Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

claro que tudo com mais pixels ficaria mais bonito (iPad, iPhone, iPod, Mac), mas não vou pagar mais caro para ter um trambolho pesado na mochila só por causa da tela, se não preciso.

Engraçado como as coisas mudam com o tempo... Antigamente na escola a gente tinha que carregar toneladas de livros, e ainda carregava a mochila toda frouxa quase batendo nos pés, e isso era ser "descolado". Hoje, carregar um dispositivo menor que muitos livros de outrora e com menos de meio quilo, é trambolho =)

(Não é uma crítica à sua opinião, é apenas uma observação curiosa =D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação ao iPad convencional, será que as atualizações pro modelo novo serão tão gritantes? To querendo muito comprar o meu logo, ta tenso esperar a conferência rsrs

Pelos "vazamentos" que tão saindo, vai seguir mais ou menos o design do iPad mini e com menos bordas. Mais leve e mais fino, como de praxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado como as coisas mudam com o tempo... Antigamente na escola a gente tinha que carregar toneladas de livros, e ainda carregava a mochila toda frouxa quase batendo nos pés, e isso era ser "descolado". Hoje, carregar um dispositivo menor que muitos livros de outrora e com menos de meio quilo, é trambolho =)

(Não é uma crítica à sua opinião, é apenas uma observação curiosa =D)

 

É, eu sei como é, já carreguei muito livro pesado (e depois notebook) e é por isso que eu decidi comprar o iPad mini. 

Se o "iPad 5" vier fino como o mini, posso mudar de opinião e achar melhor o com tela retina.

Editado por Andre Martinhago Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é "pixels por polegada", usado para mensurar resolução de displays (ou sei lá mais o quê que use pixels), diferente de "pontos por polegada" para mensurar resolução de impressões.

 

 

Claro, concordo que quanto menores os pixels, mais perfeita é a imagem exibida na tela (apesar de achar a resolução retina atual já tão perfeita, nem enxergo os pixels, não sei se eu perceberia assim tão notavelmente a diferença para uma resolução ainda maior).

O problema que eu penso é justamente este (aproveitando seu exemplo de fonte com 10px): se os apps ou sites não estiverem com a fonte pronta para ser exibida proporcionalmente com mais pixels e obrigatoriamente continuarem a ser exibidas no iPad mini com os 10px (ao invés de aumentar o tamanho da fonte proporcionalmente ao aumento da resolução), vai ser complicado enxergar os textos.

Eu sei que parece estranho, mas acho que o proprio iOS já se encarrega de compensar essas fontes pequenas. Ao tirar um screenshot de um iPad Retina, observa-se que a imagem dos sites tem a fonte muito maior que a notebook. O mesmo artifício resolveria o problema do Mini.

 

Eu vi rumores de que o iPad 5 seria até 30% mais leve, ficando com cerca de 475g. Será uma redução muito grande, mas ainda assim fica bem mais pesado que o Mini (300g). A maior parte do peso vem da tela e da bateria. Imagino que o Mini não vai receber a retina pra não ficar pesadão. Se for lançado em outubro, vai ter só uma atualização de processadores. Querem apostar? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é "pixels por polegada", usado para mensurar resolução de displays (ou sei lá mais o quê que use pixels), diferente de "pontos por polegada" para mensurar resolução de impressões.

 

 

Claro, concordo que quanto menores os pixels, mais perfeita é a imagem exibida na tela (apesar de achar a resolução retina atual já tão perfeita, nem enxergo os pixels, não sei se eu perceberia assim tão notavelmente a diferença para uma resolução ainda maior).

O problema que eu penso é justamente este (aproveitando seu exemplo de fonte com 10px): se os apps ou sites não estiverem com a fonte pronta para ser exibida proporcionalmente com mais pixels e obrigatoriamente continuarem a ser exibidas no iPad mini com os 10px (ao invés de aumentar o tamanho da fonte proporcionalmente ao aumento da resolução), vai ser complicado enxergar os textos.

