Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei meu HD Externo por Acidente!


Posts Recomendados

Do mesmo criador do tópico "matei meu macbook pro com um copo d'água", eis que surge uma nova proeza, formatei meu HD externo por acidente!

 

Trata-se de um Samsung S2, o que aconteceu foi o seguinte, eu fui criar um disco de instalação do BootCamp neste meu HD externo que tinha duas partições, uma em FAT32 e outra em Jounaled Encrypted, a minha idéia era criar a instalação na parte em FAT32, mas para minha surpresa quando eu selecionei o disco e cliquei em avançar o assistente do BootCamp imediatamente começou a formatar meu HD!!  :o

 

No mesmo segundo eu já cancelei o processo, mas depois disso o meu HD só monta uma partição nova chamada "WININSTALL". Tenho certeza que meus arquivos ainda estão lá, pois eu cancelei muito rápido!

 

Tentei até usar alguns programas para recuperar arquivos perdidos tipo o Data Rescue 3 e o Disk Drill e o resultado me surpreendeu muito negativamente.

 

Primeiro pq, conforme já falei, o meu disco estava em Journaled Encrypted e sempre pedia uma senha para montar, estes softwares conseguiram recuperar toda a estrutura de arquivos (pastas e nomes de arquivos) porém com os arquivos corrompidos. Só que eles também recuperaram parte dos meus arquivos, tipo imagens, mas em uma estrutura de pastas toda zoada e com os nomes todos estragados também.

 

Eram várias imagens e arquivos e várias pastas, e ter os arquivos desorganizados para mim é a mesma coisa que não ter, e me surpreendi pelos programas terem conseguido acessar os meus arquivos no volume encriptado :o

 

Enfim, alguém como eu posso fazer pra recuperar meus arquivos, na estrutura de pastas correta? Ou como fazer meu volume voltar a montar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenta usar esse programa: getbackdata fat32 

 

Opa, vou tentar... Estava lendo em alguns fóruns gringos que, se tu formatou por engano um disco Encrypted os dados já eram... Falaram que isso zoa com a encriptação e fica "matematicamente impossível" recuperar... Ou seja, além de não proteger nada, ainda ferra os dados caso formate por engano! Que beleza, hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, ainda nao consegui nada... Já tentei o Data Rescue 3, Stellar Phoenix MacDataRecovery e o Disk Drill... Nenhum deu em nada.... Já tentei formatar o HD de novo e deixar ele como "jornaled Encrypted" pra montar de novo com a minha antiga senha e ver se dava em algo, mas foi em vão...

 

Já estou praticamente sem esperanças, o que é uma pena, eu tinha muita coisa importante no HD, e sei lá, não consigo acreditar que em uma besteira tão rápida tenha ferrado todos meus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, ainda nao consegui nada... Já tentei o Data Rescue 3, Stellar Phoenix MacDataRecovery e o Disk Drill... Nenhum deu em nada.... Já tentei formatar o HD de novo e deixar ele como "jornaled Encrypted" pra montar de novo com a minha antiga senha e ver se dava em algo, mas foi em vão...

 

Já estou praticamente sem esperanças, o que é uma pena, eu tinha muita coisa importante no HD, e sei lá, não consigo acreditar que em uma besteira tão rápida tenha ferrado todos meus dados.

 

Tentasse o que te indiquei, ele é pra windows, bote fé nele e tente! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...