Guilhermetec Postado 4 de julho de 2013 Denunciar Postado 4 de julho de 2013 Galera comprei meu macbook pro faz uma semana e agora percebi um barulho estranho nele,um TEC bem do lado do hd que fica dando a cada pouco tempo,porém que só pode ser ouvido quando está tudo em silencio,será que isso é algum problema com o hd(visto que já tenho a desconfiança que esse mac seja refrubished) ou algo normal de todo mac?Video com caso igual ao meu: http://www.youtube.com/watch?v=A44JG-x9UI8
Leonam90 Postado 4 de julho de 2013 Denunciar Postado 4 de julho de 2013 Galera comprei meu macbook pro faz uma semana e agora percebi um barulho estranho nele,um TEC bem do lado do hd que fica dando a cada pouco tempo,porém que só pode ser ouvido quando está tudo em silencio,será que isso é algum problema com o hd(visto que já tenho a desconfiança que esse mac seja refrubished) ou algo normal de todo mac? Video com caso igual ao meu: http://www.youtube.com/watch?v=A44JG-x9UI8 O barulho parece-me normal. Você nota algum abrandamento do sistema ?
Andre Martinhago Aguiar Postado 4 de julho de 2013 Denunciar Postado 4 de julho de 2013 não é apenas a agulha do HD? também estranhei esse barulho quando comprei meu primeiro MacBook, mas depois descobri que era normal. é só a agulha sendo recolhida quando o sistema coloca o HD pra "dormir", pra economizar energia. se é um problema muito grande, podes ir nas Preferências do Sistema > Economizador de Energia (não sei se é esse o nome em pt) e marcar pra não colocar o disco em repouso. aviso que vai gastar mais bateria, porque o HD vai ficar rodando direto.
Guilhermetec Postado 4 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 4 de julho de 2013 não é apenas a agulha do HD? também estranhei esse barulho quando comprei meu primeiro MacBook, mas depois descobri que era normal. é só a agulha sendo recolhida quando o sistema coloca o HD pra "dormir", pra economizar energia. se é um problema muito grande, podes ir nas Preferências do Sistema > Economizador de Energia (não sei se é esse o nome em pt) e marcar pra não colocar o disco em repouso. aviso que vai gastar mais bateria, porque o HD vai ficar rodando direto. Amigo ai que está o problema pois já tinha lido na internet o mesmo, e já estou com o sistema desativado a uns 3 dias e o problema continua,e o que me deixa preocupado é que o problema está cada vez com maior intensidade, e o desempenho do computador desde que comprei era abaixo do normal na parte de leitura de dados cada vez está pior O barulho parece-me normal. Você nota algum abrandamento do sistema ? Noto desde que usei pela primeira vez(há uma semana) que o sistema está muito lento perto de outros macs iguais,principalmente na parte de ler/gravar arquivos.
Leonam90 Postado 4 de julho de 2013 Denunciar Postado 4 de julho de 2013 Amigo ai que está o problema pois já tinha lido na internet o mesmo, e já estou com o sistema desativado a uns 3 dias e o problema continua,e o que me deixa preocupado é que o problema está cada vez com maior intensidade, e o desempenho do computador desde que comprei era abaixo do normal na parte de leitura de dados cada vez está pior Noto desde que usei pela primeira vez(há uma semana) que o sistema está muito lento perto de outros macs iguais,principalmente na parte de ler/gravar arquivos. Faça uma verificação do disco e reparação de permissões através do Disk Utility. Se o problema persistir, pode ser que o HD esteja nas últimas. Em relação ao barulho, achei normal e nada parecido com o "barulho da morte" dos HDs.