Fonte é vetor, o iPad se encarrega do trabalho de aumentar sem distorção. Testa aí, pega o texto de um site e da zoom até o máximo, vai continuar bonito e definido. Agora tenta com o texto de uma imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os rumores ainda estão indefinidos, mas abre-se aí duas possibilidades: 

 

1- iPad mini com upgrade em processamento

 

2- (1 + Tela Retina)

 

 

Pessoalmente eu acredito no 1. Não acho que seja por alguma impossibilidade técnica... o S4 por exemplo tem resolução FullHD numa tela de 5"! Só acho que a Apple não vai perder a oportunidade de espaçar a novidade um pouco mais e ganhar mais dinheiro com uma terceira grande novidade. Penso que a coisa rolará mais ou menos assim:

 

- iPad mini: Beta que tão logo será descartado nas atualizações de sistema

- iPad mini 2: Bem mais rápido que o antecessor

- iPad mini 3: Tela retina além do trivial

 

Pular o modelo número 2 significa sei lá quantos upgrades somente com atualizações triviais de velocidade. 

 

 

Eu estou doido num iPad. O iPad convencional é um chumbo. Não gosto da idéia de ter um tablet quase pesado quanto meu netbook. O iPad mini eu não compro se não for retina. Então aguardo pelo novo desenho do iPad grande, esperando que seja mais leve com o novo case "borderless'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um iPad retina e na viagem comprei o iPad mini ... estou adorando!! Tela ótima e peso perfeito!! Não fico esperando atualizar pois a Apple atualiza TODO ANO seus produtos! Se ficar esperando nunca compra!!

 

Tento todo ano trocar meus gadgets para manter atualizados ... que a diferença $$ para trocar é menor!!

 

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ano tem atualização de iPad e iPhone, isso é fato. 

Troquei meu iPad 2 por um mini no final do ano passado, mas fico na dúvida de qual seja melhor. 

Por um lado o míni é menor e mais leve, o tornando extremamente portátil e discreto, por outro lado o iPad comum tem a tela e resolução bem maior.

Se na próxima geração a Apple fizer iPads onde o grande seja mais leve, mais fino e de melhor performance, optaria pelo grande. 

Editado por viturc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um retina e comprei um mini pra minha esposa agora no lançamento. Questao de resoluçao é aquilo mesmo, o retina é bem mais agradável pra quem se acostumou com ele. Ela tinha um 2 e está adorando pelo fato de ser bem mais leve e bem mais prático pra carregar na bolsa.

Agora se ele se tornar retina, nao entendo por que disseram que as imagens seriam distorcidas. A mudança seria a mesma pra nova resoluçao (igual a do iPad retina), ou seja, a proporção continua a mesma.

Só não vejo essa possibilidade sem aumento na espessura do aparelho, pois uma tela assim gastaria um absurdo de bateria.

O exemplo disso é o peso e espessura do iPad 3/4 contra o 2 e o tempo absurdo que ele leva pra carregar. (3 horas no 2 e quase 8 no 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso iOS 7 no iPad Mini. Tá igual o iPhone 5. As animações são meio lerdas mesmo, fora os diversos bugs de crash de app e reinicialização.
o iOS 6 as animações são bem mais rapidas. O clique no botão home funciona mto mais rapido. No iOS 7 por enquanto, parece que tem um delay, mesmo no iPhone 5.

Vamos ver se melhoram isso.

Troquei o meu iPad 3 Retina pelo iPad Mini. Estou satisfeitissimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, e para leitura de e-books o mini é melhor pela questão do apoio? Ou o ipad convencional ganha pelo quesito pela maior?

Sou fã da Apple, tenho um iPad4, mas para leitura de e-books uso o Kindle, que além de ser bem mais barato em torno de R$300,00, em um ambiente iluminado tipo praia, não dá  aqueles reflexos chatos e a leitura fica bem agradável e menos cansativa. Essa é a minha opinião em particular. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ano tem atualização de iPad e iPhone, isso é fato. 

