Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - estabilizador ou filtro de linha


maltmann

Posts Recomendados

Pessoal, comprei um mini essa semana, modelo de entrada, mas com o passar do tempo vou fazer upgrade, colocando mais memória e um disco SSD.

 

Estou em dúvida quanto a ligar o mac na energia, é necessário que eu utilize um estabilizador ou filtro de linha seria o suficiente?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse é um assunto polêmico...

 

Tem gente que diz que nunca, jamais, se deve usar um estabilizador em micros e que se deve usar um bom filtro de linha.

 

Há algum tempo eu comprei um no-break, mas, ao abrir a caixa, tinha um aviso que não podia ser usado com computadores com fonte PFC ativo. Pesquisando, descobri que os Macs têm isso (quase todas as fontes novas têm)... O que eu precisava, na verdade, era de um no-break com onda senoidal. Só que o bicho era caro pra cacete... Aí acabei devolvendo o que eu tinha comprado e deixei do jeito que estava mesmo.

 

O jeito que eu achei foi um bom filtro de linha da Clamper juntamente com um estabilizador razoável... Como eu tenho outros equipamentos, achei que era o melhor ali para o momento... O que eu sei também é que não adianta nada um filtro de linha sem vergonha. Tem que ser filtro de linha BOM (esse da Clamper é um exemplo), o que significa "caro"... Dê uma pesquisada no site deles, se não me engano eles são aí do Sul mesmo... Eu dei sorte que achei uma revenda aqui em SP relativamente perto de casa...

 

Sei que não é exatamente o correto, conforme já li por aí, mas em breve pretendo ver um nobreak senoidal, aí sim resolvo a parada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho já possui uma fonte, então um estabilizador só vai ferrar o ja citado, pegue um bom filtro de linha mesmo.

Ainda bem que falaram essa do no-break senoidal, lá na minha cidade a luz cai pelo menos uma vez por mês e eu estava querendo comprar um no-break pra não fuzilar o meu HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mauricio já disse tudo no post dele! Eu uso o filtro de linha mais usado pela galera e um dos mais recomendados! O famoso filtro de linha da Clone!

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761&sugestao=OK

 

Se procurar reviews na internet, vai ver que é um dos melhores filtros no mercado.

 

O único problema dele é que sempre está indisponível em várias lojas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro que eu uso é este aqui: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PROTECTTVCW

 

Essa loja é confiável, eu comprei algumas vezes nela. Eles têm uma loja física aqui em SP, no bairro do Ipiranga. Já comprei online e já comprei na loja também...

 

Na verdade o modelo do meu é anterior, pois ainda não existir esse formato lazarento de tomadas...  Mas esse é o modelo com o novo padrão.

 

Custa caro, mas, quando pesquisei, cheguei à conclusão de que é o melhor filtro no mercado...

 

Esse da clone eu não conheço. Tente descobrir a amperagem dele. Eu tinha um da clone que foi DESTRUÍDO pela minha impressora. Comprei a impressora e a liguei no dito que foi imediatamente FRITO... Qdo fui ver, percebi que a impressora (uma mini-usina atômica) consumia 5 vezes o limite do filtro...

 

Esse filtro da Clamper é um pouco caro, mas segura bem o tranco (ele aguenta até 10A)...


Adquiri recentemente esse nobreak senoidal que é o indicado para macs:

 

http://www.kabum.com.br/produto/19746/ragtech-no-break-senoidal-700va-easy-jet-115v-127-220v-trivolt-grafite-2600/?tag=senoidal

 

Tem excelente custo benefício. 

 

O que vc está achando desse No-break? É que eu não conheço essa marca. Os outros senoidais que eu vi custam pelo menos o dobro do preço desse...

Editado por Mauricio Caldeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O que vc está achando desse No-break? É que eu não conheço essa marca. Os outros senoidais que eu vi custam pelo menos o dobro do preço desse...

Também não conhecia. Comprei no escuro. Tem uma semana de uso, funcionando bem. O que me deixa tranquilo é o fato de ser senoidal. Ele manteve o ATD (que consome 250w), o mac mini, uma multifuncional jato de tinta, um modem e o airport por 8 min até chegar a fase crítica da bateria, tempo mais que suficiente para concluir o trabalho e desligar tudo.

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei agora a pouco o filtro de linha, encontrei o da Clone referencia 01081 (4 tomadas).

 

O de referencia 01065 não encontrei em lugar nenhum aqui na cidade, acho que nem é mais fabricado.

 

http://www.clone.com.br/site/pages/Produto.aspx?Produto=342&Categoria=10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem ainda usa estabilizador ou No-break, recomendo a leitura:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

 

OBS: Não sei se é permitida a postagem de links de outros fóruns.

 

Os melhores modelos de filtro de linhas são os da Clamper ou a linha Profissional da Clone, porém esse ultimo é muito difícil de encontrar em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...