iFernanda Postado 4 de julho de 2013 Denunciar Postado 4 de julho de 2013 Amigo ai que está o problema pois já tinha lido na internet o mesmo, e já estou com o sistema desativado a uns 3 dias e o problema continua,e o que me deixa preocupado é que o problema está cada vez com maior intensidade, e o desempenho do computador desde que comprei era abaixo do normal na parte de leitura de dados cada vez está pior Noto desde que usei pela primeira vez(há uma semana) que o sistema está muito lento perto de outros macs iguais,principalmente na parte de ler/gravar arquivos. Eu vou repetir o mesmo que te falei no outro fórum em que fizeste o mesmo tópico: "Esse tipo de barulho não é comum. Sugiro levar numa assistência mesmo se o barulho diminuir ou não se repitir, porque pode, futuramente (sempre que termina a garantia) dar pau e te deixar na mão. Agora, não sei se a máquina é nova e nem sei se está na garantia porque tu não falaste isso.. mas se estiver, não invente de abrir a máquina por conta, leve pra quem te dê garantia no serviço." A pressa é tua, mas tu preferiste esperar... só cuidado com essa espera porque, além de estar piorando a situação da tua máquina, pode acontecer de chegar tarde na assistência técnica e laudarem por "mau uso" e aí.. bah, aí tu verás o preço que pagaras por não ter levado antes. Boa sorte aí.
Alexandre Agra Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Seu Macbook é novo? Comprou em Loja? Tem Garantia?
Guilhermetec Postado 5 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Seu Macbook é novo? Comprou em Loja? Tem Garantia? Amigo o produto foi comprado novo lacrado, e começei a utilizar a uma semana, que Ja existia o problema, porém om bem menor intensidade(tempo entre o barulho) e parece que também esta perdendo desempenho desde então
Igor Costa Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Se o barulho ocorre quando você movimento o laptop, é uma pinça que prende o hd pra ele não se movimentar. Se tem barulho com o laptop parado ele tem problema. Na dúvida, leve na assistência para olharem.
Alexandre Agra Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Leve na assistência e não esqueça de pedir a ordem de serviço e o laudo técnico do produto analisado! Guilhermetec, por curiosidade, onde você comprou seu MacBook?
Guilhermetec Postado 5 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Se o barulho ocorre quando você movimento o laptop, é uma pinça que prende o hd pra ele não se movimentar. Se tem barulho com o laptop parado ele tem problema. Na dúvida, leve na assistência para olharem. O barulho ocorre com o computador parado isso me preocupa mais,voce sabe me dizer se preciso da nota para acionar a garantia? Leve na assistência e não esqueça de pedir a ordem de serviço e o laudo técnico do produto analisado! Guilhermetec, por curiosidade, onde você comprou seu MacBook? Comprei pelo mercado livre. Voce sabe me dizer se é preciso nota fiscal para acionar a garantia?
Andre Martinhago Aguiar Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 (editado) O barulho ocorre com o computador parado isso me preocupa mais,voce sabe me dizer se preciso da nota para acionar a garantia? Comprei pelo mercado livre. Voce sabe me dizer se é preciso nota fiscal para acionar a garantia? pare de criar tópicos para cada pergunta, tenta resolver tudo por aqui, senão vai ficar difícil te ajudar. Editado 5 de julho de 2013 por Andre Martinhago Aguiar
Guilhermetec Postado 5 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 5 de julho de 2013 pare de criar tópicos para cada pergunta, tenta resolver tudo por aqui, senão vai ficar difícil te ajudar. Amigo caso saiba fiz apenas dois tópicos,acredito que isso nao vá atrapalhar em nada o forum, até porque sao duas perguntas diferentes.
iFernanda Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 O barulho ocorre com o computador parado isso me preocupa mais,voce sabe me dizer se preciso da nota para acionar a garantia? Comprei pelo mercado livre. Voce sabe me dizer se é preciso nota fiscal para acionar a garantia? Normalmente, a nota fiscal não é necessária e nem solicitada nas assistências autorizadas da Apple.. bastando somente o serial number da máquina. Esse serial vai informar os detalhes do teu Mac como tempo de garantia, ativação, fabricação, registro da máquina.. pare de criar tópicos para cada pergunta, tenta resolver tudo por aqui, senão vai ficar difícil te ajudar. E sobre criar os tópicos, de fato a gente aqui tenta aproveitar o mesmo assunto num mesmo tópico. No caso, não seria atrapalhar o fórum mas de dar continuidade a uma situação que acontece e a resolução.. focados num mesmo tópico. Isso, inclusive, falicita as buscas porque outras pessoas aqui podem estar com o mesmo problema que o teu, dessa forma, se focar num mesmo tópico ajuda muito mais mesmo, se for o mesmo assunto, que é o mesmo nesse caso.
