Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O uso de uma resolução redimensionada pode afetar o desempenho (Retina Display)


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal.

Chegou hoje o meu Macbook PRO 13 Retina.
A tela realmente é fantastica, porem estou com uma duvida.
Eu acho que a resolução Nativa, se não me engano 1280x900 é meio grande.

Estou acostumado com o Air 13, de 1440x900.

Bom, fazendo essa alteração, o sistema avisa que se eu redimensionar a minha resolução o desempenho é afetado.

Alguém sabe me dizer mais sobre isso?
O que realmente acontece?
De uma forma geral, visualmente parece a mesma coisa, não percebi perda de performance, nem de qualidade visual.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que assim, a tela do rMBP tem resolução nativa de 2560x1600. No modo Retina recomendado, ele gera as imagens e exibe em 2560x1600. Quando você coloca no modo que aparenta ser 1440x900, ele gera as imagens em 2880x1800, e apenas depois é feita a "redução" para ser exibido em 2560x1600. Algo assim.

Esse processo exige um pouco mais do hardware da máquina, então você pode sentir diferença de bateria, e a máquina pode ficar mais lenta em algumas aplicações. Caso você não esteja incomodado com a utilização, não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.
Eu vou tentar usar na resolução Nativa então, apesar que me sinto um pouco incomodado por ter menos espaço do que estou acostumado.
O uso na resolução nativa, também me pareceu mais confortável para a vista, naturalmente por ser um pouco maior.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Eu vou tentar usar na resolução Nativa então, apesar que me sinto um pouco incomodado por ter menos espaço do que estou acostumado.

O uso na resolução nativa, também me pareceu mais confortável para a vista, naturalmente por ser um pouco maior.

Obrigado pela resposta.

 

Eu usaria na maior mesmo. :P

Não tem problema nenhum, só se você estiver sentindo lentidão ou bateria acabando muito rápido, que pode incomodar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...