Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

128GB de SSD é o suficiente?


Alexandre Agra

Posts Recomendados

Tenho um Air com 128Gb e vai de boa, não ocupo 70% do espaço dele, e tenho muitos aplicativos instalados. Arquivos, só o que estou usando de momento, para o resto tem HD externo.
Músicas e demais arquivos de mídia, uso no desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256Gb é melhor e entendo que tem um diferencial, com 256Gb so Macbooks são mais atrativos no mercado de usados, certamente tem mais gente que se interessa.

 

Depois que me acostumei com a resolução 1440x900 dos MBA 13" não consigo mais gostar dos Macbooks de 1280x800, mesmo que sejam Macbook Pro. Por isso aqui nunca quisemos investir em colocar SSD por fora. Depois de experimentar também 1680x1050 em um retina 13, resolução 800 não quero mais. 

 

Meu trabalho é com edição de fotografias e 128Gb considero muito pouco, preciso de espaço pra ter até 3 trabalhos em edição simultaneamente. Com 128Gb não consigo. Talvez para quem é bastante comedido e organizado com backups externos e na nuvem. Imagino que em breve até 256 vai ser pouco, e 512 vai ser o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256Gb é melhor e entendo que tem um diferencial, com 256Gb so Macbooks são mais atrativos no mercado de usados, certamente tem mais gente que se interessa.

 

Depois que me acostumei com a resolução 1440x900 dos MBA 13" não consigo mais gostar dos Macbooks de 1280x800, mesmo que sejam Macbook Pro. Por isso aqui nunca quisemos investir em colocar SSD por fora. Depois de experimentar também 1680x1050 em um retina 13, resolução 800 não quero mais. 

 

Meu trabalho é com edição de fotografias e 128Gb considero muito pouco, preciso de espaço pra ter até 3 trabalhos em edição simultaneamente. Com 128Gb não consigo. Talvez para quem é bastante comedido e organizado com backups externos e na nuvem. Imagino que em breve até 256 vai ser pouco, e 512 vai ser o normal.

 

Você usava 1050px no rMBP 13"? Pus aqui e achei bem estranho essa resolução, sendo que a nativa do monitor e sistema é de 2560x1600px.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre um SSD de 128GB e um HD de 500GB, qual optar?

 

Mesmo achando pouco os 128GB, ficaria com o SSD, por causa do desempenho e rapidez, e colocaria um HDD externo, ou na baia do superdrive!

 

Opte por um SSD de no mínimo, 256GB

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim 128gb nao daria nao…...

Só os backups de idevices ja ocupa uns 40gb. ( meu iphone,ipad, da namorada, pai mae…. uhauhauhaha)

 

Tenho um Mac retina 15" com 256ssd, no próximo com certeza pegarei de 512

 

Nesse caso, por ser retina, você não tem espaço para um segundo HDD...

 

Mas em Macbooks PRO sem ser retina, temos uma boa opção de colocarmos um segundo HD, ou ainda um outro SSD, o que fica mais caro.

Mas no caso do HD, destinamos esse disco para backups, arquivos, música, videos, etc...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Tenho dois HD externos:

- 500G para as tranqueiras...fotos, vídeos, mais vídeos, softwares/win (nem sei pq guardo isso) que estavam lá no meu finado desk win, ainda tenho espaço sobrando

- 1T dividido em 650G para backup do iMac e 350G para videos, fotos, etc (esse nem coloquei nada ainda)

 

No MBA 128G SSD, depois vou ver quanto espaço livre tenho, mas deve ter muito...então pode imaginar que tudo esta meio espalhado, mas a ideia é ter lá no iMac os arquivos principais (com aqueles 350Gb do HD externo como forma de backup para as fotos) e o Air ser a máquina secundária...só me falta tempo e paciência, para organizar minhas fotos que estão em tudo que é lugar possível e imaginário (até em disquete estavam...rsrs)

 
Pelo que vc disse, no fim das constas, iria de MBA 256
 
[]'s
Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá, 

Estou prestes a comprar meu primeiro Macbook Pro Retina 13' de 128GB.

Pretendo usar o Windows apenas eventualmente para apps como Bizaggi (gestão de processos) ou outro que venha precisar. 

Para música uso apenas o Spotify e pouquíssimo do Itunes. Para filmes apenas Netflix, por enquanto. De arquivos em geral (fotos, pequenos vídeos e etc), tenho apenas 8Gb. 

Pretendo estudar programação, mas algo básico no início. 

Sei que o post é de 2013 e muita coisa já mudou, mas 128GB ainda são suficientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2016 at 11:50, carlosalves disse:

...

Sei que o post é de 2013 e muita coisa já mudou, mas 128GB ainda são suficientes?

Na minha opinião, não, não é suficiente, tenho 256GB de SSD e não dá, sempre tenho que apagar, de tudo um pouco, seja de instalador que baixo na web, seja fotos, videos, enfim, tudo tenho que apagar pra ver se consigo equilibrar o armazenamento, mas pra você pode ser que 250GB seja suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha a mesma dúvida quando comprei o meu. Sou desenvolvedor iOS, uso majoritariamente serviços de streaming, mas guardo alguns arquivos de vídeo. Além disso, também tenho alguns jogos e programas bem pesados. Me preocupei bastante se 128GB seriam suficientes, e depois de mais de 6 meses de uso, minha experiência é a seguinte:

Um período de adaptação é inevitável: você vai precisar passar a se preocupar com armazenamento. Porém o problema não é tão grave quanto parece. Ao transferir os dados para o computador novo, vi que guardava MUITO lixo. Apps, filmes, séries, instaladores, backups que eu nunca usei (ou usei pouquíssimas vezes) estavam lá ocupando preciosos gigas. Assim, diminuí meus mais de 200GB para algo entre 30 e 40.

Mas então, logo em seguida, voltei com meu vício em World of Warcraft (foi na época do filme). Depois de instalado, o jogo consumia metade (!!!) do SSD. Convivi com isso por um tempo, até comprar um HD externo de 1TB, que fiz questão de comprar um com USB3 por causa da taxa de transferência. Transferi o WoW para o HD e, para minha surpresa, ele rodou muito bem. Coloquei as coisas que uso com menos frequência lá e até agora, não tenho tido problema nenhum.

TL;DR

Sim, é completamente possível viver com 128GB, mas obviamente depende do seu uso. Pra mim, o conjunto com um HD externo 1TB e USB3 supriu todas as minhas necessidades.

OBS: Tenta botar o Windows num HD externo também (VM ou partição mesmo), já que você vai usar só eventualmente.

Screen Shot 2016-12-10 at 11.57.43.png

Screen Shot 2016-12-10 at 11.57.54.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um MBP 13 2012 que veio com 500GB de HD e acontecia o que informaram acima, tinha  muito lixo e instalação de programas que não usava mais, só fui perceber quando troquei o mesmo por um SSD de 500GB.

A 2 anos que estou sem esse MBP pois o mesmo morreu, Placa de video soldada na placa morreu.
Mas como atualmente estou precisando de Mac, acabei comprando outro MBP 13 2012 e devo colocar os mesmo 500GB SSD e manter os 500GB que veio, só que irei colocar no lugar do SuperDrive, já que não tem "utilidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...