Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AppleTV - Como compartilhar a biblioteca?


Posts Recomendados

Olá!

Agora que minha AppleTV chegou e está funcionando, surgiu um dilema, e eu gostaria que vocês me ajudassem a tratar a situação da forma correta.

É o seguinte:

- eu tenho um AppleID no meu iPhone, com álbuns comprados.
- minha esposa tem um AppleID no iPhone e iPad mini dela, também com compras feitas.
- nós temos uma coleção de CD's físicos.

Como não tenho o Airport Express, e também não pretendo comprar ele por enquanto, então o ideal seria jogar importar os CD's físicos para o iTunes e ativar o iTunes Match.

Mas a questão é: como devemos lidar com as contas???

Se eu criar um terceiro AppleID com iTunes Match ativo, digitalizar os CD's e passar para o iTunes Match, e configurar este AppleID na AppleTV, sei que toda a biblioteca estará lá. Ótimo!

Mas, como é que eu e minha esposa poderemos pegar um ou outro álbum desta coleção e deixar em nossos iPhones? O Compartilhamento familiar serve pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo que ela só aceite uma ID... eu poderia até criar uma só pra ela, mas... o conteúdo vinculado a esta ID pode ser compartilhado (baixado) nos iphones meu e da minha esposa que usam ID diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo que ela só aceite uma ID... eu poderia até criar uma só pra ela, mas... o conteúdo vinculado a esta ID pode ser compartilhado (baixado) nos iphones meu e da minha esposa que usam ID diferentes?

 

Creio que não Sandrinho.

 

Eu não tenho certeza do que vou dizer mas assim, aqui eu uso o compartilhamento familiar através de uma única Apple ID em todos os aparelhos e aí os aparelhos acessam as bibliotecas compartilhadas (definidas pra serem compartilhadas) lá no Compartilhamento Familiar, mesmo assim, todos os aparelhos também estão com duas Apple ID's (uma brasileira e outra americana), porém para os serviços como iCloud e iMessage, cada um usa a sua Apple ID para usar esses serviços e além disso, alguns aparelhos aqui (no meu caso, só eu uso aqui dois iPhones e dois iPads e dois Macs, só meus ;D a galera usa os outros) estão com a mesma Apple ID para o iMessage, mas alguns estão definidos pra enviar/receber apenas com um alias diferentes, dessa forma, posso definir o uso pessoal num aparelho e o profissional no outro... não sei se me fiz compreender... 

 

No teu caso, não penso que tenhas que criar outra Apple ID não, justamente pelo que tu mesmo falaste antes: de não poder vincular o conteúdo de uma conta com a outra conta.. 

 

O que poderias fazer: passar a coleção de cds para o iTunes de uma computador (haja tempo pra isso ;D) e definir uma Apple ID para fazer o compartilhamento familiar.

 

Eu nunca tentei buscar opções pra usar o compartilhamento familiar com Apple IDs diferentes, não sei te dizer se dá e se não dá.. vais ter que testar, mas creio que, mesmo definindo uma única Apple ID pra acessar esse compartilhamento, evitaria usares o iTunes Match... que também não é vinculado a mais de uma Apple ID! 

 

E essa questão do compartilhamento Familiar, não tentaste por aí também? 

 

O que fazemos aqui é isso que falei: definir o compartilhamento e ativá-lo nos aparelhos que acessarão as bibliotecas.

 

Vamos ver as dica da galera, quem sabe tenha alguma opção melhor que a gente não tenha percebido ainda.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coleçãozinha legal, heim iFernanda!!! :) Curti!

 

Gostei do que você disse e preciso fazer alguns testes para ver no que vai dar.

 

Sobre a coleção de CD's, sim, haja tempo e paciência... mas já fiz isso :)

Inicialmente eu havia digitalizado cd por cd no iTunes, em formato mp3... mas não me entendi muito bem com o jeito dele organizar as coisas, e abortei o processo.

Então resolvi fazer pelo Windows Media Player esse processo de digitalização (ok, seria mais fácil baixar da internet, mas não curto isso, gosto de usar o que é meu rssrsr).

 

Resultado, minha coleção de CD's já está digitalizada em formato mp3, com as informações de álbuns, artistas etc corretas.

 

Eu cometi uma besteira, enquanto estava planejando o que iria comprar, não sei porque, estava na minha mente que eu poderia pegar uma hd externa, colocar todos os mp3 lá e então espetar ela na AppleTV. Quando ela chegou, eu olhei e aí caiu a ficha da minha bobeira... rsrsr... precisaria do Airport pra isso...

 

Usar o iMatch é uma possibilidade que estou pensando... o problema é eu aceitar pagar de novo por uma coisa que eu já tenho... 25 dólares apenas para armazenar o que eu já tenho... ainda estou pensando sobre isso. Mas ajudaria... exceto em dias sem internet!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma conta com compartilhamento familiar ativo, e uso a mesma conta na Apple TV, na hora que meu computador está aberto com o iTunes, consigo usar na Apple TV, todas minhas músicas, meus filmes, séries e tudo que tem no meu iTunes.

