Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pegar um iMac agora em novembro?


ascv

Posts Recomendados

Então to querendo pegar um iMac faz um tempo e agora em novembro surgiu a oportunidade, pra ser mais específico la pro dia 20...

Eu tava na dúvida de pegar o

24 polegadas

2.8 C2D

2 gb de ram

320 gb de hd

Ati Radeon HD 2600 pro c/ 256 mb

ou

24 polegadas

3.06 C2D

2 gb de ram

500 gb de hd

GF 8800 GS c/ 512 mb

Mais eu to achando que agora na Macworld, vao atualiza, memória pra DD3, processadores, hd e placa de video...

vale a pena pegar? lembrando que é oportunidade única, pois vão trazer do EUA pra mim, e aqui no brasil, sem condições...

E também lembrando que hoje, eu possuo um MacBook Pro 2.2 C2D, 120 de hd, 4 gb de ram e GF 8600M 128mb

A performace desses dois iMacs, são muito superiores? Eu tava pensando em pegar o iMac pra instalar uma partição do Windows quando eu precisar e também pra pegar músicas, jogos, e filmes, etc. Nada profissional, só estou com essa dúvida pois acredito que é um investimento caro pra você chegar e 2 meses depois que vc comprar atualizarem, isso aconteceu com o meu macbook pro, comprei 7 de janeiro e atualizaram na macworld....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu estou na mesmíssima dúvida. Queria comprar um Macbook, esperei, e os novos não atendem às minhas necessidades. São bonitos e tal, mas pra mim não dá.

Pensei seriamente no modelo MB324LL/A.

Mas a dúvida é a mesma: compensa agora? Eu realmente acho que eles atualizem. Atualmente a RAM é 800, os novos macbooks vieram com DDR# de 1066. E um possível quadcore? Deve ser difícil, mas não tão improvável.

Esse modelo que eu disse está por 4mil. E ninguém pode prever a que preço o dolar vai estar no momento da importação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu semana passada e não me arrependo, pois o preço dele é do dólar a 1,60, com certeza mesmo que o dólar não passe de 2.20, pode esperar que nunca mais vamos ter imac por 3.400, quanto a atualização, é aquela história, se for ficar esperando a próxima atualização não compra nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então to querendo pegar um iMac faz um tempo e agora em novembro surgiu a oportunidade, pra ser mais específico la pro dia 20...

Eu tava na dúvida de pegar o

24 polegadas

2.8 C2D

2 gb de ram

320 gb de hd

Ati Radeon HD 2600 pro c/ 256 mb

ou

24 polegadas

3.06 C2D

2 gb de ram

500 gb de hd

GF 8800 GS c/ 512 mb

Mais eu to achando que agora na Macworld, vao atualiza, memória pra DD3, processadores, hd e placa de video...

vale a pena pegar? lembrando que é oportunidade única, pois vão trazer do EUA pra mim, e aqui no brasil, sem condições...

E também lembrando que hoje, eu possuo um MacBook Pro 2.2 C2D, 120 de hd, 4 gb de ram e GF 8600M 128mb

A performace desses dois iMacs, são muito superiores? Eu tava pensando em pegar o iMac pra instalar uma partição do Windows quando eu precisar e também pra pegar músicas, jogos, e filmes, etc. Nada profissional, só estou com essa dúvida pois acredito que é um investimento caro pra você chegar e 2 meses depois que vc comprar atualizarem, isso aconteceu com o meu macbook pro, comprei 7 de janeiro e atualizaram na macworld....

Amigo, sobre os novos iMacs não sei lhe responder, agora sobre estes dois modelos especificos lhe recomendo ficar com o segundo, não só por ter 0.2Ghz a mais, mais também pelo seu HD e placa de vídeo com o perdão da palavra "Foderosa", tenho um iMac 2.6 e a placa de vídeo dele é a mesma deste de 2.8, e como jogo muito preciso de uma placa de vídeo boa, e esse vai lhe satisfazer com certeza, tanto para games, como para filmes e etc... é uma compra que você não irá se livrar tão cedo e dificilmente se arrependerá, se eu tivesse alguém pra trazer esse segundo modelo pra mim aqui no DF, faria o pedido na mesma hora. E depois da compra é só colocar mais 2Gb de Ram e vocÊ vai ter uma "bala" de computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sempre fui defensor de esperar uma atualização da Apple antes de comprar uma nova maquina. Não tem preço a tranquilidade de saber que você está levando para casa o utimo modelo de computador e que vai demorar para você ver lançando alguma maquina melhor que a sua.

Porém, nessa história tem um sério agravante. Não estamos nos estados unidos. Lá, não importando a configuração, o iMac vai custar sempre seus 1299, o modelo mais top 1499, e assim por diante. Aqui, os preços são uma incognita e depende da vontade dos homi lá de cima e do dollar. Este já teve um aumento de 37% desde a ultima leva de iMacs. Alguém arrisca o preço das novas maquinas?

