Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos macbook air


Elihimas

Posts Recomendados

Galera que fica reclamando que não tem porta hdmi, compra um thunderbolt para ele com suporte a hdmi. (O Air tem thunderbolt né?). Questão da ram? não precisa de mais que 8 giga mesmo não. Coloquei 16 aqui no meu pro, e nem senti tamanha diferença, ainda mais agora com ele novo recurso do Mavericks que comprime a ram, ai nem vai ter tanta necessidade de se colocar mais que 8 gigas.

A questão não é nem vc colocar 16gb, mas sim ter essa possibilidade de fazer um up no futuro, pode-se colocar 16gb de ram e mais um SSD e o Pro ainda vai aguentar durante muitos anos, imagine quem comprou um Air de 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre a RAM, eu realmente espero que a compressão de RAM do Mavericks funcione bem, tenho 8 GB e frequentemente estou tendo que limpar a memória inativa... Pretendo comprar um Air em breve, então realmente espero que 8 GB sejam suficientes kk. Mas pra algumas aplicações, 16 GB são muito bem-vindos.

Desculpe minha ignorância amigo, mas como é esses esquema de "limpar a memória inativa"  ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha ignorância amigo, mas como é esses esquema de "limpar a memória inativa"  ?!

 

Opa, você pode fazer isso com algum app, como o Free Memory ou o MemoryScope, ambos disponíveis na Mac App Store. 

Também tem a opção de entrar o comando "purge" no terminal, mas recomendo os aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, você pode fazer isso com algum app, como o Free Memory ou o MemoryScope, ambos disponíveis na Mac App Store. 

Também tem a opção de entrar o comando "purge" no terminal, mas recomendo os aplicativos.

Pequisei aqui na App Store e acabei baixando o Memory Clean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo, eles colocaram uma tecnologia nova, mais eficiente, porem reduziram a "potencia" para aproveitar essa tecnologia e ganhar autonomia na bateria, que é o propósito do Air, mobilidade.
De uma forma geral, tenho certeza que você não vai ver nenhuma diferença na pratica no dia-a-dia.

 

 

Abs.
Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cada um tem suas vantagens e casa usuário tem suas prioridades. Por um lado, o Air é de facto bastante leve e extremamente portátil, mas por outro não é possível fazer upgrades de Memória RAM como no MBP. Penso que para programar é indiferente qual deles irás escolher. 

 

Olá, por experiencia propria a depender das ferramentas e linguagem que você usa para programar realmente o que faz a diferença é a quantidade de memória. No meu caso para trabalhar com Java coloquei 8GB no meu MBP e em meu MacMini e tem me atendido bem, então um MBA com 8GB também seria ótimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo, eles colocaram uma tecnologia nova, mais eficiente, porem reduziram a "potencia" para aproveitar essa tecnologia e ganhar autonomia na bateria, que é o propósito do Air, mobilidade.

De uma forma geral, tenho certeza que você não vai ver nenhuma diferença na pratica no dia-a-dia.

 

 

Abs.

Anderson

 

Cara, em desempenho gráfico vai dar uma diferença considerável, e o armazenamento mais rápido também deve fazer a diferença em transferências de arquivo... Levando em conta que ainda assim aumentou a duração de bateria, considero uma diferença significativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que essa nova linha de processadores são mais rápidos, mas achei estranho reduzirem para 1.3Ghz.

 

A outra mudança foi o processador gráfico para Intel HD5000.

 

Esperava a inclusão da saída HDMI nos modelos também.

tem cabo HDMI-Thunderbolt, 40 mangos no ML, uso um aqui. Não caia no conversor, ai vc precisa dele++ o cabo ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que já vão atualizar os retinas novamente? Se não me engano atualizaram os processadores em fevereiro.

 

A bateria ficou show de bola, 1 dia inteiro sem ver tomada!!! rsrs

 

Acho que faltou apenas uma saída HDMI nele!