 

Eu cometi uma besteira, enquanto estava planejando o que iria comprar, não sei porque, estava na minha mente que eu poderia pegar uma hd externa, colocar todos os mp3 lá e então espetar ela na AppleTV. Quando ela chegou, eu olhei e aí caiu a ficha da minha bobeira... rsrsr... precisaria do Airport pra isso...

 

Aproveitando seu tópico, como compartilho a biblioteca usando o Airport? Tenho um Airport Extreme e não sabia disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Agora que minha AppleTV chegou e está funcionando, surgiu um dilema, e eu gostaria que vocês me ajudassem a tratar a situação da forma correta.

É o seguinte:

- eu tenho um AppleID no meu iPhone, com álbuns comprados.

- minha esposa tem um AppleID no iPhone e iPad mini dela, também com compras feitas.

- nós temos uma coleção de CD's físicos.

Como não tenho o Airport Express, e também não pretendo comprar ele por enquanto, então o ideal seria jogar importar os CD's físicos para o iTunes e ativar o iTunes Match.

Mas a questão é: como devemos lidar com as contas???

Se eu criar um terceiro AppleID com iTunes Match ativo, digitalizar os CD's e passar para o iTunes Match, e configurar este AppleID na AppleTV, sei que toda a biblioteca estará lá. Ótimo!

Mas, como é que eu e minha esposa poderemos pegar um ou outro álbum desta coleção e deixar em nossos iPhones? O Compartilhamento familiar serve pra isso?

 

Como proceder:

1) Quando quiser ouvir um CD, insere ele no computador e manda o iTunes importar para a biblioteca. O iTunes já deve fazer isto por padrão, e vai importar usando o formato "iTunes Plus" que tem uma qualidade muito superior ao MP3 - é o mesmo formato das músicas vendidas na loja. As informações de nome da faixa, artista e etc. são recuperadas automaticamente pelo iTunes, bem como a imagem de capinha de um CD. Com o passar do tempo, vai acabar digitalizando todos os discos, ou pelo menos os que ainda escuta. Este processo deixa o iTunes bem organizado e funcional.

 

2) Dificilmente você e sua esposa gostam dos mesmos artistas e dos mesmos álbuns. Por isto aqui em casa cada um tem o seu próprio usuário no OS X e cada um tem seu itunes independente um do outro. Mesmo que muitos álbuns estejam replicados nos dois iTunes, porque tanto eu quanto ela acabamos importando aquele CD para a nossa biblioteca, o Genius funciona melhor, as listas funcionam melhor, etc... cada um tem o seu iTunes. Desta forma ambos podemos ouvir MPB, mas eu não corro o risco de ser surpreendido com música sertaneja quando ligar o modo aleatório. E cada um sincroniza o seu iphone / ipad com o seu itunes do seu usuário

 

3) Embora cada um tenha o seu próprio Apple ID para iMessage, iCloud, e dados pessoais, procuramos sempre fazer todas as compras de Apps e de músicas com o mesmo apple ID (no caso o meu) - só de vez em quando ela usa o Apple ID para comprar algo que não me interessa nem um pouco. Quando eu compro um álbum e ela também quer, é só abrir o itunes dela, logar com meu Apple ID e baixar as músicas para o iTunes dela.

 

4) Quando quiser ouvir uma música pelo Apple TV: Ou dá play pelo iPhone e manda tocar no apple TV (mais rápido e prático) ou usa o compartilhamento familiar. Aqui em casa só eu tenho o costume de deixar o Apple tocando músicas, então comprei o iTunes Match e uso ele no apple TV. Fiz um review do serviço aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45615-itunes-match-review-análise-do-guedes/

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Guedes!!!

 

Mas fiquei com uma dúvida sobre seu caso: Você e sua esposa assinaram iTunes Match separadamente, ou só você assinou? E ela, compartilha dessa assinatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi criado um esquema para ver filmes e seriados por streaming de rede pelo AppleTV xb.gif (que é a função que todos querem, né não?).

A parada funfa mesmo, faz streaming pela rede da sua casa de buenas (digamos que não é 100%, mais 98% dos meus arquivos rodaram), cria um Menu do estilo da Apple mesmo, mostra se voce já assistiu os seriados, baixa poster dos filmes, mostra os atores do casting, resumo, etc. 8.gif

Segue link da "materia" que eu achei
http://elan.plexapp.com/2013/06/04/i...nks-different/

Dentro tem o link da parada quente https://github.com/iBaa/PlexConnect/wiki

Fácil de "instalar", a parte mais chata foi liberar a porta80 da rede, que é essencial para o funcionamento.

De quebra, voce pode acessar ainda pelo iPhone/iPad os mesmos arquivos que voce compartilhará pela rede, pelo aplicativo oficial da Plex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...