Maddo Garan Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 (editado) Pergunta aqui se precisa de nota fiscal para acionar a garantia, e cria um tópico (um minuto depois) perguntando se precisa de nota fiscal para acionar a garantia. O que tem de diferente nisso? Resposta para tua pergunta: não precisa, mas qualquer AT pode exigir a nota, se achar necessário. É muito incomum, mas não impossível. Editado 5 de julho de 2013 por Maddo Garan
Guilhermetec Postado 5 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Normalmente, a nota fiscal não é necessária e nem solicitada nas assistências autorizadas da Apple.. bastando somente o serial number da máquina. Esse serial vai informar os detalhes do teu Mac como tempo de garantia, ativação, fabricação, registro da máquina.. E sobre criar os tópicos, de fato a gente aqui tenta aproveitar o mesmo assunto num mesmo tópico. No caso, não seria atrapalhar o fórum mas de dar continuidade a uma situação que acontece e a resolução.. focados num mesmo tópico. Isso, inclusive, falicita as buscas porque outras pessoas aqui podem estar com o mesmo problema que o teu, dessa forma, se focar num mesmo tópico ajuda muito mais mesmo, se for o mesmo assunto, que é o mesmo nesse caso. Ok, muito obrigado pelo aviso ,vou procurar focar tudo neste tópico. Pergunta aqui se precisa de nota fiscal para acionar a garantia, e cria um tópico (um minuto depois) perguntando se precisa de nota fiscal para acionar a garantia. O que tem de diferente nisso? Resposta para tua pergunta: não precisa, mas qualquer AT pode exigir a nota, se achar necessário. É muito incomum, mas não impossível. Ok,vou procurar foca tudo neste topico.
Felipe Trigueiro Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Não precisa de nota, se pedirem fala que recebeu por e-mail na Retail Store e não está conseguindo achar... Sobre a garantia, olha até quando ela é valida no site: https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do Se quiser maiores detalhes da maquina, como fabricação etc utiliza este site: http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php
Guilhermetec Postado 5 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Não precisa de nota, se pedirem fala que recebeu por e-mail na Retail Store e não está conseguindo achar... Sobre a garantia, olha até quando ela é valida no site: https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do Se quiser maiores detalhes da maquina, como fabricação etc utiliza este site: http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php Entrei no site da apple para verificar a garantia e lá ele diz que não possue essa informação e me dá um link para eu pode colocar a data da compra e ai eles fazerem um verificação,como não sei exatamente como isso funciona não cliquei,alguém abe o que é isso e se por ai eu consigo validar minha garantia?
Z_H Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Eu tenho um Mac mini (Late 2012) que, com 3 meses de uso, começou a fazer um barulho estranho (um "tec tec" bem alto). O HD teve que ser trocado (em garantia). Minha sugestão é que você dê um boot pela partição de recuperação faça uma checagem no HD com o Disk Utility.
iFernanda Postado 5 de julho de 2013 Denunciar Postado 5 de julho de 2013 Entrei no site da apple para verificar a garantia e lá ele diz que não possue essa informação e me dá um link para eu pode colocar a data da compra e ai eles fazerem um verificação,como não sei exatamente como isso funciona não cliquei,alguém abe o que é isso e se por ai eu consigo validar minha garantia? Nesse caso tu precisas registrar o produto na tua Apple ID. Faça assim: - Entre com a tua Apple ID nesse link de suporte da Apple: https://daw.apple.com/cgi-bin/WebObjects/DSAuthWeb.woa/wa/classicLogin?appIdKey=58ef9db8ff4d201409e7270a68e4408ae1678e1618204c476572a1b5e5fb3518&path&language=US-EN - Registre o serial number do aparelho; - Quando pedir a data da compra, coloque a data que realizaste a compra (mesmo que não tenhas certeza absoluta, coloque a data aproximada que já serve); - Preencha todas as informações no registro e pronto. Depois de registrado, cheque novamente a garantia e volte aqui para nos contar.
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