Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork ou Office for Mac?


Yves

iWork ou Office for Mac  

43 votos

  1. 1. Você prefere usar o iWork ou o Office para Mac?

    • iWork
      28
    • Office
      15


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu vou de office, achei o iwork muito precário no suporte ao português, a correção de texto em português do Word perto do Pages é muito superior.

E se for falar em planilhas que eu mais uso, o Excel humilha o Numbers, não da nem pra começar a conversar sobre as duas planilhas, sinto muito...

O resto eu não costumo usar, só quando mandam algum e-mail com anexo um arquivo de apresentação do powerpoint.

Editado por omega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os dois em casa. E a minha conclusão é a seguinte:

Word e Excel são mais completos mas o Numbers e Pages mais simples de utilizar.

Já o Keynote é simplesmente SENSACIONAL, nem comparo ele com o PowerPoint, apesar dele ser um belo programa também.

Bom, se tiver como ter os dois, vale a pena. Mas no conjunto da obra o Office ainda é mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc for apresentar em Pcs e que vc naum conhece a configuração etc, seria recomendável que vc compra-se/fizesse seu trabalho no Office for Mac, mais agora se vc quer qualidade iWork ! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Keynote arrebenta o Powerpoint de tão superior que ele é.

O Pages é mais simplista que o Word, mas é difícil que um recurso de um não esteja presente no outro.

O Numbers é mais simplista que o Excel, mas eu só usaria o Excel se eu precisasse de planilhas muito extensas para bancos de dados ou algo assim.

Pra mim, Microsoft Office e iWork mandam bem. Eu prefiro e uso o iWork, mas geralmente, em termos de pacote de produção para Mac, eu não aconselho nem um nem outro; prefiro desaconselhar os genéricos como o Openoffice.org (lerdo pra caramba e com compatibilidade precária), o NeoOffice (aparência meio tosca), entrncia meio tosca), entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro o iWork 08 que veio muito melhor que o Office. Além de ser bem mais barato. Tenho os dois instalados, mas acho o Office mais confuso para usar as animações. O ruim que acho do iWork é que usualmente eu não faço apresentações nele porque onde eu vou executá-lo? Todos só usam Office. O iWork lê arquivos do powerpoint mas o PP não lê os do keynote.

Pra falar a verdade mesmo, o que realmente é melhor no iWork seria o Keynote que é show de bola, já o Pages e o numbers nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tua intenção for escrever textos acadêmicos, principalmente se você estiver estudando na área de exatas, recomendo o Office, porque ele vem com o editor de equações, além de ter as ferramentas lista de tabela e figuras (funciona da mesma forma que o sumário, mas neste caso é específico para as tabelas e figuras). No mais, acho que não faz muita diferença.

Acho que o melhor era você descrever o que pretende mais usar dos programas e daí sim a galera recomendar, seria lago mais direcionado a ti, que é o interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei os dois pacotes por razões próprias e os uso freqüentemente!

É muito difícil e até desleal fazer uma comparação direta entre os pacotes, devido à diferença de maturidade dos produtos. Já entre os aplicativos é fácil:

O Keynote, que está na versão 4, é muito superior ao PowerPoint, que está na versão 12;

O Pages, que está na versão 2, é bastante similar ao Word, já na versão 12 também; todavia ainda perde por pequena margem;

O Numbers, que está na versão 1, é bem inferior ao Excel, também na versão 12. Pudera!

Resumindo: se gostar de fazer apresentações, use o Keynote! Planilhas, o Excel! Texto, tanto faz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Entourage porque precisamos lá no escritório, o Mail por exemplo ainda tá no jardim da infância em relação ao Entourage...Excel nem se fala...gostei bastante do Numbers é bom trabalhar com algo feito por gente que usa Mac, mas ainda não está lá....e o Word eu não uso muito então...

Acho que é aquela velha história cada um escolhe o que lhe for mais adequado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Falando em iWork, especificamente com relação ao Pages, alguém poderia informar se ele possui aquela função "labels" como no Word? Utilizo referido software para imprimir etiquetas e não tenho encontrado a mesma funcionalidade no Pages.

Obrigado

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...