Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows mais seguro que o Mac OS X?


dkyle

Posts Recomendados

sempre procurando notícias sobre o Mac OS X, acabei me deparando com uma nota nada boa e um pouco preocupante.

Uma empresa dessas de segurança na net afirma que o windows é mais seguro que o Mac OS X! . isso me deixou meio preocupado, já que só estou aguardando a chegada dos novos macbooks com santa rosa, para entrar de vez e de cabeça sem nenhum arrependimento no mundo da maçã. porém um dos pontos mais relevantes para eu tomar a decisão de abondonar o PC, foi a deixar a minha paranoia em relação a segurança, e depois claro, a estabilidade do mac. vcs que já são usuários do mac os x podem comentar o que essa nota tem realmente de relevante na prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso tá correndo por aí há alguns dias e é um absurdo. Sem analisar profundamente:

1) As vulnerabilidades do Mac OS X correspondem à todas as suas versões, não apenas ao Leopard.

2) Grande maioria das vulnerabilidades DO MAC OS X são de aplicativos rodando no Mac OS X que, por sinal, não são contabilizadas no lado do Windows, apesar dos mesmos aplicativos possuírem as mesmas falhas rodando no Windows.

É engraçado como, com tantas brechas como eles dizem, o Mac OS X não tem 1 caso sequer de vírus, só um ou outro de cavalo-de-tróia que necessita ser baixado e autenticado com senha de administrador (!) pelo usuário e, que eu me lembre, o sistema só foi invadido por crackers em competições com determinadas configurações propícias para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Windows Vista faz 6 meses, desativo o UAC, e não tenho anitivirus, nem firewall.

Nunca peguei virus.

Nunca sofri com vírus.

O que faz a maquina pegar virus é o nível de conhecimento do usuário.

Por exemplo, sei identificar se um link é virús ou não.

Se um arquivo é virus ou não.

É uma questão de conhecimento, geralmente usuários "manés", "orkuteiros", saem clicando em qualquer link que vêem pela frente.

Vírus não se pega automaticamente, a pessoa tem que executar o arquivo .exe ou .dmg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou não meu amigo, cuidado com emails, fotos e arquivos de pen drives e/ou cd ou dvd's, todo e qualquer arquivo em Windows, pode se instalar nativamente e começar a rodar um ciclo de atividade que pode vir a lhe causar problemas.

Se não pegou nenhum ainda, você deu foi sorte, porque em 6 meses, ta no limite do risco.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ushaushuashauhsaus

qé isso manooo...nda a veeee ¬¬

eu abandonei meu pc ih o ruindows faiz uns 3 meses ih manooo... c num tem nocao da minha felicidade e tranquilidade em usar o mac os x

pc (windows) = pega virus, trava, eh lerdo, eh complicado....

mac (tiger ou leopord)= nao pegas virus, nao trava, eh muito rapido e intuitivo

cara na boa.. c livra logo desse pc

eu garanto q vc num vai c arrepende....ih alem do +, eh facin facin mexe num mac

eu q tenho meus 16 anos aprendi msm a mexe nele dpois d uns 4 dia

seja la oq vc decidir...boa sorte!

xD

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...