Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planos 4G (VIVO, CLARO, OI, TIM) - velocidade e preços


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Estou querendo partir para o 4G, entretanto não estou conseguindo ver a velocidade dos planos oferecidos.

 

Claro, percebi que eles passaram o 3G+ para 1mb de velocidade (antes era 5mb), e o 4G na verdade é que tem os 5mb. Achei um absurdo.

 

Vivo,  não sei qual a velocidade que se pode atingir, não achei no site - só vi que os planos 4G são MUITO caros.

 

Tim, ainda não pesquisei.

 

Oi, ainda não pesquisei.

 

Qual vocês tem? Está valendo a pena? Quanto vocês estão pagando? Qual a velocidade no Speedtest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o 4G vivo há quase um mês. Estou gostando muito da velocidade. Em relação a 3G+ que eu usava, tem bastante diferença sim. A velocidade e bem superior. Segundo fui informado na loja vivo, a cidade tem 50% de cobertura, por enquanto. Estou pagando R$ 139,00 no plano 4G Plus Ilimitado (60 min para fixo e outras operadoras, vivo para vivo e outros ddd's ilimitado, SMS ilimitado e 2GB de internet).

Velocidades: download 7.646 kbps - upload 7.328 kbps

Speedtest.net

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 mega no 4G da VIVO? O 4G não iria chegar a 50mb?

Alguém sabe velocidade 4G da Claro, Oi e TIM? Estou achando muito furada sendo que 5 ou 7mb seria o 3G+.

Ou estou enganado?

Mandem velocidades do Speedtest!

Estou usando o 4G vivo há quase um mês. Estou gostando muito da velocidade. Em relação a 3G+ que eu usava, tem bastante diferença sim. A velocidade e bem superior. Segundo fui informado na loja vivo, a cidade tem 50% de cobertura, por enquanto. Estou pagando R$ 139,00 no plano 4G Plus Ilimitado (60 min para fixo e outras operadoras, vivo para vivo e outros ddd's ilimitado, SMS ilimitado e 2GB de internet).

Velocidades: download 7.646 kbps - upload 7.328 kbps

Speedtest.net

Valeu bro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu também queria migrar pro 4G (embora tenha um iPhone 5), mas desisti depois de ver a sacanagem que essas operadoras estão fazendo.

Vou dar o exemplo da Vivo, que é a que eu uso e posso falar. Quando lançaram o "3G Plus" (coisa que na Europa eu já usava em 2009, inclusive em Portugal, com velocidades de até 21Mbps), anunciaram uma velocidade de 3Mbps (risível, posto a velocidade do 3g plus europeu (entre 7 e 21Mbps). Eu assinei, e tive a (grata) surpresa de obter velocidades quase sempre superiores aos 3 Mbits, ficando, na média, nos 5 a 6Mbit.

 

Aí agora eles lançam o "4G"... 4G tabajara da poha, porque anunciaram com velocidade de 5Mbit (menor do que o que eu atinjo atualmente no meu 3G Plus da própria Vivo)! E sabe o que dá mais raiva? Você vai lá ver o plano 3G Plus e agora ele só oferece 1,5Mbps de velocidade! DOWNGRADE??? COMO ASSIM? 

 

Ou seja, eles tão vendendo o 4G com a mesma velocidade que o 3G Plus já alcançava e BAIXARAM PELA METADE (no mínimo) a velocidade do 3G Plus. Assim é fácil ganhar dinheiro. É por essas e outras que o povo precisa mesmo ir pras ruas! Brasileiro está cansado de ser FEITO DE OTÁRIO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não é preciso eu falar disso aqui, pois os colegas são inteligentes, mas não se iluda com esta velocidade 4g, pois assim como o 3g que é uma droga este 4g vai sim dar muita dor de cabeça para os usuarios. Meu desejo é que funcione, mas em se tratando desta operadpras no nosso brasil não espero nada de confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu também queria migrar pro 4G (embora tenha um iPhone 5), mas desisti depois de ver a sacanagem que essas operadoras estão fazendo.