Talvez valha a pena esperar pelos macbooks novos e checar alguma possível mudança nos preços. Dai podes ter uma previsão um pouco mais segura se os novos virão mais caros ou não.

Sinceramente eu preferi não arriscar esperar por dois motivos:

- Achei o preço do iMac 2.66ghz (3999) uma barganha

- A maquina está livre de bugs. Não encontrei nenhum problema crônico nessa série de iMacs. Como macmaniaco de longa data (1995), sempre espero os Rev B da Apple para comprar. Os chips dos novos iMacs provavelmente serão Nvidea, que está meio mal das pernas com seus problemas de superaquecimento em chips. Eu preferi não arriscar.

A linha atual está muito boa e num preço excelente. Decidi não esperar sob o risco de pagar mais caro daqui há uns meses.

Preciso responder se me arrependo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor comprar logo, aproveitar por causa do dolar. melhor meter logo um de 24pol, vc ganha na tela, hd memoria e qualidade. eu tenho um dos 876lla que tmb nao me deixa na mao. mas quero pegar futuramente um de 24 mesmo q seja usado dos tipo 878lla.

se tiver bala na agulha, compre o de 24 revb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por vezes me dá vontade de sair correndo e trazer um Já! Aí eu começo a pensar e fico adiando... :P

Eu fui na A2You apenas dar uma olhada. Ja estava namorando esse iMac há bastante tempo. E essa baderna econômica me fez ficar ainda mais afoito para comprar. Sai com essa maquina maravilhosa em mãos.

Uma das coisas que mais pesquisei é se haviam problemas crônicos com essa máquina, não econtrei nada. É um projeto maduro, que vem sendo aprimorado desde os G5. Não encontrei problema nenhum.

Lembro-me de quando comprei meu iMac DV, foi em Abril de 2000. Pouco tempo depois lançaram o Summer 2000, com 100Mhz a mais, placa de video melhor, 30Gb de HD (o meu era 13Gb), teclado extendido e mouse optico. Fiquei PUTO. Até descobrir que a nova linha tinha trazido de volta o problema da Analog Video bord. Lembro-me do iMac de várias pessoas dando problema com isso. O meu está ai, há quase 9 anos inteirinho. Não é uma boa precisar contar com a garantia Apple aqui no Brasil.

Eu acho que essa é uma boa hora para comprar. As maquinas estão aí, com um projeto bem maduro e um preço bastante bom. Meu iMac Special Edition na época custava U$1499 e paguei aqui R$4390. Esse tbm custa o mesmo nos EUA e paguei aqui R$3990.

Não me arrependo e acho que os iMacs, Macbook Pro e MacPro são maquinas que devam ser compradas rapidinho, pois estão valendo a pena pelo preço.

Só acho que os Macbooks e Macminis não são bons negocios pois estão bem defasados. Principalmente o ultimo, que usa a mesma placa de vídeo que equipa aqueles mininotebooks da Asus. Logo logo a Apple chega com algum recurso do sistema que não vai rodar nos minis atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, bixo

Eu tb vou trazer dos EUA, ai pelo dia 27/11, quase queimando uma possível atualização de iMacs como mencionaram no Blog.

Pra mim, vai ser ótimo, terei uma máquina excelente ainda, e com preços reduzidos talvez, por conta do Thks Given, onde rolam ofertas maneiras lá.

Compra e manda ver, afinal como diria vovô Augusto " cavalo encilhado só passa uma vez "

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou no mesmo dilema.

Atualmente tenho um Macbook pé de boi. Aquele 2.0 ghz com combo drive.

Quero pegar um iMac 20' 2.66 ghz, mas estou na dúvida. Não sei se vale a pena investir nele.

Quero ele por causa da tela (telinha do macbook é dose), configuração bem melhor e para jogar algumas coisinhas, mas já ouvi dizer que para jogos ele não é lá essas maravilhas.

Jogos como Fifa, madden nfl 08, spore e age of empires 3 rodam na boa com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou no mesmo dilema.

Atualmente tenho um Macbook pé de boi. Aquele 2.0 ghz com combo drive.

Quero pegar um iMac 20' 2.66 ghz, mas estou na dúvida. Não sei se vale a pena investir nele.

Quero ele por causa da tela (telinha do macbook é dose), configuração bem melhor e para jogar algumas coisinhas, mas já ouvi dizer que para jogos ele não é lá essas maravilhas.

Jogos como Fifa, madden nfl 08, spore e age of empires 3 rodam na boa com ele?

