DigDig Postado 18 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2013 Pessoal, Estou querendo partir para o 4G, entretanto não estou conseguindo ver a velocidade dos planos oferecidos. Claro, percebi que eles passaram o 3G+ para 1mb de velocidade (antes era 5mb), e o 4G na verdade é que tem os 5mb. Achei um absurdo. Vivo, não sei qual a velocidade que se pode atingir, não achei no site - só vi que os planos 4G são MUITO caros. Tim, ainda não pesquisei. Oi, ainda não pesquisei. Qual vocês tem? Está valendo a pena? Quanto vocês estão pagando? Qual a velocidade no Speedtest? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 18 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2013 (editado) Estou usando o 4G vivo há quase um mês. Estou gostando muito da velocidade. Em relação a 3G+ que eu usava, tem bastante diferença sim. A velocidade e bem superior. Segundo fui informado na loja vivo, a cidade tem 50% de cobertura, por enquanto. Estou pagando R$ 139,00 no plano 4G Plus Ilimitado (60 min para fixo e outras operadoras, vivo para vivo e outros ddd's ilimitado, SMS ilimitado e 2GB de internet). Velocidades: download 7.646 kbps - upload 7.328 kbps Speedtest.net Editado 18 de junho de 2013 por magno fh DigDig 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DigDig Postado 19 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2013 7 mega no 4G da VIVO? O 4G não iria chegar a 50mb? Alguém sabe velocidade 4G da Claro, Oi e TIM? Estou achando muito furada sendo que 5 ou 7mb seria o 3G+. Ou estou enganado? Mandem velocidades do Speedtest! Estou usando o 4G vivo há quase um mês. Estou gostando muito da velocidade. Em relação a 3G+ que eu usava, tem bastante diferença sim. A velocidade e bem superior. Segundo fui informado na loja vivo, a cidade tem 50% de cobertura, por enquanto. Estou pagando R$ 139,00 no plano 4G Plus Ilimitado (60 min para fixo e outras operadoras, vivo para vivo e outros ddd's ilimitado, SMS ilimitado e 2GB de internet). Velocidades: download 7.646 kbps - upload 7.328 kbps Speedtest.net Valeu bro. egtorres 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
egtorres Postado 19 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2013 Pois é. Eu também queria migrar pro 4G (embora tenha um iPhone 5), mas desisti depois de ver a sacanagem que essas operadoras estão fazendo. Vou dar o exemplo da Vivo, que é a que eu uso e posso falar. Quando lançaram o "3G Plus" (coisa que na Europa eu já usava em 2009, inclusive em Portugal, com velocidades de até 21Mbps), anunciaram uma velocidade de 3Mbps (risível, posto a velocidade do 3g plus europeu (entre 7 e 21Mbps). Eu assinei, e tive a (grata) surpresa de obter velocidades quase sempre superiores aos 3 Mbits, ficando, na média, nos 5 a 6Mbit. Aí agora eles lançam o "4G"... 4G tabajara da poha, porque anunciaram com velocidade de 5Mbit (menor do que o que eu atinjo atualmente no meu 3G Plus da própria Vivo)! E sabe o que dá mais raiva? Você vai lá ver o plano 3G Plus e agora ele só oferece 1,5Mbps de velocidade! DOWNGRADE??? COMO ASSIM? Ou seja, eles tão vendendo o 4G com a mesma velocidade que o 3G Plus já alcançava e BAIXARAM PELA METADE (no mínimo) a velocidade do 3G Plus. Assim é fácil ganhar dinheiro. É por essas e outras que o povo precisa mesmo ir pras ruas! Brasileiro está cansado de ser FEITO DE OTÁRIO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jcomorbeck Postado 19 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2013 Claro que não é preciso eu falar disso aqui, pois os colegas são inteligentes, mas não se iluda com esta velocidade 4g, pois assim como o 3g que é uma droga este 4g vai sim dar muita dor de cabeça para os usuarios. Meu desejo é que funcione, mas em se tratando desta operadpras no nosso brasil não espero nada de confiavel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 19 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2013 Pois é. Eu também queria migrar pro 4G (embora tenha um iPhone 5), mas desisti depois de ver a sacanagem que essas operadoras estão fazendo. Vou dar o exemplo da Vivo, que é a que eu uso e posso falar. Quando lançaram o "3G Plus" (coisa que na Europa eu já usava em 2009, inclusive em Portugal, com velocidades de até 21Mbps), anunciaram uma velocidade de 3Mbps (risível, posto a velocidade do 3g plus europeu (entre 7 e 21Mbps). Eu assinei, e tive a (grata) surpresa de obter velocidades quase sempre superiores aos 3 Mbits, ficando, na média, nos 5 a 6Mbit. Aí agora eles lançam o "4G"... 