Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo .DS_Store na Mesa


Roberta Crosara

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse arquivo guarda todas as preferências de uma pasta como posição dos ícones, imagem de fundo e comentários do Spotlight (10.4 em diante). Ele normalmente é invisível e não pode ser removido. Se você usou algum utilitário para configurar o Finder de modo a mostrar todos os arquivos invisíveis você verá vários arquivos de sistema, e esse é um deles. Se quiser ver tudo, não tem jeito - o .DS_Store sempre vai existir. O que pode ser feito é ocultar os arquivos invisíveis com um comando no terminal:

defaults write com.apple.Finder AppleShowAllFiles FALSE; killall Finder

Editado por Wysiwyg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

realmente esses .DS_Store e os arquivos .* do tipo .Icon _Icon que o osx cria é um saco. Ja tive problemas com isso e nao conseguia deletar por nada esses aquivos na minha particao NTFS pelo windows mesmo. Tudo protegido contra gravação. Ultimamente estou usando o vista por causa da economia de energia, sendo que no meu amd, economia de energia no hackintosh nao funciona.

Sei que vou sair fora do topic um pouco mas, sobre os .DS..., .Icon etc.. tem algum jeito de nao permitir que o osx faça esses arquivos? Porque acabei de comprar um HD novinho e se o osx colocar arquivos la que eu nao possa deletar depois , eu realmente vo fica p***.

Lembro que tinha um programa ate que bloqueava isso, mas esqueci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...