Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clonagem de cartões no MacBook?


Yuri Sandro

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

 

 

Fui vítima de clonagem de 2 cartões de crédito. Consegui resolver ok!

 

Fiquei impressionado com os hackers. Só me lembro que fiz compras no MacBook. 

 

Então necessito de anti-vírus ou firewall para evitar roubo de dados de cartões no MacBook? Sempre faço compras online .Lembrando que comprei MacBook em abril deste ano.

 

Me confesso que estou pouco assustado...  :(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo estatísticas da Segurança Pública os Postos de Combustíveis são os maiores clonadores de cartão.

 

Acredito que você use seu cartão em outras compra também fora da internet e também acredito que essas clonagens vieram de lá.

 

Observar os locais onde você geralmente faz compras e tentar frequentar sempre os mesmos locais para evitar as fraudes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

 

Fui vítima de clonagem de 2 cartões de crédito. Consegui resolver ok!

 

Fiquei impressionado com os hackers. Só me lembro que fiz compras no MacBook. 

 

Então necessito de anti-vírus ou firewall para evitar roubo de dados de cartões no MacBook? Sempre faço compras online .Lembrando que comprei MacBook em abril deste ano.

 

Me confesso que estou pouco assustado...  :(

 

Isso é famoso Chupa-cabra que colocam nos caixas eletrônicos! =/ ou nos próprios estabelecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a última vez que comprei foi nessa lona virtual e depois aconteceu as compras não reconhecidas. Deve ser falha de segurança da loja. Por enquanto, não instalarei firewall ou antivirus no MacBook.

 

Só porque foi a última compra online que você fez com o cartão não necessariamente foi nela que aconteceu a clonagem! Provavelmente foi em uma compra antes, na verdade pode ter sido bem antes. Li um tempo atrás que geralmente os clonadores utilizam o cartão clonado algumas semanas depois de ser clonado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só porque foi a última compra online que você fez com o cartão não necessariamente foi nela que aconteceu a clonagem! Provavelmente foi em uma compra antes, na verdade pode ter sido bem antes. Li um tempo atrás que geralmente os clonadores utilizam o cartão clonado algumas semanas depois de ser clonado...

Entendi. Raramente uso esse cartão clonado.. pois uso mais outro.. bom, o que importa é que serei reembolsado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles demoram até 3 meses para poder usar seu cartão, geralmente quando clonam eles clonam um monte, depois tem de fazer o cartão novamente com os dados clonados e começam a utilizar. Então não deve ter sido nessa última compra.

 

Se utiliza pouco o cartão tente se lembrar nos locais que o utilizou por último que você vai conseguir ter uma idéia de onde realmente foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o problema não foi do Macbook... mas sim do usuário! Cuidado e atenção nos sites que navega, muitas fraudes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...