4G tabajara da poha, porque anunciaram com velocidade de 5Mbit (menor do que o que eu atinjo atualmente no meu 3G Plus da própria Vivo)! E sabe o que dá mais raiva? Você vai lá ver o plano 3G Plus e agora ele só oferece 1,5Mbps de velocidade! DOWNGRADE??? COMO ASSIM? Ou seja, eles tão vendendo o 4G com a mesma velocidade que o 3G Plus já alcançava e BAIXARAM PELA METADE (no mínimo) a velocidade do 3G Plus. Assim é fácil ganhar dinheiro. É por essas e outras que o povo precisa mesmo ir pras ruas! Brasileiro está cansado de ser FEITO DE OTÁRIO! É exatamente isto que está ocorrendo. Cadê a ANATEL?? egtorres 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 19 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2013 (editado) Bem eu uso um s4 no vivo 4g a velocidade no bairro do jaçana zona norte sp e regiao esta boa em media 10 megas, e aonde trabalho vila Leopoldina uns 8 megas a media e os poucos lugares do trajeto de casa ao trabalho qdo cai pro 3g se mantém em 3 megas faço teste periódico em regiões com o speedtest tanto q uso ainda 3g da claro no iphone 5 este digo q ta muito ruim mesmo, e olha q falo sendo funcionario dela kkk nao vou dizer q a vivo ta 100% tem locais q o sinal tem barra completa mostra 4g ou 3g e simplesmente não trafega mais no geral estou amando o 4g plus e ainda tenho o vivo box 4g em casa q resolveu o problema do speedy que nao passava dos 4 megas em minha regiao abs Editado 19 de junho de 2013 por fabio.laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 19 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2013 Pois é. Eu também queria migrar pro 4G (embora tenha um iPhone 5), mas desisti depois de ver a sacanagem que essas operadoras estão fazendo. Vou dar o exemplo da Vivo, que é a que eu uso e posso falar. Quando lançaram o "3G Plus" (coisa que na Europa eu já usava em 2009, inclusive em Portugal, com velocidades de até 21Mbps), anunciaram uma velocidade de 3Mbps (risível, posto a velocidade do 3g plus europeu (entre 7 e 21Mbps). Eu assinei, e tive a (grata) surpresa de obter velocidades quase sempre superiores aos 3 Mbits, ficando, na média, nos 5 a 6Mbit. Aí agora eles lançam o "4G"... 4G tabajara da poha, porque anunciaram com velocidade de 5Mbit (menor do que o que eu atinjo atualmente no meu 3G Plus da própria Vivo)! E sabe o que dá mais raiva? Você vai lá ver o plano 3G Plus e agora ele só oferece 1,5Mbps de velocidade! DOWNGRADE??? COMO ASSIM? Ou seja, eles tão vendendo o 4G com a mesma velocidade que o 3G Plus já alcançava e BAIXARAM PELA METADE (no mínimo) a velocidade do 3G Plus. Assim é fácil ganhar dinheiro. É por essas e outras que o povo precisa mesmo ir pras ruas! Brasileiro está cansado de ser FEITO DE OTÁRIO! um pais q libera o funcionário mais cedo pra ver jogo da seleção que qdo se pede pra um amigo trazer algo de fora e ele leva vantagens sobre vc o Brasil tem q evoluir eu qdo morei na França 5 megas de la sao 50 megas aqui mais como citei pro nosso padrao e quem precisa de net na rua é q temos mais vamos evoluir para isto eduquem seus filhos ao habito de estudar e buscar seus direitos sempre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 19 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2013 Não me iludo. Tenho meus pés "na chon", como dizia D. Arménia. Mas esta atendendo as minhas necessidades na rua, e esta bem melhor que o 3G Plus. Sei que tem muito o que melhorar, mas vamos cobrando... E o atendimento da vivo aqui em Salvador e ótimo. Pelo menos para mim! Também uso um Galaxy S4 em 4G Plus e iPhone 4S e Lumia 920 em 3G Plus. Ainda posso, também, usar o Lumia 920 em 4G, mas ainda não experimentei. