso para, quem sabe, trazer alguma tranquilidade pra você.


 


Diante do atendimento ruim que recebi da Apple BR, resolvi devolver a SmartCase que recebi, pagar o sedex e solicitar o reembolso. Nesse meio de tempo, recebi um e-mail da Apple para uma pesquisa de satisfação. Desci a lenha; não seria justo se eu não descrevesse a experiência ruim que tive e o meu grau de insatisfação.


 


Pois bem, no dia de hoje, recebi uma ligação da Apple americana. Quem me ligou foi um brasileiro de Limeira-SP, muito gentil e bem humorado, que trabalha no setor denominado Apple Online Store Executive Relations. Disse ter registrado meu descontentamento e que passaria isso para a gerência da Apple Store brasileira. E me propôs o seguinte: ele vai me enviar uma SmartCase nova, totalmente gratuita, e ainda mandaria recolher a antiga para fins de reembolso, sem nenhum custo. Quanto à devolução, optei por enviar por sedex mesmo, até porque se der algum problema eu não quero ter que tornar a ligar na Apple Brasileira.


 


Até agora não caiu a minha ficha. Estou de boca aberta. A proposta da Apple foi além do que eu pretendia. Nunca fui tão bem tratado por uma empresa; lamentavelmente, não foi por sua divisão brasileira. Num mesmo caso passeei por extremos: um atendimento altamente frustrante e um atendimento extremamente eficiente (e, até mesmo, surpreendente).


 


Posso dizer, como último registro, que estou muito feliz e satisfeito com a Apple. E espero profundamente que a sua divisão brasileira progrida para ter o mesmo nível de excelência mundial.


 


É isso! Desejo que o seu caso tenha um desfecho como o meu. Vou acompanhar por aqui. Boa sorte, garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, como você foi muito gentil em compartilhar sua experiência no meu post, senti a necessidade de vir aqui e contar o desfecho do meu caso para, quem sabe, trazer alguma tranquilidade pra você.

 

Diante do atendimento ruim que recebi da Apple BR, resolvi devolver a SmartCase que recebi, pagar o sedex e solicitar o reembolso. Nesse meio de tempo, recebi um e-mail da Apple para uma pesquisa de satisfação. Desci a lenha; não seria justo se eu não descrevesse a experiência ruim que tive e o meu grau de insatisfação.

 

Pois bem, no dia de hoje, recebi uma ligação da Apple americana. Quem me ligou foi um brasileiro de Limeira-SP, muito gentil e bem humorado, que trabalha no setor denominado Apple Online Store Executive Relations. Disse ter registrado meu descontentamento e que passaria isso para a gerência da Apple Store brasileira. E me propôs o seguinte: ele vai me enviar uma SmartCase nova, totalmente gratuita, e ainda mandaria recolher a antiga para fins de reembolso, sem nenhum custo. Quanto à devolução, optei por enviar por sedex mesmo, até porque se der algum problema eu não quero ter que tornar a ligar na Apple Brasileira.

 

Até agora não caiu a minha ficha. Estou de boca aberta. A proposta da Apple foi além do que eu pretendia. Nunca fui tão bem tratado por uma empresa; lamentavelmente, não foi por sua divisão brasileira. Num mesmo caso passeei por extremos: um atendimento altamente frustrante e um atendimento extremamente eficiente (e, até mesmo, surpreendente).

 

Posso dizer, como último registro, que estou muito feliz e satisfeito com a Apple. E espero profundamente que a sua divisão brasileira progrida para ter o mesmo nível de excelência mundial.

 

É isso! Desejo que o seu caso tenha um desfecho como o meu. Vou acompanhar por aqui. Boa sorte, garoto!

Olá Thiago, fico contente de verdade que resolveram o seu problema, e fico com uma esperança de resolução real do meu problema após seu relato do contato da Apple USA.

Aguardo ancioso por receber um email "survey" referente ao excelente atendimento que estou tendo no meu caso, e não vou detonar, quem se detonou foi a própria Apple, só vou escrever tudo o que já compartilhei com vocês nesse POST e ver se alguém de um nível mais superior nessa empresa entende de fato o meu problema.

Enquanto isso não acontece, estamos aí, entrando para mais uma semana sem respostas e previsões sobre a resolução do meu problema.

Ah, liguei pra Apple essa semana para reclamar sobre o fato de eu estar na cega, sem saber informações sobre meu equipamento, e falaram pra mim não ligar mais pra lá solicitando essas informações, pois agora as conversas são com a AT.

Fico pensando, eu com um dos produtos de maior valor agregado dessa empresa, sendo tratado dessa forma, imagina o pobre coitado que vai ter que desembolsar uns R$20.000,00 por um PRO, o quanto vai se incomodar.

