Allewar 9 Postado 11 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2013 MIUI (Minimalistic UI) é um launcher e ao mesmo tempo um Pack de ícone já bem consagrado para Android. Considero o iOS 7 uma cópia descarada do MIUI de Cabo a rabo. Não só a interface da homescreen bem como as transparências e layers das camadas. O MIUI launcher tem o mesmo efeito de transparência borrando o que está atrás. Segue aqui um print da homescreen aqui que instalei pra testar. Detalhe que a MIUI é muito mais antiga que o IOS 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
camila447 102 Postado 11 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2013 Só que os iOS 7 tem ideias de um protótipo criado pelo próprio Ive em 2005. http://www.cultofmac.com/231140/ios-7s-flat-icons-are-a-blast-from-the-past/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Allewar 9 Postado 11 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2013 Só que os iOS 7 tem ideias de um protótipo criado pelo próprio Ive em 2005. http://www.cultofmac.com/231140/ios-7s-flat-icons-are-a-blast-from-the-past/ Pode até ser que a ideia seja antiga. Mas tenho certeza que a MIUI não teve acesso a elas ao ponto de fazer simplesmente tudo igual ao iOS 7 anos antes dele ser lançado! Isso está muito esquisito. Ta idêntico! Das duas uma, ou a Apple copiou ou a MIUI copiou. Sendo que a MIUI lançou anos antes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano Galdino 384 Postado 11 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2013 Brother, a Apple usa esse conceito de ícones e transparências desde sempre. Esse tema que vc está usando foi baseado no do iOS, desde o posicionamento, distribuição dos elementos da tela, formato dos ícones, sombra no texto e demais características. Eu heim... O Dock do Mac OS anteriores ao 10.5 eram em "2D" e a partir do 10.5 mudou para "3D". O próprio iOS usou dock em "2D" até 2010, ano em que mudou para o "3D" e agora fez esse retrocesso. Em tempo, ô interface horrível que ficou! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Allewar 9 Postado 11 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2013 (editado) Brother, a Apple usa esse conceito de ícones e transparências desde sempre. Esse tema que vc está usando foi baseado no do iOS, desde o posicionamento, distribuição dos elementos da tela, formato dos ícones, sombra no texto e demais características. Eu heim... O Dock do Mac OS anteriores ao 10.5 eram em "2D" e a partir do 10.5 mudou para "3D". O próprio iOS usou dock em "2D" até 2010, ano em que mudou para o "3D" e agora fez esse retrocesso. Em tempo, ô interface horrível que ficou! Algumas coisas que você falou podem estar certas...mas disposição de ícones, tamanho e Dock são coisas q n existem no Android. Isso fica a critério do usuário. Exemplo para ilustrar aqui no meu próprio celular: O número de ícones tbm na Dick fica a escolha do usuário. Numeração, enquadramento e disposição etc... Label e tipografia. Detalhe que a tipografia da base dos ícones da primeira foto são a padrão do Android. Por isso que não acredito que essa launcher seja baseada no iOS. Pq ela n tenta simular o iOS. A primeira imagem que eu mostrei eu arrumei os ícones com a mesma disposição do iOS para evidenciar mais as semelhanças. O launcher é basicamente uma diretriz de design e não algo fixo, que procura imitar o iOS. Editado 11 de junho de 2013 por Allewar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano Galdino 384 Postado 11 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2013 O número de ícones tbm na Dick fica a escolha do usuário. Numeração, enquadramento e disposição etc... Label e tipografia. Detalhe que a tipografia da base dos ícones da primeira foto são a padrão do Android. Por isso que não acredito que essa launcher seja baseada no iOS. Pq ela n tenta simular o iOS. A primeira imagem que eu mostrei eu arrumei os ícones com a mesma disposição do iOS para evidenciar mais as semelhanças. O launcher é basicamente uma diretriz de design e não algo fixo, que procura imitar o iOS. O que você acha que o iOS copiou desse "tema" que você usa? Uma transparência que foi adicionada no dock que existe desde que o iPhone foi lançado? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Allewar 9 Postado 11 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2013 (editado) O que você acha que o iOS copiou desse "tema" que você usa? Uma transparência que foi adicionada no dock que existe desde que o iPhone foi lançado? É Pq aí Ta mostrando somente a homescreen. Mas além dos ícones flat a ideia de camadas transparentes tbm foi copiada. Exemplo: O MIUI é todo baseado nessas camadas de transparência, igual o iOS 7. E o jeito que ela funciona é bem parecido. As animações. Quando Vc passa o dedo na homescreen de baixo pra cima tem opções na MIUI. Mesmo movimento que foi implementado no iOS 7 Editado 11 de junho de 2013 por Allewar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano Galdino 384 Postado 11 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de junho de 2013 O SBsetings tem N temas como este. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Marinho da Silva 0 Postado 28 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2013 Muito parecido mesmo. Mas considerar que é cópia já é um pouco mais complicado. Ideias sempre estão surgindo e hoje conter informação é algo bem difícil... Mas que parece, parece mesmo. rsrsrs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano Cruz 47 Postado 28 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2013 Não acho que seja cópia, na minha opinião o iOS 7 é bem mais feio. hehehe Pelo menos os ícones do MIUI são mais decentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Postado 18 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2013 Não acho que seja cópia, na minha opinião o iOS 7 é bem mais feio. hehehe Pelo menos os ícones do MIUI são mais decentes. fato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodhzz 2 Postado 18 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2013 Não acho que seja cópia, na minha opinião o iOS 7 é bem mais feio. hehehe Pelo menos os ícones do MIUI são mais decentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LiveSorcerer 151 Postado 19 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2013 O MIUI é antigo, mas ele sempre copiou o iOS. Já utilizei ele desde as primeiras versões. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.