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DigDig Postado 19 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2013 Galera, Tenho um iPad 3 com um chip 3G que comprei ano passado. Eles ao me vender disseram que poderia atingir velocidade do novo 3GMax. Atingia de 3 a 5 mb no Speedtest. Hoje eles dizem no site que o 3GMax é 1mb, que é a velocidade do meu iPhone 4, que é 3G. Ao testar agora cheguei no iPad 3, cheguei a pegar um pico de 7.32 download e 1.20 upload!!! Vou lá entender oq a claro fez? Qual plano eu tenho? É tudo esganação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 20 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2013 7 mega no 4G da VIVO? O 4G não iria chegar a 50mb? Alguém sabe velocidade 4G da Claro, Oi e TIM? Estou achando muito furada sendo que 5 ou 7mb seria o 3G+. Ou estou enganado? Mandem velocidades do Speedtest! Valeu bro. a rede 4g do brasil esta no começo a rede LTE qur atinge alta velocidade vai ser um avanço como pular do 3g pro plus hspa+ desculpa se escrevi algo errado DigDig 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DigDig Postado 22 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2013 a rede 4g do brasil esta no começo a rede LTE qur atinge alta velocidade vai ser um avanço como pular do 3g pro plus hspa+ desculpa se escrevi algo errado Que isso cara, de maneira alguma. So estou sem entender, por isto perguntando a voces quanto estao atingindo no speed test. Gde Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
chuvadenovembro Postado 22 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2013 Acho curioso os colegas querer atingir maiores velocidade tals...mas uma coisa que sempre fiquei encanado é sobre a franquia, pois usando o iphone vez outra e medindo o consumo do wifi, consumi 3gb esse mês fácil Afinal, se a franquia é de 2gb ou até menos, como vocês fazem pra querer/ter internet de trocentos mb e não consumir em 1 dia? Quanto ao colega que disse que devemos ir mesmo as ruas protestar, eu discordo... Principalmente neste caso, em vez de ir pra rua, tomar chuva, se sujeitar a levar tiro de borracha e atrapalhar a vida de outras pessoas...é bem mais fácil acionar a anatel e caso queira protestar, basta não consumir o produto e convencer todos potenciais clientes a fazer o mesmo ( em casa mesmo ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DigDig Postado 22 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2013 Tem isso tb, a franquia. Mas melhorando a velocidade, melhora muio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mrhizzo Postado 22 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2013 O mal do brasileiro é criticar tudo e não ler ou não entender aquilo que lê. As operadoras foram obrigadas pela Anatel a registrar em contrato a velocidade oferecida nos planos que vende. No caso do 3Gplus/Max, 1,5 mbps. No caso do 4Gplus/Max, 5 mbps. Isso é o que está no contrato. Se eles oferecerem mais no contrato e não cumprirem na prática, correm o risco de sofrerem sanções. A Vivo é a mais podre ao meu ver. A velocidade é fixa em até 10/10 mbps. Não sai disso. Coisa que o 3G já oferece. Com a Claro consegui velocidades constantes de 30/50 mbps e de 20/30 mbps de upload. Na Claro eles não estão limitando a velocidade. Depende da rede. E como está vazia e suporta 4 vezes mais usuários, tem uma performance muito melhor. Já a Vivo aumentou o valor dos planos e te capa a velocidade em 10/10. O que é uma piada. Quanto a franquia de dados, ela existe em todo o lugar do mundo. Quer usar mais? Pague por isso. A diferença é que aqui cobra-se infinitamente mais por menos. A grande vantagem do 4G não é apenas a velocidade, mas sim a latência (tempo de resposta). Tudo é instantâneo. Voip, abrir vídeo em hd no YouTube/Vimeo, baixar arquivos... a experiência é melhorada e enriquecida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DigDig Postado 23 