Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém acha que a Apple está "se perdendo" com os novos lançamentos?


maraujo.br

Posts Recomendados

Depois dos lançamentos do novo iPhone 3G e dos novos Macbooks, com todos os novas formas de fabricação, novos materiais, novas aplicações de velhos materiais, parafusos a mostrar, material de qualidade duvidosa, chips dando paus, displays de péssima procedência, seu maior ícone, Steve a cada keynote um 1kg mais magro e mais sarcástico...tudo isso somado, vcs acham que a Apple está caminhando para ser mais uma grande montadora de "computadores pessoais"? Eu acho que vai chegar um tempo não muito distante que não vamos mais achar graça ou, não vamos mais esperar com tanta ansiedade por uma nova keynote, na sra. Apple e no sr Jobs... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Business man! Business!

Eu sinceramente não tive nem me deu aquela vontade de trocar meu macbook pelos novos, fiquei até feliz!

E o iPhone 3G eu não compro porque não seria útil pra mim, ainda prefiro o meu k790i que levo na obra todo dia e tiro as fotos com qualidade muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como o gordoreg disse; tudo isso faz parte do negócio.

e enquanto o Jobs for um bom marqueteiro a apple vai continuar sendo a apple, ou seja, vai vender cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa época de crise, o mostrado foi o suficiente. A aposta no novo padrão DisplayPort, decisão de tirar a porta firewire de alguns modelos foram atos ousados. Mudanças no processo de fabricação também.

Editado por rmac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos novos Macbook's mais tem certas coisas que não entendi ainda , por que não colocaram um drive de Blue-Ray já que esta tecnologia esta crescendo entre notebook's como Sony , Acer e outros, por que uma peça única de aluminio ( monobloco) , isso não seria custo-beneficio . Mesmo assim ainda vou arriscar a trocar o meu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que a Apple esteja se perdendo. As novas maquinas possuem evoluções claras em relação às anteriores, por enquanto não tem nada dando pau e é isso aí. O unico senão fica por causa da abolição do firewire. Essas manobras da Apple são meio chatas pois muitos usários abraçaram a tecnologia e podem ficar na mão na hora de um upgrade de maquina. Pelo menos continua no Pro...

Realmente não sei de onde estão tirando essa queda de qualidade. Vejam, ainda não deu problema nos novos Mbooks. Mas, como todo Rev.A pode ter problema sim, e isso não é de hoje. Desde quando a Apple começou com os iMacs, criando novas tecnologias ao invés de usar a velha receita do gabinete padrão, aumentou a incidência de falhas nos produtos. Comprar máquina Rev.A é correr o risco de se f*der!

Quanto à tela Glossy, ela é padrão em várias maquinas tops de outros fabricantes de PC e opcional na linha básica. E essa é uma caracteristica da Apple há tempos: Ter poucas opções de customização. Isso sempre aconteceu, monte um notebook no site da Dell e veja o que é conseguir costumizar uma maquina. Compare com a Apple.

Isso foi desde sempre assim.

Portanto, não há motivo para panico. A Apple continua sendo a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a Apple está caminhando para lados opostos com o seu grande publico alvo, nós, profissionais de area grafica/visual.

Desde sempre Apple foi sinonimo de qualidade, segurança, desempenho e praticidade. Como ja disse em outro post, o último lançamento da Apple que herdou tal pedigree foi o MBP, depois disso, com a chegada dos novos imacs, macmini, macbook e etc, só seguiu rumo ao usuário comum, doméstico.

Usar tela glossy para maquinas destinadas a uso profissional é absurdo!!! Não tem cabimento colocar uma tela que reflete todo o ambiente para alguem que trabalha com tratamento de imagens por exemplo. A radiosidade de cor torna impossível uma perfeita visualização das cores e detalhes, alem de tirar toda a atenção do trabalho. Quanto a retirada da porta firewire dos macbooks, pra mim não faz diferença, pq macbook pra mim não serve pra uso profissional, então tanto faz ter firewire ou não.