Amigo depende dos games, tenho este modelo e é até respeitável, jogo Spore (Versão Mac), Devil May Cry 4(via Bootcamp no Vista Ultimate), Medal of Honor Airbone(idem anterior, mais com tudo no máximo) dentre outros e ele stem um desempenho muito bom. Mais como sou meio exigente e doido por games, e fugir dos pcs, queria um mac com um placa mais "tchan" para poder jogar Crisis (nunca tentei no iMac). Mas tirando isso, ele é mediano no quesito games.

Agora estou só esperando o anuncio de iMacs com novas placas gráficas, pra poder passar as madrugadas em claro, viciando em Crisis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ele por causa da tela (telinha do macbook é dose), configuração bem melhor e para jogar algumas coisinhas, mas já ouvi dizer que para jogos ele não é lá essas maravilhas.

Cara, parece que depende mais do driver do que do harware. No Windows XP ela roda jogos mais lentamente do que no Vista, o que foge completamente à logica. Parece que com os drivers certos, o desempenho dela é bastante razoável. Vi que rola uns updates de drivers de placa de vídeo para o XP que aumentam consideravelmente a performance.

Outra coisa a se considerar é que se você está pensando em instalar os Jogos no Windows rodando no Mac, você vai estar sujeito às regras do mundo PC. Explico: Quando o cara escreve um jogo para PC, ele sabe em que grau de desenvolvimento está os hardwares de video na plataforma, então o jogo é desenvolvido pensando nisso.

E a Apple, assim como todo o fabricante de maquinas mais "fechada" sempre está um passo atrás na atualização de harware. Portanto, no mundo PC, o Mac fica um passo atrás nesse quesito de vídeo. Isso sempre foi assim, desde que começaram a sair os macs com aceleradoras gráficas. Por melhor que fosse a placa da Apple, ela nunca era a top se você fosse olhar para o mundo PC.

O que eu sempre percebi é que Mac para jogos nunca foi lá aquelas coisas. Para um "casual gamer" fica bacana, mas se você quer andar atualizado com os jogos do PC World (ainda mais agora com a possibilidade de rodar windows nativamente), é melhor comprar um PC mesmo, ou vender um rim e comprar um MacPro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui no fórum, por sinal este é o meu primeiro comentário! :) Já tive um Apple II Plus! 48Kb + 16kb de placa de expansão, e foi muito legal, mas depois disso só PC, tanto que hoje sou desenvolvedor dotnet, então voltar para a plataforma MAC OS está sendo feita com muita pesquisa para não criar nenhuma frustração de ter saído do mundo PC. E caso alguém comente, vou continuar o desenvolvimento dotnet com máquina virtual rodando um XP ou 2003 da vida! :unsure:

Enfim, estava com a mesma dúvida deste post, e com a leitura das respostas e pesquisas vi que não tenho motivos de ter medo de pegar o atual IMAC, que por sinal estava pensando em ir hoje de noite compra um para mim na Saraiva, um de 20'' com CPU de 2.66, só que resolvi fazer antes mais uma pesquisa de como seria o suporte em caso de problemas, ai bateu o pavor, relatos e mais relatos de problemas de abandono da Apple Brasil junto aos seus clientes, e atendimento medíocre nas Assistências Técnicas, tanto na Soma aqui de Porto Alegre, ai fiquei em dúvida, pois em um PC mesmo sendo mal atendido ou não tendo garantia, posso abrir e eu mesmo trocar o HD, VGA ou fonte, mas e no IMAC que é tudo integrado? Ai fico dependendo da autorizada, acho que o motivo de não compra do IMAC não é se é o modelo atual ou não, e sim o abandono da Apple Brasil para com seus consumidores. Se o atendimento e suporte mudou peço que me falem, e assim posso saber se vou ou não para o mundo Apple de vez, senão fico no PC mais um tempo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo. Esse decaso das assistências Apple acontece desde que o mundo é mundo. Uso mac desde 1998, e sempre foi assim. As assistências sempre foram ruins, e digo mais, como técnico em eletrônica, afirmo que pelo menos uns 90% das assistências são ruins. Se você visse como os tecnicos trabalham....

Mas falando do Mac, é obvio que garantia pode ser necessária, mas no caso desse iMac, são remotas. É uma maquina sem bugs. Procurei na internet e não vi nenhum problema cronico. Diferente dos Macbooks por exemplo onde é sabido que o case pode vir a trincar. No iMac, sem problemas.

Tive um iMac Special Edition 400Mhz por quase 10 anos. O unico problema que tive foi com o drive de DVD, que vira e mexe tinha que limpar pois ele não "cuspia" mais os CDs. Fora isso, a maquina funciona até hoje.

No seu lugar, eu compraria.

Digo, já comprei, nessa sexta feira que passou. Um iMac 2.66 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...