Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosk é possível com o OSX Maverick 10.9


stervid

Posts Recomendados

Alegria de pobre dura pouco, por isso peço socorro novamente aos amigos. A história é a seguinte:

 

Acesso, ou melhor, acessava a internet com o  wi-fi usb adapter D-Link G-122 Rev.C1 via aplicativo Ralink Wireless Utility, desde o Leopard até o Mountain Lion.

Descobri, infelizmente, que o Ralink não é compatível com o Maverick, e nem tem atualização.

Algum de vocês, com o Mavericks, está acessando a internet por wi-fi?

O que devo fazer?

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando

Eu honestamente uso e indico o Adaptador PCI Express Wireless N de Banda Dupla de 450Mbps TL-WDN4800 para colocar em hackintosh desktop, funciona nativamente e é excelente, como se fosse o airport, sem precisar de aplicativo ou kext alguma. É colocar e usar.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=1683&model=TL-WDN4800

Para o seu adaptador específicamente, e para o Maverick, no momento não sei qual aplicativo usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse adaptador seu usa o chip RT73 (Ralink).

 

Essa foi a versão mais atualizada que encontrei no OSX86. Link

 

Tem um aplicativo AirPort, uma kext e um framework. Esse arquivo framework não é instalado em /S/L/E e sim em /S/L/Frameworks.

 

Edit:

 

Recomendo que siga a dica do stervid, mesmo se esses arquivos que te mandei funcionarem.

Depender de kexts de terceiros é uma mer**!

Meu note tem uma Intel N-1030 que não funciona de jeito nenhum, troquei ela por uma Atheros que era de um netbook que minha irmã destruiu, ela funciona mas sempre tem que caçar uma kext própria.

Por isso comprei uma mini-pci com chip broadcom e bluetooth integrado, e o melhor, funciona "out of the box" e me custou 6 obamas.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , Stervid e Adalberto, obrigado mais uma vez pela força.

Olha só a minha situação:

 

- fiz exatamente o que aconselhou Stervid, ou seja, copiei a pastra Extra do HD Mountain LIon para o HD do Mavericks.

  Com isso, o problema do áudio que, não funcionava no Mavericks, foi resolvido, e. como naquele momento eu estava ligado à internet via cabo, ficou tudo cem por cento.

  O problema é que ontem, a net, a meu pedido, trocou o access point lá pro andar de cima,  pra melhorar o sinal wireless para os computadores da minha mulher e minhas

  filhas, visto que, aqui em baixo no meu estúdio, sempre peguei wireless no Montain Lion com ótimo sinal e sem nenhum problema.

  Aí, quando tive que usar o wireless, descobri que não funcionava no Mavericks.

 

Resultado:  posso usar o Mavericks, mas, quando quero entrar na internet, tenho que sair e entrar no ML.  É o jeito, mas que é um saco a isso é.

 

Uma pergunta pro STervid, a placa que você aconselhou está funcionando no Mavericks?  pergunto porque o meu adaptador mais o Ralling Wireless Utility sempre funcionaram, mas não no Mavericks.

Uma pergunta pro Adalberto,  essa mini-PCI que te custou 6 obamas, está funcionando no Mavericks?  e não serviria pra mim?

 

Antes de comprar a placa, que custa R$ 120,00, ou até a que custa 6 obamas, vou tentar os arquivos que o Adalberto mandou e, se não funcionar, vou tentar um repetidor.

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa que comprei é para notebooks, não usa o mesmo slot pci do computador.

 

Eu comprei no ebay há 1 mês aproximadamente, ainda não chegou. Espero que nas próximas duas semanas ela chegue.

 

Comprei essa placa por indicação do TimeWalker, do Insanely Mac, segundo ele funciona "out of the box", assim como o adaptador indicado pelo stervid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando,

 

Usei a TL-WDN4800 com o Lion, ML e com o Mavericks, desde o beta 01 e nunca tive problemas. O OuVerRos, comprou uma, também e não se arrepende. Se não fosse boa não recomendava...rs. A vantagem dela é que não precia de aplicativo algum, funciona nativamente no MacOS.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com um Lion numa VirtualBox redondinho.