Vou dar o exemplo da Vivo, que é a que eu uso e posso falar. Quando lançaram o "3G Plus" (coisa que na Europa eu já usava em 2009, inclusive em Portugal, com velocidades de até 21Mbps), anunciaram uma velocidade de 3Mbps (risível, posto a velocidade do 3g plus europeu (entre 7 e 21Mbps). Eu assinei, e tive a (grata) surpresa de obter velocidades quase sempre superiores aos 3 Mbits, ficando, na média, nos 5 a 6Mbit.

 

Aí agora eles lançam o "4G"... 4G tabajara da poha, porque anunciaram com velocidade de 5Mbit (menor do que o que eu atinjo atualmente no meu 3G Plus da própria Vivo)! E sabe o que dá mais raiva? Você vai lá ver o plano 3G Plus e agora ele só oferece 1,5Mbps de velocidade! DOWNGRADE??? COMO ASSIM? 

 

Ou seja, eles tão vendendo o 4G com a mesma velocidade que o 3G Plus já alcançava e BAIXARAM PELA METADE (no mínimo) a velocidade do 3G Plus. Assim é fácil ganhar dinheiro. É por essas e outras que o povo precisa mesmo ir pras ruas! Brasileiro está cansado de ser FEITO DE OTÁRIO!

É exatamente isto que está ocorrendo. Cadê a ANATEL??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu uso um s4 no vivo 4g a velocidade no bairro do jaçana zona norte sp e regiao esta boa em media 10 megas, e aonde trabalho vila Leopoldina uns 8 megas a media e os poucos lugares do trajeto de casa ao trabalho qdo cai pro 3g se mantém em 3 megas faço teste periódico em regiões com o speedtest tanto q uso ainda 3g da claro no iphone 5 este digo q ta muito ruim mesmo, e olha q falo sendo funcionario dela kkk nao vou dizer q a vivo ta 100% tem locais q o sinal tem barra completa mostra 4g ou 3g e simplesmente não trafega mais no geral estou amando o 4g plus e ainda tenho o vivo box 4g em casa q resolveu o problema do speedy que nao passava dos 4 megas em minha regiao abs

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu também queria migrar pro 4G (embora tenha um iPhone 5), mas desisti depois de ver a sacanagem que essas operadoras estão fazendo.

Vou dar o exemplo da Vivo, que é a que eu uso e posso falar. Quando lançaram o "3G Plus" (coisa que na Europa eu já usava em 2009, inclusive em Portugal, com velocidades de até 21Mbps), anunciaram uma velocidade de 3Mbps (risível, posto a velocidade do 3g plus europeu (entre 7 e 21Mbps). Eu assinei, e tive a (grata) surpresa de obter velocidades quase sempre superiores aos 3 Mbits, ficando, na média, nos 5 a 6Mbit.

Aí agora eles lançam o "4G"... 4G tabajara da poha, porque anunciaram com velocidade de 5Mbit (menor do que o que eu atinjo atualmente no meu 3G Plus da própria Vivo)! E sabe o que dá mais raiva? Você vai lá ver o plano 3G Plus e agora ele só oferece 1,5Mbps de velocidade! DOWNGRADE??? COMO ASSIM?