Troquei meu iPad 2 por um mini no final do ano passado, mas fico na dúvida de qual seja melhor. 

Por um lado o míni é menor e mais leve, o tornando extremamente portátil e discreto, por outro lado o iPad comum tem a tela e resolução bem maior.

Se na próxima geração a Apple fizer iPads onde o grande seja mais leve, mais fino e de melhor performance, optaria pelo grande. 

 

A resolução do iPad 2 e do iPad mini é exatamente a mesma.

 

A única diferença é que o iPad mini tem mais pixels por polegada, ou seja, é melhor.

 

Outra diferença entre o iPad 2 e o mini é a câmera. No iPad 2 é VGA enquanto no mini é HD.

 

Pelos testes que li por aí, em alguns casos o iPad 2 supera (não somente o mini) todos os iPads em termos de mais duração de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte é vetor, o iPad se encarrega do trabalho de aumentar sem distorção. Testa aí, pega o texto de um site e da zoom até o máximo, vai continuar bonito e definido. Agora tenta com o texto de uma imagem.

Sim, mas se um site (por exemplo) estiver com o tamanho da fonte configurada em 12px, o navegador vai inicialmente abrir o site com a fonte em 12px (a não ser por esse possível recurso de o iPad saber que nele 12px é muito pequeno e faz o aumento automaticamente), o zoom faz a fonte aumentar de forma forçada, mas a princípio, o padrão é carregar inicialmente o tamanho de 12px (supondo que assim esteja no código do site).

A propósito, obrigado pela explicação, mas eu sei o que é vetor e o que é raster :P

Editado por paradokset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas se um site (por exemplo) estiver com o tamanho da fonte configurada em 12px, o navegador vai inicialmente abrir o site com a fonte em 12px (a não ser por esse possível recurso de o iPad saber que nele 12px é muito pequeno e faz o aumento automaticamente), o zoom faz a fonte aumentar de forma forçada, mas a princípio, o padrão é carregar inicialmente o tamanho de 12px (supondo que assim esteja no código do site).

A propósito, obrigado pela explicação, mas eu sei o que é vetor e o que é raster :P

Sim, mas se um site (por exemplo) estiver com o tamanho da fonte configurada em 12px, o navegador vai inicialmente abrir o site com a fonte em 12px (a não ser por esse possível recurso de o iPad saber que nele 12px é muito pequeno e faz o aumento automaticamente), o zoom faz a fonte aumentar de forma forçada, mas a princípio, o padrão é carregar inicialmente o tamanho de 12px (supondo que assim esteja no código do site).

A propósito, obrigado pela explicação, mas eu sei o que é vetor e o que é raster :P

Olha, um efeito semelhante é segurar o iPad 2 a uma distancia maior que o normal. Nota-se que as fontes pequenas ficam menores, só que mais bem definidas, por isso são melhores de serem lidas, na minha opinião. Mas isso pode variar, provavelmente alguém que usa óculos vai preferir o iPad maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bruno, e para leitura de e-books o mini é melhor pela questão do apoio? Ou o ipad convencional ganha pelo quesito pela maior?

 

Cara mil descuplas pela demora, faculdade está me matando rsrs

 

Prefiro e-books no iPad mini por ele ser bem mais leve e poder segurar com uma mão, a tela menor não atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Wall Street Journal, que costuma acertar, disse que vai ter retina, além de ipad mini de outras cores. :) (gostei do vermelho se for assim como na foto)

 

http://macmagazine.com.br/2013/08/01/wsj-afirma-que-novos-ipads-mini-terao-tela-retina-e-que-poderao-vir-com-novas-variacoes-de-cores/?utm_source=website&utm_campaign=wordtwit&utm_medium=web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...