Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em Macbook Pro (mid 2010)


Cristian Biazzetti

Posts Recomendados

Galera, estou com uma dúvida, se alguem puder ajudar, agradeço

Tenho um Macbook Pro 13 (mid 2010) com HD 320. Estou pensando em colocar um SSD e os que acho hoje é SATA3 (6gbs) e o mac é Serial ATA (3gbs) teria algum problema em colocar um SSD nesse macbook? 

Outra pergunta, esse macbook pro (mid 2010) suportaria 16 gb de memoria?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida, se alguem puder ajudar, agradeço

Tenho um Macbook Pro 13 (mid 2010) com HD 320. Estou pensando em colocar um SSD e os que acho hoje é SATA3 (6gbs) e o mac é Serial ATA (3gbs) teria algum problema em colocar um SSD nesse macbook? 

Outra pergunta, esse macbook pro (mid 2010) suportaria 16 gb de memoria?

Obrigado

Se você já sabe que o seu Mac é Sata II, não coloque Sata III não. Você consegue encontrar SSD sata II sim.

 

http://lista.mercadolivre.com.br/ssd-sata-2

 

Sobre os 16 de RAM, não acredito que vá dar pau, mesmo que oficialmente a Apple diga que não suporta. Mas a questão é, você precisa disso? A diferença entre 8gb e 16gb não está na velocidade, somente na capacidade. Capacidade de abrir um milhão de coisas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o White mid 2010 e estou com um SSD Sata3, mesmo sendo Sata2 o meu note.

Vai com fé que funciona na boa!

 

Quando eu comprei o meu SSD, iria comprar um Sata2, mas li em algum lugar que as versões mais antigas dos SSDs possuiam problemas de confiabilidade.

Preferi ir no Sata3, na nova versão do Vertex3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o White mid 2010 e estou com um SSD Sata3, mesmo sendo Sata2 o meu note.

Vai com fé que funciona na boa!

 

Quando eu comprei o meu SSD, iria comprar um Sata2, mas li em algum lugar que as versões mais antigas dos SSDs possuiam problemas de confiabilidade.

Preferi ir no Sata3, na nova versão do Vertex3.

Fernando, bem lembrado isso.

 

A questão do Sata 3 no Sata 2 é se o HD é retro-compatível. Isso na página do fabricante você confere.

 

Comprando um Sata 3 retro-compatível você não perde investimento depois se trocar por uma máquina mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, bem lembrado isso.

 

A questão do Sata 3 no Sata 2 é se o HD é retro-compatível. Isso na página do fabricante você confere.

 

Comprando um Sata 3 retro-compatível você não perde investimento depois se trocar por uma máquina mais nova.

 

Valeu... qdo comprar vou investigar melhor... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo bem que eu consigo utilizar um SSD SATA III, em um SATA II.

Minha pergunta é, como faço para identificar qual "tipo" de SATA tem o meu MB? (MB Pro Early 2011 - 13").

Vá em relatório do sistema. (maça, sobre este mac, mais informações)

Hardware -> Serial ATA.

 

Lá vai ter a velocidade do Link. Se for 3 Gigabits é Sata II, se for 6 é Sata III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imaginei que era este caminho mesmo, mas não sabia se deveria considerar estas informações.

 

Valeu Baeta, mais uma vez ajudando o pessoal!

 

O meu é exatamente o mesmo do Fabio Seji:

 

 

É igual ao meu.

No HDD é SATA 3 e no Super Drive é SATA 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É igual ao meu.

No HDD é SATA 3 e no Super Drive é SATA 2.

Sabe o que é engraçado?

 

O meu é i5 2.3ghz Early 2011 e o sistema me dá informação que é sata III 6gbits nas duas baias. Coloquei o data doubler e meti um HD sata3 onde era o super drive. Resultado? Meu segundo HD (sata 3) não funciona direito lá. Tive que colocar um Sata 2 para funcionar. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é engraçado?

 

O meu é i5 2.3ghz Early 2011 e o sistema me dá informação que é sata III 6gbits nas duas baias. Coloquei o data doubler e meti um HD sata3 onde era o super drive. Resultado? Meu segundo HD (sata 3) não funciona direito lá. Tive que colocar um Sata 2 para funcionar. =/

 

Tive um MBP Early 2011, o conector do superdrive é diferente, é SATA III mas dá muitos erros, isso só acontece no Early 2011, nos Late 2011 já não ocorre mais esses erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo meu relatório de sistema o meu SSD tá como 6Gb e o SuperDrive como 3Gb mesmo.

Nunca experimentei plugar outro HDD no lugar do SuperDrive mas pretendo fazer isso no meu próximo upgrade pois uso muito raramente o drive de CD.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um MBP Early 2011, o conector do superdrive é diferente, é SATA III mas dá muitos erros, isso só acontece no Early 2011, nos Late 2011 já não ocorre mais esses erros.

Não notei diferença no conector, no relatório do sistema mostra a controladora do superdrive igual à da main bay. Intel series 6 blablablá.

 

O fato é que não funciona... o HD fica instável demais e se forçar ele desaparece do sistema durante um tempo.

 

Estou usando um Sata 2 lá por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...