 

 

Acho que vão porque não faz sentido nenhum ficar usando os Ivy Bridge, tem que passar para os novos, ainda mais os Macs que são caros caras. A atualização de fevereiro foi pra Revisão 2 dos Ivy Bridge, que na prática não melhorou nada, só aumentou o clock. Eu acho que já já pintam os novos Pro com e sem Retina por ai.

É, faltou um HDMI mesmo, nada que um adaptador não resolva :D

Quero ver os testes dessa HD 5000 rodando o CS:GO e o WoW, se rodar bem provavelmente eu pegue um de 13.3" ainda esse ano :D

 

 

Provavelmente não tem como colocar uma porta HDMI no MBA sem ter que aumentar a espessura. 

 

 

Mas tem porta USB, oras. E vendo aqui no meu MBPR a porta HDMI e USB são da mesma altura.

 

[]z

 

 

Até daria pra colocar HDMI no Air, pois existem conectores Mini e Micro HDMI, que são bem pequenos e finos.

Sejam felizes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484388460-cabo-mini-displayport-thunderbolt-para-hdmi-18-metros-_JM

Bem melhor que HDMI.

 

Comprei pelo ebay (40 dias esperando) um doc que transforma a thunderbolt em diversos conectores úteis. Aqui o link de um semelhante, não encontrei o que comprei.

http://www.ebay.com/itm/Belkin-Thunderbolt-Express-Dock-10Gbps-for-Apple-MacBook-Air-11-13-Pro-15-17-/271205244245?pt=AU_TabletAccessories&hash=item3f25179d55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal...

Estou começando a trabalhar com graphic design, até agora uso muito Corel Draw e estou iniciando no Photoshop e criação de sites.

Vou aos EUA em dezembro e queria saber se um MacBook Air 13" 256GB seria suficiente para esse trabalho em um nível mais avançado e por quais motivos eu compraria um MacBook Pro Retina.

Obrigado desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pegar um Air com 8Gb de RAM terá uma boa máquina para trabalhar, mas esqueça o Corel, aprenda a usar o Illustrator. Corel pra Mac foi descontinuado. A não ser que queira trabalhar o tempo todo com o Windows aberto na máquina virtual.

"Trabalhei" um tempo com tela de 13.3" e te afirmo que não é nada legal, o bacana é ter algo full HD pra ligar no teu Macbook quando tiver em casa, 1440x900 é bem ruimzinho pra trabalhar com imagem, da trabalho de mais ficar com o scroll pra la e pra cá... A maior vantagem do retina, ao meu ver, é essa mesmo, a maior área util pra trabalhar. 

 

Até dezembro provavelmente teremos os novos retinas de 13.3" com Haswell e com sorte o menor SSD será de 256Gb e ele já virá com 8Gb de RAM, ou seja, compensará mais o Retina de 13.3" do que o Air.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se tivesse tela de retina, o grande atrativo dele que é a duração da bateria, seria bem reduzido.

 

 

Mas se tivesse tela de retina, o grande atrativo dele que é a duração da bateria, seria bem reduzido.

Não necessariamente. Meu Retina da Assinatura tem duração de bateria maior que meu Air final de 2011.

13 horas e 29 minutos para ser mais exato (:

Nossa. Parece que graças ao processador Intel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. Meu Retina da Assinatura tem duração de bateria maior que meu Air final de 2011.

Nossa. Parece que graças ao processador Intel....

sim!

segundo a matéria, embora tenha uma ligeira perda de performance do processador, a bateria está durando o dobro.

na minha opinião está valendo a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem rápido!

Pois é, fiz a compra no dia 13 com pagamento via boleto. Paguei dia 14 e dia 16 eles mandaram um email confirmando o pagamento e colocando a previsão de entrega entre 5 e 11 de julho. Ontem fui surpreendido com a notificação do envio e entrega prevista para dia 24 junho, mas acabei recebendo hoje pela manhã.

 

Pior que quase não comprei por conta do prazo.

Dois dias antes da Apple lançar esse novo modelo, quase comprei o modelo anterior de 64gb. Resolvi esperar para ver se saia o novo Air no WMDC e agora digo que só pela bateria já valeu muito à pena ter esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...