Mas valeu pelo apoio, e tendo mais informações vou postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoCruz

O prazo de 30 dias é contado a partir do momento que você o deixou na AT. Como os outros danos são frutos do primeiro dano, some os dias que você devolveu e os dias que estão com eles, ao fim de 30 dias você tem direito a uma das três coisas:

- Um novo equipamento (que pode ser refurbished)

- abatimento na compra de novo equipamento

- seu dinheiro de volta.

Detalhe, VOCÊ escolhe o que você quer.

Fiz isso com a HP e peguei meu dinheiro de volta num problema de um Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoCruz

O prazo de 30 dias é contado a partir do momento que você o deixou na AT. Como os outros danos são frutos do primeiro dano, some os dias que você devolveu e os dias que estão com eles, ao fim de 30 dias você tem direito a uma das três coisas:

- Um novo equipamento (que pode ser refurbished)

- abatimento na compra de novo equipamento

- seu dinheiro de volta.

Detalhe, VOCÊ escolhe o que você quer.

Fiz isso com a HP e peguei meu dinheiro de volta num problema de um Notebook.

 

Se estamos falando de direitos, não pode ser refurbished. A troca deve ser por outro de igual qualidade e quantidade, o que significa dizer um novo lacrado. Já vi decisões judiciais negando, por exemplo, a troca de um produto por outro igual de mostruário. É o que se chama, em direito do consumidor, de boa-fé objetiva. O termo de garantia da Apple também só permite a troca por recondicionado se o usuário anuir expressamente.

 

Agora, se a Apple entrega refurbished sem avisar - e eu acho que ela entrega - isso é outro problema...

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estamos falando de direitos, não pode ser refurbished. A troca deve ser por outro de igual qualidade e quantidade, o que significa dizer um novo lacrado. Já vi decisões judiciais negando, por exemplo, a troca de um produto por outro igual de mostruário. É o que se chama, em direito do consumidor, de boa-fé objetiva. O termo de garantia da Apple também só permite a troca por recondicionado se o usuário anuir expressamente.

 

Agora, se a Apple entrega refurbished sem avisar - e eu acho que ela entrega - isso é outro problema...

 

Hoje acho que saberei na prática se ela entrega refurbished ou não. Entreguei um iPad de 3ª geração com tela amarela em uma autorizada em Fortaleza e de acordo com o rastreamento acho que receberei hoje via Correios. O iPad estava registrado em meu Apple ID e desapareceu do sistema on-line. Ao consultar o número serial surgiu a mensagem de que o iPad foi substituído, portanto não foi consertado e receberei outro. Resta saber quem é esse "outro": um novo/refurbished iPad de 3ª geração ou um novo/refurbished de 4ª geração considerando que ela não tenha mais estoques do modelo antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje acho que saberei na prática se ela entrega refurbished ou não. Entreguei um iPad de 3ª geração com tela amarela em uma autorizada em Fortaleza e de acordo com o rastreamento acho que receberei hoje via Correios. O iPad estava registrado em meu Apple ID e desapareceu do sistema on-line. Ao consultar o número serial surgiu a mensagem de que o iPad foi substituído, portanto não foi consertado e receberei outro. Resta saber quem é esse "outro": um novo/refurbished iPad de 3ª geração ou um novo/refurbished de 4ª geração considerando que ela não tenha mais estoques do modelo antigo.

 

Torcer para que seja um novo e de 4ª geração, daí sua aventura na AT já valeu a pena!

 

Se estamos falando de direitos, não pode ser refurbished. A troca deve ser por outro de igual qualidade e quantidade, o que significa dizer um novo lacrado. Já vi decisões judiciais negando, por exemplo, a troca de um produto por outro igual de mostruário. É o que se chama, em direito do consumidor, de boa-fé objetiva. O termo de garantia da Apple também só permite a troca por recondicionado se o usuário anuir expressamente.

 

Agora, se a Apple entrega refurbished sem avisar - e eu acho que ela entrega - isso é outro problema...

 

Concordo contigo, e eu não aceitaria um recondicionado para substituir o meu. Afinal, tirando a tela amarelada ele estava perfeito. Eu considero um produto com valor agregado bem alto no Brasil, então um caso como este teria que ser levado muita coisa em consideração pela justiça.

 

Logo logo saberemos como vai ficar essa situação, semana que vem vai fazer 1 mês após o reenvio do equipamento, então tenho fé que essa semana aconteça alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcer para que seja um novo e de 4ª geração, daí sua aventura na AT já valeu a pena!

 

Chegou agora pouco. Resultado:

  • É um iPad de 3ª geração e... com a tela amarelada! Putz, é muita sacanagem da Apple porque vejo em vários fóruns relatos de que esse modelo tem problema com tela amarelada, WiFi e aquecimento.
  • Abri o Safari e... problema no WiFi pedindo senha sendo que acabei de configurar!
  • Por fim, e tão somente com o Safari aberto, eis o aquecimento excessivo na parte traseira!

