Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Mavericks: Vale a pena?


Adriano Arruguetti

  

74 votos

  1. 1. Vai atualizar para o Mavericks?



Posts Recomendados

Olá, nação macintóshica!

 

O Mavericks vai trazer os mapas e os livros do iBooks para o Mac, além de algumas melhorias no sistema. Os apps novos são bacanas, mas eu pelo menos não me imagino usando-os ativamente no dia-a-dia. Acho que a leva de novidades foi bem menor e menos relevante do que na época em que foi lançado o Moutain Lion (Notification Center, AirDrop, isso sim são novidades legais)!

 

A questão é: vocês irão atualizar para o novo OS, que muito provavelmente vai custar o mesmo que o anterior? Vale a pena o upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vai valer atualizar, mas como ainda está no primeiro beta é cedo para tirar conclusoes,esperar os comentários de quem esta testando e ver o que melhora nos proximos betas, e se melhorar o desempenho como prometem irá ser bem vindo, não só por ter mapas e ibooks, no geral deverá ser um bom sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu farei upgrade para o Mavericks e a Apple pode cobrar o que cobrou no passado ou um pouco mais que isso que pagarei de boa. Com essas melhorias no consumo indevido de RAM e do processamento de dados combinadas com as melhorias no Safari, especificamente isolando o consumo das abas que não estão sendo visualizadas, darão a sensação de upgrade de hardware.

Discordo de uma coisa: não acho que foi menos relevante que outros upgrades pois considero esses novos recursos tardios mais relevantes. Demandaram certamente muito tempo de trabalho para que a coisa fosse feita sem causar problemas no sistema, e neste caso estou me referindo às abas do Finder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que valerá a pena atualizar! Eu instalei no meu MBP por curiosidade e mesmo sendo beta 1 está mais parecendo uma atualização do que um sistema novo! Por enquanto as novidades são poucas e bem leves só a do Finder que é mais notável e esperada.

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou atualizar assim que estiver disponível a versão final. Já testei essa primeira Developer Preview, e gostei bastante. Não vejo nenhuma razão para não atualizar.

E achei a leva de novidades no Mavericks muito maior/mais significativa do que no Mountain Lion, principalmente pelas melhorias em utilização com mais de um display, esperava isso há muito tempo.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas melhorias poderiam ser feitas no atual OS, mas como não serão feitas, teremos que fazer a atualização.

A melhor para o meu uso vai ser o tela cheia em múltiplas telas, é complicado a forma que funciona hoje. O gerenciamento de memória parece ser bem promissor, tomara que seja bem perceptível para o usuário. E as abas no finder dispensando aplicativos de terceiro são a cerejinha do bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mavericks é sim uma atualização de sistema. Não é um NOVO não. Mudanças bruscas vem quando vira o número inteiro. Essa provavelmente será a última atualização do 10.X, depois virá o 11, que será esperado um redesign (Ivy Style) do sistema e novidades substanciais. 

 

A princípio, só pelo gerenciamento de memória e dos espaços dos monitores já vale os 20 obamas para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou atualizar, sim... Só de poder usar múltiplos monitores (vou usar a TV com a Apple TV como segundo monitor) já paga essa atualização...

 

Mas, como sempre, vou esperar uns 2 dias, p/ passar aquele "boom" inicial, assim evito congestionamentos de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca existiu um "número inteiro" desde  2001 o OS X é 10.1 10.2, etc. E embora tenha familiaridades, é notável a evolução do Cheetah pro Mavericks.

Pra mim, as mudanças técnicas de gerenciamento de memória, etc valem muito a atualização. 

 

 

Pois é, se for pensar que mudança brusca ocorre quando vira número inteiro, a última que teve foi há mais de dez anos. Do 10.4 pro 10.5 mudou muita coisa, tanto na interface quanto em funcionalidades.   

 
Obrigado pela lembrança! 
 
Mas acredito fielmente que quando girar para o 11 (acredito que na próxima atualização) virá algo bombástico. 
Editado por Baeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou atualizar, sim... Só de poder usar múltiplos monitores (vou usar a TV com a Apple TV como segundo monitor) já paga essa atualização...

 

Mas, como sempre, vou esperar uns 2 dias, p/ passar aquele "boom" inicial, assim evito congestionamentos de rede...

 

Exatamente, penso da mesma forma amigo.

 

[]z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou atualizar, sim... Só de poder usar múltiplos monitores (vou usar a TV com a Apple TV como segundo monitor) já paga essa atualização...

 

Mas, como sempre, vou esperar uns 2 dias, p/ passar aquele "boom" inicial, assim evito congestionamentos de rede...

 

Tanto o Lion quanto o Mountain Lion eu comprei no dia do lançamento, e pelo tempo que levou pra fazer o download, veio no talo da minha conexão. 

 

Eu vou comprar porque quero testar por mim mesmo, nos meus macs. Sempre tem uns que se acham muitos espertos, com o discurso manjado "vou esperar pra ver a opinião das cobaias", mas nunca saberão com certeza como o sistema se comportará no mac deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...