Ou seja, eles tão vendendo o 4G com a mesma velocidade que o 3G Plus já alcançava e BAIXARAM PELA METADE (no mínimo) a velocidade do 3G Plus. Assim é fácil ganhar dinheiro. É por essas e outras que o povo precisa mesmo ir pras ruas! Brasileiro está cansado de ser FEITO DE OTÁRIO!

um pais q libera o funcionário mais cedo pra ver jogo da seleção que qdo se pede pra um amigo trazer algo de fora e ele leva vantagens sobre vc o Brasil tem q evoluir eu qdo morei na França 5 megas de la sao 50 megas aqui mais como citei pro nosso padrao e quem precisa de net na rua é q temos mais vamos evoluir para isto eduquem seus filhos ao habito de estudar e buscar seus direitos sempre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me iludo. Tenho meus pés "na chon", como dizia D. Arménia. Mas esta atendendo as minhas necessidades na rua, e esta bem melhor que o 3G Plus. Sei que tem muito o que melhorar, mas vamos cobrando... E o atendimento da vivo aqui em Salvador e ótimo. Pelo menos para mim!

Também uso um Galaxy S4 em 4G Plus e iPhone 4S e Lumia 920 em 3G Plus. Ainda posso, também, usar o Lumia 920 em 4G, mas ainda não experimentei.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tenho um iPad 3 com um chip 3G que comprei ano passado. Eles ao me vender disseram que poderia atingir velocidade do novo 3GMax. Atingia de 3 a 5 mb no Speedtest.

Hoje eles dizem no site que o 3GMax é 1mb, que é a velocidade do meu iPhone 4, que é 3G.

Ao testar agora cheguei no iPad 3, cheguei a pegar um pico de 7.32 download e 1.20 upload!!!

Vou lá entender oq a claro fez? Qual plano eu tenho?

É tudo esganação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 mega no 4G da VIVO? O 4G não iria chegar a 50mb?

Alguém sabe velocidade 4G da Claro, Oi e TIM? Estou achando muito furada sendo que 5 ou 7mb seria o 3G+.

Ou estou enganado?

Mandem velocidades do Speedtest!

Valeu bro.

a rede 4g do brasil esta no começo a rede LTE qur atinge alta velocidade vai ser um avanço como pular do 3g pro plus hspa+ desculpa se escrevi algo errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a rede 4g do brasil esta no começo a rede LTE qur atinge alta velocidade vai ser um avanço como pular do 3g pro plus hspa+ desculpa se escrevi algo errado

Que isso cara, de maneira alguma.

 

So estou sem entender, por isto perguntando a voces quanto estao atingindo no speed test. Gde Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho curioso os colegas querer atingir maiores velocidade tals...mas uma coisa que sempre fiquei encanado é sobre a franquia, pois usando o iphone vez outra e medindo o consumo do wifi, consumi 3gb esse mês fácil

Afinal, se a franquia é de 2gb ou até menos, como vocês fazem pra querer/ter internet de trocentos mb e não consumir em 1 dia?

Quanto ao colega que disse que devemos ir mesmo as ruas protestar, eu discordo...

Principalmente neste caso, em vez de ir pra rua, tomar chuva, se sujeitar a levar tiro de borracha e atrapalhar a vida de outras pessoas...é bem mais fácil acionar a anatel e caso queira protestar, basta não consumir o produto e convencer todos potenciais clientes a fazer o mesmo ( em casa mesmo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mal do brasileiro é criticar tudo e não ler ou não entender aquilo que lê.

As operadoras foram obrigadas pela Anatel a registrar em contrato a velocidade oferecida nos planos que vende. No caso do 3Gplus/Max, 1,5 mbps. No caso do 4Gplus/Max, 5 mbps. Isso é o que está no contrato. Se eles oferecerem mais no contrato e não cumprirem na prática, correm o risco de sofrerem sanções. A Vivo é a mais podre ao meu ver. A velocidade é fixa em até 10/10 mbps. Não sai disso. Coisa que o 3G já oferece. Com a Claro consegui velocidades constantes de 30/50 mbps e de 20/30 mbps de upload. Na Claro eles não estão limitando a velocidade. Depende da rede. E como está vazia e suporta 4 vezes mais usuários, tem uma performance muito melhor.

Já a Vivo aumentou o valor dos planos e te capa a velocidade em 10/10. O que é uma piada.