Estou decepcionado com isso e pretendo remeter o aparelho novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou agora pouco. Resultado:

  • É um iPad de 3ª geração e... com a tela amarelada! Putz, é muita sacanagem da Apple porque vejo em vários fóruns relatos de que esse modelo tem problema com tela amarelada, WiFi e aquecimento.
  • Abri o Safari e... problema no WiFi pedindo senha sendo que acabei de configurar!
  • Por fim, e tão somente com o Safari aberto, eis o aquecimento excessivo na parte traseira!

Estou decepcionado com isso e pretendo remeter o aparelho novamente.

 

Conferiu o número de série pra ver se não te devolveram o mesmo iPad ou se é outro equipamento?

Ele veio lacrado, como um novo?

Eu acho que esse problema do amarelamento só insistindo mesmo, porque parece que o pessoal da AT não consegue ver isso, ou é algo normal, ou  a gente está sendo muito exigente, porque não pode, tem um amarelado muito evidente nessas telas. Cara, devolve mesmo, já li por aqui e em outros foruns que teve gente que devolveu umas 5 vezes até vir um decente.

 

Voltando no meu caso, acabei de receber um e-mail avisando que as peças chegaram, porém com um detalhe, veio faltando a maldita fita dupla-face utilizada para fixar o display na carcaça. Resultado, fizeram um novo pedido e me informaram que pode levar o mesmo tempo que demorou para essas peças chegarem para chegar também essa fita. Imaginem como estou contente com isso.

 

O problema? Essa semana vai fazer 1 mês que está na AT, e creio que essa fitinha não vai chegar a tempo.

 

Quando expirar esse prazo, alguém sabe os procedimentos que devo tomar? Entro em contato com a AT, com o fabricante, ou é necessário intervenção jurídica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conferiu o número de série pra ver se não te devolveram o mesmo iPad ou se é outro equipamento?

Ele veio lacrado, como um novo?

Eu acho que esse problema do amarelamento só insistindo mesmo, porque parece que o pessoal da AT não consegue ver isso, ou é algo normal, ou  a gente está sendo muito exigente, porque não pode, tem um amarelado muito evidente nessas telas. Cara, devolve mesmo, já li por aqui e em outros foruns que teve gente que devolveu umas 5 vezes até vir um decente.

Eu tinha o número de série do outro iPad cadastrado em meu Apple ID. Daí quando enviaram o novo eles apagaram o registro do sistema. Claro que quando apagaram eu achei estranho e liguei para a autorizada informando o ocorrido e então disseram que enviaram um novo aparelho. Este novo iPad possui outro número de série, que já cadastrei em meu Apple ID, e verifiquei que consta o mesmo prazo de validade do modelo anterior.

Ele não veio lacrado e sim em uma simples caixa de papelão. A autorizada havia informado que viria assim e sem carregador. No entanto estava lacrado com aquele plástico transparente. Removi, revirei o iPad, e não encontrei nenhum riscado e aparentemente ele é realmente novo. No entanto utilizei este site que promete verificar se o produto Apple é refurbished ou não, e como apresentou o nome MD328 acho que é novo pois li em outro site que se fosse refurbished o nome do modelo começaria com a letra F

Eu realmente pretendo devolver quantas vezes forem necessárias até que eu receba um modelo sem problemas. Torço para que você também obtenha sucesso na resolução de seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu fosse você mandaria um e-mail pro Tim Cook. Tem um cara na Apple que fala português e vai te ligar da Califórnia com certeza. Já vi resolverem várias situações e já me ligou também. Esse caso seu é inadmissível e acredito que tomem uma atitude mais satisfatória. tcook@apple.com

Ou então manda direto pro Mike Hatch, muito atencioso: mhatch@apple.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Semana passada ficou pronto meu iMac, e a boa notícia é que a tela que colocaram nele durante o reparo não possui o amarelamento.

 

Vou fazer uma experiência de alguns dias para ver se tomo ou não alguma ação, vou usando o equipamento para ver se funciona tudo ok, se não ficou alguma sequela, etc.. antes de qualquer coisa. Por enquanto, aparentemente está tudo ok, está como novo, carcaça nova, tela nova, veio tudo plastificado como um novo (não entendi porque já não deram um novo desde o início).

 

Sobre e-mail para o Tim Cook como sugeriu o amigo acima, não sei se vale muito a pena, eu enviei mais para "passar a história" pra frente na época do ocorrido, não recebi retorno algum, então creio que eles não estão nem aí pra essas coisas. A Apple na era Jobs era mais preocupada com a satisfação do consumidor, essa nova Apple que estamos conhecendo é uma empresacapitalista como qualquer outra, está cagando e andando pro consumidor final.

