Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade em macbook pro 15 retina


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, sou novo aqui no fórum, e pretendo muito realizar a aquisição de um MBP 15".

 

Vi que o modelo não retina é viável a realização de upgrades, enquanto que o modelo retina isto não acontece por ter componentes soldados na placa.

 

Ai eu compro um modelor retina, e passa o tempo de garantia e eu fico com um problema de memória ou algum outro componete soldado na placa.

Resumindo, assistencias especializadas podem trocar estas partes mesmo que soldadas? Tenho medo de ter um problema ou querer atualizar e não poder... mesmo que isso dure 3.... 4... 5 anos....

 

Não pretendo comprar agora, e sim os "possiveis" novos MBP com haswell, ai tenho o receio de que todos tenham partes como o MBP retina (soldados na placa).

 

Não sei até que ponto o que eu tenho de informação dos modelos atuais procede, e gostaria de saber de upgrades nas maquinas modernas, "pós compra" ou o que acontece caso algum problema de hardware ocorra pós garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

ai complica... não quero ter um peso de 8 mil.... e a troca da placa lógica deve ser tão cara quanto o valor do mbp, imagino eu

 

ai surge 2 duvidas, não queria ter que abrir um novo tópico, só para sanar estas duvidas que estão relacionadas ainda com o assunto

 

fato -> não vou comprar retina

 

duvidas

1) compro um mbp 15 ivy bridge, e abro mão do haswell que deve pintar ainda este ano no mbp, com a certeza que tem uma opção não retina para upgrades/troca de de memória e disco

ou espero o haswell e torço para que tenha pelo menos uma configuração com uma reparabilidade razoável (peças não soldadas)?

 

2) Minha inclinação para a aquisição do MBP 15 consiste no fato dele ter um processador quad core, contra o MBP 13" (não retina) i7 dual core.

O desempenho do dual core vale a pena, visto que será meu primeiro macbook? As vezes penso se eu comprar o MBP 13 acho que posso me arrepender pelo processamento dual-core sabendo que o 15 tem um processamento melhor.... mas o quão distante é essa diferença de processamento?

 

Conselhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei o seguinte, comprei o macbook pro 15 retina logo que saiu e pensei, vou trazer um note de 2,2k USD e no BR não vou ter assitência devida se quebrar, se for depois do 1 ano de garantia então, vira peso de papel. Eu queria a máquina porque gostei (e tinha grana na época) e resolvi então gastar um pouco mais no apple care e ficar garantido por 3 anos (tempo que na maioria das vezes não fico com o mesmo note, vendo e compro outro).

 

Estou com a mesma máquina a 1 ano e não fico com dor de cabeça de se vai dar problema e não tenho o que fazer.

 

O Apple Care pro retina 15 é caro, mas neste caso pra quem é do BR eu acho que vale.

 

Sobre upgrades, dificilmente vc consegue fazer muita coisa em notes. Em geral, trocar HDD/SSD e memória ram. Antigamente até tinham alguns notes tipo dell que dava pra trocar processador e placa de vídeo, mas hoje em dia quase não existe mais isso.

 

Gambiarra tipo tirar o drive de dvd pra colocar um adaptador e um SSD no lugar eu não curto, vai de cada um.

 

Se eu fosse vc, esperava mais algumas semanas e já pegava com os processdores novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas semanas? Já tem alguma informação sobre isso ou é chutômetro?

 

Puro chutômetro, mas alguma dúvida? que leve 2 meses, o cara vai se arrepender de gastar uma grana e depois ver seu modelo já "ultrapassado".

 

Quem hoje não compra um relógio e se no mês seguinte entra em promoção já fica chateado, imagina com um produto caro e que troca de modelo, mesma coisa. Se está iminente que vão atualizar, aguenta as pontas um pouquinho, não vai morrer por isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não pretende comprar agora, melhor é esperar ver o que vai dar nas próximas atualizações.

tomara que não atualizem o preço junto (não quero entrar nesse assunto, é só pra comentar).

 

Quando comprei o meu 15", tive a mesma dúvida sobre upgrades, e fiquei namorando ele meses pela internet, até comprar o sem retina pra pegar processador melhor e poder turbinar um pouco depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça de acordo com sua necessidade. Veja qual atende sua necessidade, se vai comprar o applecare e se precisar pra este momento. Esse negócio de ficar esperando é mais consumismo, se precisa usar agora pra quer esperar? Se seguir esse linha não compra nunca. Eu tinha uma macbook pro 13.3 mid 2012, apareceu alguém pra comprar eu vendi na hora e comprei um iMac. Mandaram eu esperar pela nova linha de processadores, mas eu preciso pra agora, então pra que eu ficar esperando? Uma coisa é esperar no máximo umas 2 semanas por um lançamento, e olhe lá, pois ainda tem o prazo de entrega se for pela net, mas ficar 2 ou 3 meses chupando dedo pra ter novidade é punk. E outra, pra mim, os novos lançamentos virão ainda mais salgados no preço. Veja com o que você trabalha e escolha o mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puro chutômetro, mas alguma dúvida? que leve 2 meses, o cara vai se arrepender de gastar uma grana e depois ver seu modelo já "ultrapassado".

 

Quem hoje não compra um relógio e se no mês seguinte entra em promoção já fica chateado, imagina com um produto caro e que troca de modelo, mesma coisa. Se está iminente que vão atualizar, aguenta as pontas um pouquinho, não vai morrer por isso. 

hahahhaa tá certo.

 

É pq sou um que está esperando o Haswell para ver se atualizo a máquina.

 

Mas a questão é que tem muita gente que não liga pra isso tb (?)! o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

hahahhaa tá certo.

 

É pq sou um que está esperando o Haswell para ver se atualizo a máquina.

 

Mas a questão é que tem muita gente que não liga pra isso tb (?)! o.O

 

Pois é, mas eu ligo haha, mesmo comprando nos eua, o retina fica mais de 4mil reais, pra mim é um bom dinheiro, então se vou comprar e está para sair um modelo novo, eu espero nem que for meses, pelo menos quando comprar, o modelo vai ser por um tempo o " atual", se bem que, quando comprei o meu retina (na primeira semana) alguns meses depois trocaram o processador (para um clock maior)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...