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2013 O mal do brasileiro é criticar tudo e não ler ou não entender aquilo que lê. As operadoras foram obrigadas pela Anatel a registrar em contrato a velocidade oferecida nos planos que vende. No caso do 3Gplus/Max, 1,5 mbps. No caso do 4Gplus/Max, 5 mbps. Isso é o que está no contrato. Se eles oferecerem mais no contrato e não cumprirem na prática, correm o risco de sofrerem sanções. A Vivo é a mais podre ao meu ver. A velocidade é fixa em até 10/10 mbps. Não sai disso. Coisa que o 3G já oferece. Com a Claro consegui velocidades constantes de 30/50 mbps e de 20/30 mbps de upload. Na Claro eles não estão limitando a velocidade. Depende da rede. E como está vazia e suporta 4 vezes mais usuários, tem uma performance muito melhor.Já a Vivo aumentou o valor dos planos e te capa a velocidade em 10/10. O que é uma piada.Quanto a franquia de dados, ela existe em todo o lugar do mundo. Quer usar mais? Pague por isso. A diferença é que aqui cobra-se infinitamente mais por menos.A grande vantagem do 4G não é apenas a velocidade, mas sim a latência (tempo de resposta).Tudo é instantâneo. Voip, abrir vídeo em hd no YouTube/Vimeo, baixar arquivos... a experiência é melhorada e enriquecida. Amigo, obrigado pelas informações. Mas nao gostei do tom que usou no inicio de sua nota. A dificuldade é justamente encontrar as velocidades do plano, pois as operadoras nao informam. Isto nao é culpa minha ou dos brasileiros. Nota 0 pra vc. Mais respeito por favor. E obrigado pelas infos. hemersonmf, magno fh e Vinícius Venâncio 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 25 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de junho de 2013 O mal do brasileiro é criticar tudo e não ler ou não entender aquilo que lê. As operadoras foram obrigadas pela Anatel a registrar em contrato a velocidade oferecida nos planos que vende. No caso do 3Gplus/Max, 1,5 mbps. No caso do 4Gplus/Max, 5 mbps. Isso é o que está no contrato. Se eles oferecerem mais no contrato e não cumprirem na prática, correm o risco de sofrerem sanções. A Vivo é a mais podre ao meu ver. A velocidade é fixa em até 10/10 mbps. Não sai disso. Coisa que o 3G já oferece. Com a Claro consegui velocidades constantes de 30/50 mbps e de 20/30 mbps de upload. Na Claro eles não estão limitando a velocidade. Depende da rede. E como está vazia e suporta 4 vezes mais usuários, tem uma performance muito melhor. Já a Vivo aumentou o valor dos planos e te capa a velocidade em 10/10. O que é uma piada. Quanto a franquia de dados, ela existe em todo o lugar do mundo. Quer usar mais? Pague por isso. A diferença é que aqui cobra-se infinitamente mais por menos. A grande vantagem do 4G não é apenas a velocidade, mas sim a latência (tempo de resposta). Tudo é instantâneo. Voip, abrir vídeo em hd no YouTube/Vimeo, baixar arquivos... a experiência é melhorada e enriquecida. a claro é tao boa amigo que nosso corporativo é da operadora vivo e sabia q a claro usa hoje depois da sanção estações da vivo a claro cancela planos de clientes por erro sistêmico e diz q o culpado é o cliente desrespeito ela q gera e digo sendo da area adm da mesma Que isso cara, de maneira alguma. So estou sem entender, por isto perguntando a voces quanto estao atingindo no speed test. Gde Abraco esta batendo 10.89 megas agora neste instante jaçana zona norte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
IluminiGod Postado 8 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2013 Speed test vila leopoldina zona oeste sp 15.33 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kotty Postado 8 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2013 Voces que estao com 4g, tiveram que trocar de chip? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 8 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2013 Voces que estao com 4g, tiveram que trocar de chip? Sim! Tem que ser um SIMCard especifico para 4G. Mas custa o mesmo valor, R$ 10,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.