Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BootCamp...parallels


Pedrox3

Posts Recomendados

sou novo no forum, tenho 14 anos e ganhei de natal um imac 20 de 2.0 com leopard instalado(presente de meu pai...um apaixonado por macs)No inicio nao gostei muito da ideia...um computador desses nao se encaixa bem a minha idade.Mas estou aprendendo a gostar dele...

Vamos a minha duvida:

Como muitos programas ainda nao podem ser instalados para mac, nao posso abrir mao de um pc...

Lendo os topicos aqui no forum vi 2 programas que permitem que eu use windowsxp no meu mac.

Queria saber como funcionam os 2 programas, se eles sao gratuitos, se minha maquina suporta rodar 2 sistemas operacionais sem que eu passe raiva devido a lerdeza que o computador pode ficar e qual voces preferem.

Desde ja...grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu resumiria no seguinte:

1.O Parallels faz o windows rodar mais lento, é para quem precisa dos dois sistemas rodando simultaneamente. O programa é pago. Carrega os dois sistemas juntos , necessita mais RAM.

2.No Boot Camp (já vem com o Leopard) , portanto gratis os sistemas rodam por meio de um menu de boot, carregando um programa de cada vez a depender da escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Primeiramente: Parabéns pelo presente!

sou novo no forum, tenho 14 anos e ganhei de natal um imac 20 de 2.0 com leopard instalado(presente de meu pai...um apaixonado por macs)No inicio nao gostei muito da ideia...um computador desses nao se encaixa bem a minha idade.Mas estou aprendendo a gostar dele...

Vamos a minha duvida:

Como muitos programas ainda nao podem ser instalados para mac, nao posso abrir mao de um pc...

Lendo os topicos aqui no forum vi 2 programas que permitem que eu use windowsxp no meu mac.

Queria saber como funcionam os 2 programas, se eles sao gratuitos, se minha maquina suporta rodar 2 sistemas operacionais sem que eu passe raiva devido a lerdeza que o computador pode ficar e qual voces preferem.

Desde ja...grato

Boot Camp, Parallels e Windows:

1º Boot Camp: toda vez q vc iniciar o computador tera a opção de escolher qual ira usar: Windows ou Leopard

2º Parallels: voce podera usar o Windows (e nele, todos os programas para Windows) dentro do Leopard como se fosse um programa qualquer que você abriu.

3º Windows! Você pode instalar apenas o Windows no seu Mac se quiser, mas, o legal é você aprender a usar o Leopard, ele é muito legal e vai te ajudar muito mais que o windows. Acredito que o seu pai lhe deu um Mac por que ele sabe o quanto é bom o sistema operacional original do Mac.

Obrigado pelas respostas...

Mas eu esqueci de perguntar uma coisa...usando Parallels ou BootCamp se eu pegar um virus no windows ele ira ferrar minha maquina toda???

Virus é virus! Ele pode prejudicar o sistema operacional (Windows) ou/e o seu computador (as partes dele como hd e memória). Dependendo do virus que você pegar usando o Windows você podera danificar o Windows ou/e o computador. Depende do vírus!

§§ Garanto para você que com o tempo, o Windows irá servir apenas para você se divertir com jogos e mais nada.

Vamos la:

Me passe aqui mesmo (assim outros poderão usar tb) uma lista dos programas que você usa no Windows que quer usar no seu Mac. Eu irei passar todos para você, assim você pode aprender a usar o seu Mac sem parar de fazer o que você fazia no Windows. Ok? Mãos a obra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae,

Tem a opção do VmWare também, que é o mesmo esquema de virtualização do Parallels, mas com um desempenho um pouco melhor. Além disso, ele também é pago, mas se pedires uma licensas como estudante é capaz de te darem (meu irmão conseguiu, mas pra versão VMWare Workstation pro Vista).

O Bootcamp é de graça mas o Windows (e tudo o que vem junto com ele [entenda-se problemas]) não é .

Boa sorte e se tu não quiser o brinquedinho podes doar pra mim !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...