Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por qual MacBook Air optar?


Alexandre Agra

Posts Recomendados

 Bom dia amigos, vejam abaixo:

 

 

Modelo A) MacBook Air de 13 polegadas

 

Processador.................: Intel Core i5 dual core, 1,3GHz Turbo Boost até 2,6GHz (HASWELL)

Memória.......................: 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz

Armazenamento...........: 128GB de armazenamento em flash (SSD)

Preço...........................: R$ 4.949,00

 

 

Modelo B) MacBook Air de 13 polegadas

 

Processador.................: Intel Core i5 dual core, 1,3GHz Turbo Boost até 2,6GHz (HASWELL)

Memória.......................: 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz

Armazenamento...........: 256GB de armazenamento em flash (SSD)

Preço...........................: R$ 5.749,00

 

 

Modelo C) MacBook Air de 13 polegadas

 

Processador.................: Intel Core i7 dual core, 1,7GHz Turbo Boost até 3,3GHz (HASWELL)

Memória.......................: 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz

Armazenamento...........: 128GB de armazenamento em flash (SSD)

Preço...........................: R$ 5.474,00

 

 

Modelo D) MacBook Air de 13 polegadas

 

Processador.................: Intel Core i7 dual core, 1,7GHz Turbo Boost até 3,3GHz (HASWELL)

Memória.......................: 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz

Armazenamento...........: 256GB de armazenamento em flash (SSD)

Preço...........................: R$ 6.274,00

 

 

 

Pergunta: Em consideração ao custo-benefício, por qual optar? justifique.

 

 

 

 

OBSERVAÇÕES:

 

1. Diferenças entre modelos:

A em relação a B: Armazenamento;

A em relação a C: Processador e Velocidade de Processamento;

A em relação a D: Armazenamento, Processador e Velocidade de Processamento;

B em relação a C: Armazenamento, Processador e Velocidade de Processamento;

B em relação a D: Processador e Velocidade de Processamento;

C em relação a D: Armazenamento.

 

2. Informações e Valores obtidos na Apple Store em 03/07/2013.

Editado por Alexandre Agra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, DESCARTE os modelos com 128GB, não dá pra nada. 

Logo ficaria apenas o modelo B e o D.

Obvio que o modelo D é o melhor, se grana não for o problema... Mas particularmente eu pegaria o modelo B e faria o seguinte:

 

Modelo B) MacBook Air de 13 polegadas

 

Processador.................: Intel Core i5 dual core, 1,3GHz Turbo Boost até 2,6GHz (HASWELL)

Memória.......................: 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz

Armazenamento...........: 512GB de armazenamento em flash (SSD)

Preço...........................: R$ 6.799,00

 

Até mesmo hj em dia, 128GB não da pra nada, 256 dependendo do usuario até que vai, cabe muita coisa, mas 512 é o ideal. 

É uma maquina totalmente "engessada" vc não vai fazer NENHUM upgrade futuro. Compensa logo vc pegar um modelo TOP. O ruim é que vai ser mais de 1000,00 por mais 256GB, dai fica a seu criterio.

A diferença do i5 pro i7 vc so vai perceber se for usar programas que façam um uso intenso do processador... Eu nao pegaria o i7, preferia gastar mais e ter mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está comparando a mesma máquina, alterando características técnicas. A resposta óbvia e direta seria: compre o que o seu dinheiro permitir. 

 

Em relação ao custo x benefício eu acredito que a melhor opção é o B), possui processador i5 mas tem 256Gb SSD. A próxima opção tem processador i7 mas apenas 128Gb SSD, que é R$274,00 mais barato. Entre a diferença de processador ou SSD eu daria preferência ao SSD. 

 

Qual o uso principal do equipamento? Lembrando que o Air e o Pro são para públicos diferentes. 

Será sua única máquina? Ou tens outras máquinas? Tens muitos arquivos para guardar, pode utilizar HD externo ou isso não é possível? Por ai vai...

 

Eu por exemplo, tenho um Macbook Pro, onde tenho espaço de sobra de SSD + HD, além de memória e processamento. Então, para mim a opção A) já atenderia perfeitamente, uma vez que teria uma máquina para tarefas pesadas e uma máquina versátil para o dia-a-dia. 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente não, mas tem outras empresas que vendem o SSD. Agora como é PCI-Express, deve ser mais caro ainda!

Ok, pretendo adquirir um MacBook Air no mês que vem, e acho que vou optar pelo modelo de 256 GB, valeu pela observação. Editado por Nomade.fla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar sobre o processador. Concordo com o jailsonrs, comprar o melhor não significa ser o melhor custo x benefício. O MBA 13" i7 1,7GHz é, em média, 20% mais rápido que o i5 1,3GHz (testes do AnandTech). Se pegar os dois modelos com 256GB SSD e 8GB de RAM, a diferença de preço entre os processadores é de R$525. Vale? depende do usuário. Eu não pagaria, porque se precisasse de processamento, iria logo para uma máquina quad-core. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma que tenha 256gb de ssd. Menos que isso complica. O meu tem 256 e já acho pouquinho. Tinha modelo de 768 mas era tão mais caro na época (ainda deve ser hoje) =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MB Air tem 128gb e atende perfeitamente uma vez q uso para reuniões, tenho timecapsule em casa e uso muita coisa na nuvem (não faço edição de vídeos, acho que se for editar vídeos no MBAIR (seria melhor o Pro nesse caso), aí vale considerar um hd maior.

 

Eu pegaria o A para meu uso, já q tenho desktop mac pra usar quando preciso de mais agilidade, etc. Mas como disseram, depende de quanto R$ 1500 a mais representa para você. 

 

Fica muito difícil se colocar no seu lugar. Eu se não tivesse nenhum computador pegaria um do mais barato + um timecapsule, mas é pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica dificil responder precisamente se você não descreve o uso previsto. Eu sempre defendo que tudo vai partir do seu uso, no meu caso por exemplo, a primeira opção já seria de bom tamanho, uma vez que tenho outro laptop de alta performance com windows, dedicado para jogos. 

No mac eu uso apenas como um laptop de escritorio, onde desenvolvo meus trabalhos de faculdade pelo Office, acesso Web, programas leves de desenvolvimento de software e leves edições de fotos, também armazeno minha biblioteca de músicas do itunes, nada muito grande, apenas 10Gb. 

Todo tipo de arquivo de mídia pesado e instaladores eu guardo no meu HD externo, portanto o pouco espaço de hd não me faz muita diferença,

também tenho windows 8 x64 instalado pelo Boot Camp, com o espaço mínimo necessário, apenas como quebra galho, somente com Office instalado. 

 

Se você gosta de manter muitos arquivos pesados de mídia e instaladores sempre disponíveis, vai trabalhar com arquivos pesados, como edição de fotos e vídeos ou gosta de fazer varias coisas ao mesmo tempo as opções com melhor performance e maior espaço de disco serão indicadas a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...