Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na hora de assistir vídeo no Firefox


Yasmin

Posts Recomendados

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comigo funcionou ao contrário. A função de "ativar o acesso para videos assistidos" tava habilitada, daí eu desabilitei e os videos estão funcionando ok, no Firefox.

O fix rodou pra ti sem o acesso universal? fiz uns testes nos meus computadores aqui, e sem ele nenhum dos fix(firefox e safari) rodaram com sucesso.

Eles fechavam após abrir o programa de texto, pois após isso viria a parte onde eu "gravei" o passo-a-passo de como consertar o plugin do QuickTime, o que seria considerado um dispositivo assistivo.

Tu estava tendo o mesmo diagnóstico?

A dica era a seleção do Acesso Universal. Eu nunca tinha mexido ali antes, estava desabilitada pra mim, agora funcionou direito. O fix, o vídeo, tudo.

Ah, mas é *muito* estranho ver o mouse dançando sozinho na tela! hehe

Valeu, gmcouto!

Estamos aí sempre pra ajudar cara.

Se eu não tivesse reinstalado o sistema, e tivesse dado o problema denovo, eu nunca teria achado uma solução para a minha solução(que engraçado).

Vim direto procurar o programinha aqui....

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E lá vamos nos de novo...

Atualização do Quicktime para 7.6 trouxe de volta os mesmos problemas. Felizmente os scripts do GMCOUTO continuam funcionando.

Rodei os scripts ConsertaQuicktimePluginAll e ConsertaFirefoxQuicktime e agora funciona de novo os vídeos no Safari e no Firefox.

Obrigado novamente GMCOUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico sobre problema ao assistir vídeos no ff e safari.

Alguém consegue assistir o vídeo que aparece nesta página? www.medgrupo.com.br

Os vídeos da apple funcionam perfeitmente, mas nessa página não tem jeito. Tenho que baixar algum plug-in diferente? Algradeço se alguém puder dar uma luz.

GMCOUTO, faleu pelo fix, funciona tudo bem, inclusive agora depois da atualização do QuickTIme de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gmcouto, pela identificação do problema e criação do script...

Mas enfim, você fez um bug report pra Apple sobre isso? Acredito que seria interessante informar para que possa ser corrigido diretamente na fonte e evitarmos ter que fazer essa mudança sempre que atualizar o QuickTime. Pode ser que outras línguas também sofram com esse problema e nunca foi diagnosticado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gmcouto,

Obrigado e parabéns!

Esse era um problema que me irritava e ter de passar o idioma para inglês funcionava, porém, era um incômodo ter de fazê-lo toda vez.

Incomoda-me mais ainda pensar que a Apple não corrige isso.

De qualquer forma, meu agradecimento novamente! :)

Só vi esse tópico aqui pq o Edu M.K. apontou o problema nos comentários deste artigo do blog: http://macmagazine.com.br/blog/2009/01/21/...zacao-software/. Agradecimentos a ele tbm, e apoio que deveria haver um artigo sobre a questão no blog. Assim, ele teria maior visibilidade e a ser-lhe-ia dada a devida importância.

Em tempo: não consegui fazer o conserto utilizando os scripts disponibilizados. Fiz a substituição manualmente. Habilitei a opção no acesso universal, mas ele inclui as palavras a serem buscadas e substituídas no começo dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gmcouto, pela identificação do problema e criação do script...

Mas enfim, você fez um bug report pra Apple sobre isso? Acredito que seria interessante informar para que possa ser corrigido diretamente na fonte e evitarmos ter que fazer essa mudança sempre que atualizar o QuickTime. Pode ser que outras línguas também sofram com esse problema e nunca foi diagnosticado.

Não, não fiz. É uma ótima idéia, quando eu chegar em casa eu faço.

@gmcouto,

Obrigado e parabéns!

Esse era um problema que me irritava e ter de passar o idioma para inglês funcionava, porém, era um incômodo ter de fazê-lo toda vez.

Incomoda-me mais ainda pensar que a Apple não corrige isso.

De qualquer forma, meu agradecimento novamente! :)

Só vi esse tópico aqui pq o Edu M.K. apontou o problema nos comentários deste artigo do blog: http://macmagazine.com.br/blog/2009/01/21/...zacao-software/. Agradecimentos a ele tbm, e apoio que deveria haver um artigo sobre a questão no blog. Assim, ele teria maior visibilidade e a ser-lhe-ia dada a devida importância.

Em tempo: não consegui fazer o conserto utilizando os scripts disponibilizados. Fiz a substituição manualmente. Habilitei a opção no acesso universal, mas ele inclui as palavras a serem buscadas e substituídas no começo dos arquivos.

mmm... estranho.

O problema é que nunca se sabe como o Automator vai se comportar em outros computadores....

Quando eu chegar em casa tentarei fazer uma solução em Java, mais consistente.

O problema é fazer ele se integrar ao Finder para encontrar arquivos que não ficam em lugares fixos(o arquivo que deve ser corrigido do firefox), alguém sabe?

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gmcouto, acho que é possível fazer com um script em bash. Depois verei se consigo um tempo pra fazer isso, ou até AppleScript para ficar mais bonitinho... :)

Pelo que eu ví da sua explicação, acho que é possível sim identificar o arquivo. Mais tarde eu posto novamente com o que eu encontrar a respeito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio quando abri o script feito pelo gmcouto não deu em nada, porem fiz a atualização do QT para o 7.6 e resolvi utilizar, foi quando por um segundo de descuido achei que tinha alguem invadindo meu mac, rsrs mais ae vi que era o script fazendo as alterações de arquivo, agora está funcionando corretamente, porém meu FF ainda ta zuado.

Quando vou usar o script do FF ele zica o do Safari e ae nenhum dos dois funciona, então abri o script do safari de novo e reinicei a maquina e voltou a funcionar.

Vamos ver se vc consegue acertar agora o do FF.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem estava tendo problemas com a solução antiga...

fiz uma solução, muito mais elegante diga-se de passagem, que deve funcionar para a maioria(se não todos).

O programa ficou até que bem bonitinho, já que é a primeira vez que uso o Xcode.

É só dar o clique no browser que quiser... confirmar que fechou o browser.... e pronto!

***

Outras informações:

É em Cocoa e AppleScript, eles apenas inicializam meu analisador lexico, que é em java, utilizando o caminho dos arquivos a utilizar como parâmetro. Esse analisador corrige tudo.

O analisador está dentro do App, na pasta Contents/Resources.... quem quiser iniciar pelo terminal pode digitar:

java -jar (CaminhoDoAnalisador) (CaminhoDoArquivoAModificar)

ele abre o arquivo e troca todas as ocorrências de palavras citadas anteriormente no post

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei em 3 Macs.... funcionaram de primeira.

Corrige o QT 7.6 também, como era esperado :P

Ah... e reportei o problema para a Apple.

depois vou dar uma olhada em outros browsers afetados... e ver se posso aplicar a mesma correção.

também vou ver se aprendo a fazer um ícone para ele

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu acho que vale um post oficial no blog do macmagazine, com direito a historinhas e tudo mais... :P

Muito bom gmcouto, parabéns, ficou ainda melhor do que eu havia imaginado fazer.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...