Baixei o Mavericks, tentei instalar direto, não foi. Ele ignora a instalação e o boot retorna no Lion. (previsível)

 

Alguém tem alguma dica de como atualizar minha VM? Poderia até ser pro ML mas queria muito o Mavericks.

 

Valeu!

Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MACLima,

O mavericks baixado direto, apesar de ser gratuito, tem que ter seu instalador modificado para poder ser usado em hackintosh. Por isso a necessidade de usar um pen drive ou uma partição pequena no hd (10gb) para ele, no qual se instala também um bootloader para ele.

Mesmo para atualizar outro MacOs para o mavericks, vai ser necessá rio seguir todo um processo , como o descrito no olarila.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi o problema 

 

Tenta bootar com.

 

NetworkTimerDelay=900

Resolvi o problema do erro network delay is not specified defaulting to 0x384

Exclui a kext que tinha instalado e reparei as permissoes, agora estou com nativa 

Problema agora é o  audio, 

Explicando 

Tenho uma placa mae AsRock Z77 Extreme 6 com o seguinte hardware de audio

Realtek ALC898 Audio Codec

Acontece que uso placa Gforce gts 450 2Gb 128bits para o grafico...

Quando instalo alguma voodoohda gera kp, mesmo excluindo applehda, e  reparando as permissoes...

Editado por Mac Fã
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ói eu aqui tra vez

.

Fiquei tão feliz que o meu Mavericks está(va)  funcionando que é(ra) uma beleza que até esqueci que alegria de pobre dura (muito) pouco.  O computador, do nada, resolveu não ligar mais. Já tentei tudo. Desmontei. Limpei contatos das memórias. Limpei contatos da placa de vídeo. Liguei com e sem memórias. E nada.  Acende o led da placa mãe, o cooler do processador funciona por 3 segundos e para.  Como não tenho como testar placa mãe e processador, vou partir pra montar uma máquina nova.

Enquanto isso, resolvi instalar um Hackintosh na minha outra máquina, um PC I7 com sistemas em RAID 0.

Instalei um novo HD só para o Mac.  Alterei a Bios de RAID para AHCI, Dei o boot pelo pendrive instalador do Mavericks. Comecei a instalação, e, no primeiro reboot, onde já é para entrar através do HD para terminar a instalação, o HD não aparece.  Apenas o pendrive instalador.

Onde será que estou errando?

Todas as dicas são bem vindas.

 

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, comigo aconteceu isso quando fui migrar meu hack do HDD pro SSD, o SSD não aparecia nem a pau, nem mesmo no utilitário de disco.

 

Subi o Ubuntu, destruí a tabela de partições e subi a instalação novamente com o SSD sem tabela de partições, voilá! O SSD apareceu no utilitário de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Adalberto, consegui.


 


Tenho que desconectar os 4 HDs que estão em RAID 0 no PC para que o Hack reconheça o seu próprio HD, mesmo alterando de RAID para AHCI no setup da BIOS.


Intalei usando o Pendrive instalador com UniBeast mais o MultiBeast, ambos do TonimacOSX86, mais o bootloader Prometheus Padrão que o Stervid me mandou.


Tudo funcionando, inclusive USB 3.0.


Grande abraço.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, eu comprei o snow leopard retail instalei, e depois subi pro mavericks, o único problema que to tendo é que só consigo da boot com o parâmetro -f (ignore caches) e o outro é que ele ta mostrando a configuração errada do meu processador que é um core 2 duo (ta dizendo que tem 4.3 ghz) sendo que é 2.8, e é ainda pior quando abro o ccleaner que mostra 19,83 ghz, alguém saberia explicar o que pode estar acontecendo de errado?

 

Segue as imagens -

 

 cj2k.png

 

d8rh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...