Igualar a aparência dos produtos tbem é uma jogada que agrada apenas aos usuários comuns. Um profissional necessita de um certo nível de exclusividade para impor respeito no seu cliente. Senão vc chega pra fazer um trabalho com um MBP novo e seu cliente tem um MB novo, um terceiro olhando vai achar que se trata do mesmo computador, ou seja, seu argumento de que investe em equipamentos carissimos para ter melhor qualidade vai pro saco, afinal, pro leigo, parece igual.

Claro que todas essas mudanças favorecem a Apple, afinal conseguirá muito mais clientes comuns e com isso mto mais grana entra.

Lamentável, meu MBP vai ter vida extra por um bom tempo, fazendo companhia com meu iphone de primeira geração, sem parafusos...rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, acho que alguns de vcs nao estao prestando atencao.

Decaindo a qualidade? Desde quando?Tela glossy "talvez" atrapalhe pra quem é da area grafica, nao sei, pq nao faco parte. Agora dizer que o material piorou, afffffffff, é realmente nao entender o que esta passando, ou nao conhecer absolutamente de hardware.

A nova plataforma dos MacBooks é explendida, DDR3 + GPU nVidia 9400 entre outros. trackpad de vidro.. multitouch... ha tantas melhorias, inclusive no case de aluminio que alem de fazer bem a natureza, deixou os macbooks 200g mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo, a qualidade não diminuiu em nada. Ta certo que a falta de opção quanto ao tipo de tela pode afetar alguns, mas quanto ao Firewire, acho que não tinha muito futuro mesmo, ainda mais com as especificações da USB 3.0 batendo a porta.

Além disso, como não trabalho com a parte gráfica, adoro minha tela glossy e ela raramente me dá reflexos indesejados. Noto só quando o brilho da tela está bem baixo e o ambiente muito claro, de resto não se nota. Mas bem, é uma opção pessoal.

Outra coisa, os computadores da Apple são para uso pessoal (usuário doméstico), sempre foram. Eles só tiveram mais adoção pelos profissionais gráficos por apresentarem além de outros atrativos, software e hardware de qualidade e estabilidade. E isso continua sendo apresentado. Eles nunca foram tão acessíveis, mas também não são baratos :-D. O preço não está mais caro, está o mesmo preço da geração anterior. Nos EUA eles são muito populares, não só na área gráfica como no desenvolvimento de software (Google é o maior usuário Apple corporativo do mundo), na Acadêmia (Universidades), devido ao preço/qualidade e promoções de volta às aulas.

Eu ainda acho que a Apple deveria abrir uma fábrica no Brasil :-D e assim diminuir o custo das máquinas na América do Sul e popularizar o Mac ainda mais. Sei que isso é complicado: grande quantidade de venda == grande quantidade de suporte == mais custo para manter um suporte de qualidade. Sobretudo que a Apple Brasil sucks! Ter um suporte lento e burocrático desses (no geral) e não conseguir manter uma página oficial com o idioma correto é falta de alguém que faça as coisas funcionarem :-D (Apple me contrata?).

Bem, já desviei demais do assunto. Os 3 primeiros parágrafos estão no tema do tópico, o 4 me passei :-P

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os MacBooks melhoraram: chipset melhor, video melhor, RAM melhor, material do case melhor, acabamento melhor (alguém gosta das trincas do MacBook antigo?).

Este papo de que a Apple está se perdendo vem desde a transição para Intel. Parece choradeira de neguim que perdeu a "exclusividade" de usar Macs.

Mac virou POP! rsrsrsrs

Agora, qualquer mortal pode abrir uma tampinha de alumínio com a maçã brilhante por aí... Já não causa mais aquele impacto!

O fato é que as vendas de Macs são as maiores da história, só...

Ah, a tela glossy é uma merda, nisto foi mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, os computadores da Apple são para uso pessoal (usuário doméstico), sempre foram. Eles só tiveram mais adoção pelos profissionais gráficos por apresentarem além de outros atrativos, software e hardware de qualidade e estabilidade.

Isso não é verdade. A Apple sempre deu prioridade para a linha Pro. Acompanhe a historia da empresa e veja que até o lançamento do iMac, sua linha "doméstica" era uma piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...