Quanto a franquia de dados, ela existe em todo o lugar do mundo. Quer usar mais? Pague por isso. A diferença é que aqui cobra-se infinitamente mais por menos.

A grande vantagem do 4G não é apenas a velocidade, mas sim a latência (tempo de resposta).

Tudo é instantâneo. Voip, abrir vídeo em hd no YouTube/Vimeo, baixar arquivos... a experiência é melhorada e enriquecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mal do brasileiro é criticar tudo e não ler ou não entender aquilo que lê. As operadoras foram obrigadas pela Anatel a registrar em contrato a velocidade oferecida nos planos que vende. No caso do 3Gplus/Max, 1,5 mbps. No caso do 4Gplus/Max, 5 mbps. Isso é o que está no contrato. Se eles oferecerem mais no contrato e não cumprirem na prática, correm o risco de sofrerem sanções. A Vivo é a mais podre ao meu ver. A velocidade é fixa em até 10/10 mbps. Não sai disso. Coisa que o 3G já oferece. Com a Claro consegui velocidades constantes de 30/50 mbps e de 20/30 mbps de upload. Na Claro eles não estão limitando a velocidade. Depende da rede. E como está vazia e suporta 4 vezes mais usuários, tem uma performance muito melhor.Já a Vivo aumentou o valor dos planos e te capa a velocidade em 10/10. O que é uma piada.Quanto a franquia de dados, ela existe em todo o lugar do mundo. Quer usar mais? Pague por isso. A diferença é que aqui cobra-se infinitamente mais por menos.A grande vantagem do 4G não é apenas a velocidade, mas sim a latência (tempo de resposta).Tudo é instantâneo. Voip, abrir vídeo em hd no YouTube/Vimeo, baixar arquivos... a experiência é melhorada e enriquecida.

Amigo, obrigado pelas informações. Mas nao gostei do tom que usou no inicio de sua nota. A dificuldade é justamente encontrar as velocidades do plano, pois as operadoras nao informam. Isto nao é culpa minha ou dos brasileiros. Nota 0 pra vc. Mais respeito por favor. E obrigado pelas infos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mal do brasileiro é criticar tudo e não ler ou não entender aquilo que lê.

As operadoras foram obrigadas pela Anatel a registrar em contrato a velocidade oferecida nos planos que vende. No caso do 3Gplus/Max, 1,5 mbps. No caso do 4Gplus/Max, 5 mbps. Isso é o que está no contrato. Se eles oferecerem mais no contrato e não cumprirem na prática, correm o risco de sofrerem sanções. A Vivo é a mais podre ao meu ver. A velocidade é fixa em até 10/10 mbps. Não sai disso. Coisa que o 3G já oferece. Com a Claro consegui velocidades constantes de 30/50 mbps e de 20/30 mbps de upload. Na Claro eles não estão limitando a velocidade. Depende da rede. E como está vazia e suporta 4 vezes mais usuários, tem uma performance muito melhor.

Já a Vivo aumentou o valor dos planos e te capa a velocidade em 10/10. O que é uma piada.

Quanto a franquia de dados, ela existe em todo o lugar do mundo. Quer usar mais? Pague por isso. A diferença é que aqui cobra-se infinitamente mais por menos.

A grande vantagem do 4G não é apenas a velocidade, mas sim a latência (tempo de resposta).

Tudo é instantâneo. Voip, abrir vídeo em hd no YouTube/Vimeo, baixar arquivos... a experiência é melhorada e enriquecida.

a claro é tao boa amigo que nosso corporativo é da operadora vivo e sabia q a claro usa hoje depois da sanção estações da vivo a claro cancela planos de clientes por erro sistêmico e diz q o culpado é o cliente desrespeito ela q gera e digo sendo da area adm da mesma

Que isso cara, de maneira alguma.

So estou sem entender, por isto perguntando a voces quanto estao atingindo no speed test. Gde Abraco

esta batendo 10.89 megas agora neste instante jaçana zona norte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...