Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express como repetidor!


Posts Recomendados

Pessoal, não sei se funciona essa maneira mas gostaria de perguntar pra vocês o seguinte:

 

Atualmente tenho meu modem no meu quarto da Oi Velox (Technicolor TD5130) emitindo sinal Wi-Fi com a rede X. Como o sinal dela não chega na sala e na cozinha, puxei um cabo RJ45 de uma das saídas dele e levei, pela mangueira na parede interna, até a sala onde pus um velho roteador Wi-Fi que tinha aposentado (DLink DIR-600) e fiz outra rede Wi-Fi rede Y. É MUITO chato ficar trocando de rede dentro do apartamento, já que nem uma nem outra "varre" todos os lugares. Por isso a necessidade de um repetidor. Então pergunto:

 

Esse Airport Express ele vai servir como repetidor de sinal no meu caso?

Queria muito que tivesse apenas "uma rede" em casa. Achei algumas soluções mais baratas no mercadolivre porém não conheço a procedência, mas é bem interessante (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471062455-repetidor-expansor-sinal-wifi-wireless-sem-fio-2-antenas-_JM)

 

Abraços.

Vc fez errado. Vc tem que configurar o segundo roteador em modo Bridge.

Eu não me lembro de cabeça, mas vc procura no Google.

Mas é basicamente assim:

O 1º roteador recebe o sinal da rede e fornece o IP via DHCP.

O 2º fica com DHCP DESATIVADO. Quem ira definir o IP é o 1º roteador. Se ativar o dhcp no 2º vc gerará conflito na rede.

Ambos roteadores devem ficar na MESMA REDE.

Com isso vc cria o repetidor. A velocidade pode cair um pouco, mas acredito que vc não irá perceber.

Não é necessário comprar um AirPort Express só para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vc fez errado. Vc tem que configurar o segundo roteador em modo Bridge.

Eu não me lembro de cabeça, mas vc procura no Google.

Mas é basicamente assim:

O 1º roteador recebe o sinal da rede e fornece o IP via DHCP.

O 2º fica com DHCP DESATIVADO. Quem ira definir o IP é o 1º roteador. Se ativar o dhcp no 2º vc gerará conflito na rede.

Ambos roteadores devem ficar na MESMA REDE.

Com isso vc cria o repetidor. A velocidade pode cair um pouco, mas acredito que vc não irá perceber.

Não é necessário comprar um AirPort Express só para isso.

 

Você tem razão, eu uso esta configuração em bridge aqui na rede da empresa com dois Linksys E-2500 plugados no switch para enviar sinal sem fio para alguns equipamentos. Fazendo dessa forma você transforma seu Roteador DLink DIR-600 em um Access Point. Só não esqueça que o cabo de rede não deve ser plugado na porta WAN do DIR-600 mas sim em qualquer uma das quatro portas LAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...