 

Acabei de receber um "survey" para responder como foi a minha "experiência" com essa manutenção. Vou responder hoje a noite com toda calma e "carinho" para ver se eles entendem o que é uma pessoa contente de ficar quase 2 meses sem seu equipamento, e a solução mágica que fizeram  pra mim não esperar tanto (reconstruir toda a máquina ao invés de dar outra).

 

Mais tarde volto a comentar mais sobre o assunto, mas só pra informar que já estou com a máquina em mãos e vou avaliar antes de tomar qualquer ação.

 

Ah, e sobre os outros prejuízos, esses sim tomarei prvidencia imediatamente, pois gastei gasolina, telefone e tive que comprar outro computador nesse tempo pra não ficar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tem agora um iMac "quase" zero.

 

Essa é a parte que mais dói amigo. Por isso vou ficar de olho nos próximos dias sobre o funcionamento da máquina, e qualquer coisinha errada, comportamento estranho, vou exigir uma nova. Por enquanto está tudo 100%, instalei um monte de aplicativo de diagnóstico pra testar de tudo, sou muito cheio de neuras. Mas fazer o que, de forma "amigável" e sem sair no prejuízo foi o que consegui.

 

Não sei se agora com a máquina em mãos vale a pena mexer com algo na justiça exigindo um equipamento zerado, creio que seja complicado, mas vou me informar melhor sobre isso.

 

Pelo menos a tela, principal ponto que me levou a procurar a AT está 100%, sem dead pixels e sem o amarelado medonho, isso já é quase um consolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Resolvi postar aqui, pois, de todos os posts sobre manchas na tela do iMac, esse é o que mais tem respostas. O meu iMac de 2010 está com manchas na tela, no canto superior esquerdo.

Mas ainda não vi ninguém postar fotos de manchas parecidas com essas do meu.

Segue foto e, se alguém souber algo sobre essas manchas especificamente, agradeço bastante se puder ajudar.

Abraços.

post-18809-0-84003400-1413670631_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 11 de julho de 2013 at 15:57, Juliano Cruz disse:

 

Olá Kiros, obrigado pela contribuição ao assunto.

 

Quando me refiro ao iMac 2012, é esse modelo fininho mesmo, esse último que é classificado como Late 2012.

Deixei ele hoje na AT em Curitiba, único local aqui por perto que conserta esse modelo, vão analisar e trocar a tela.

Andei lendo muito sobre esse assunto, e vi que desde 2007 já vem acontecendo esse problema, parece que são os painéis feitos pela LG.

 

Se desde 2007 existe esse problema, a Apple também é malandrinha, ao invés de punir a LG e devolver os painéis desse lote problemático, resolveram dar uma de malandros e tentar empurrar assim mesmo, pois maioria dos usuários sequer dão a mínima para esse tipo de coisa, mas alguns como eu, percebem isso de cara. Não adianta, vão ter que trocar agora.

 

Mas na minha opinião, a Apple deveria tomar vergonha na cara e fazer um recall como fez no passado. Conversando com o atendente do suporte Apple pelo telefone, chegou a ser até irônico a surpresa dele sobre o problema, visto que desde 2007 existem casos desse tipo.

 

Agora vamos ver o resultado dessa troca, dia 25/07 é a previsão que me passaram.

Olá pessoal! conseguiram resolver trocando a tela?

Comprei uma máquina 2009 usada, porem ela veio com esse problema e a pessoa que me vendeu não me informou sobre isso, vocês sabem me dizer se consigo resolver trocando a tela? e onde compro outra tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2019 at 11:57, Viviane Guerra disse:

Olá pessoal! conseguiram resolver trocando a tela?

Comprei uma máquina 2009 usada, porem ela veio com esse problema e a pessoa que me vendeu não me informou sobre isso, vocês sabem me dizer se consigo resolver trocando a tela? e onde compro outra tela?

yellow tinge só dá para arrumar substituindo o painel mesmo, não sei quanto você investiu no iMac, mas muito provavelmente vai gastar quase o mesmo valor na substituição da tela.

Se ainda estiver em tempo, tente devolver para o vendedor, já que ele não lhe informou sobre o problema (se o amarelado não estiver muito gritante, talvez ele não tenha agido de má fé e só não tenha informado porque não sabia mesmo).

Mas antes de qualquer coisa, seria interessante você avaliar se o problema é esse mesmo, ou então postar alguma foto da tela aqui para conseguirmos lhe ajudar melhor.

Esse site ficou bastante popular quando as telas amareladas começaram a aparecer, aqui você conseguirá confirmar se é realmente o problema do seu iMac: http://imac.squeaked.com/yellow_tinge.php

Abraço,
Steve's Garage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...