Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre iOS7

Posts Recomendados

Ainda bem que não avacalharam com a interface do OS X, senão ia ser a gota d'água.

As funcionalidades OK, mas essa interface me decepcionou e foi contra o que eu aprecio em design e o que me levou a usar os produtos da Apple (designs de ícones trabalhados, efeitos de relevo, sombras, etc...), definitivamente não curti esses ícones, e essas cores aguadas. Bem decepcionado com isso, infelizmente Apple seguindo as tendências de mercado, indo atrás de Microsoft e outras mais.

A magia está acabando, parou de pensar diferente.

Existe uma grande diferença entre minimalismo e coisa feia... esta nova interface infelizmente ficou a coisa feia.

Parece que retornaram o Dock para como ele era no iOS 1.

Péssima idéia, Apple.

Concordo plenamente...parece que estão tentando tirar toda influência de Jobs no sistema, reduzindo todos os detalhes estéticos, a perfeição do sistema...parece que gastaram todo tempo pensando nos efeitos e acabaram deixando o design de lado, acabaram sacrificando a beleza de várias partes, como a "prateleira" com reflexo no dock, o que é aquela tarja vermelha pra desligar?  Porém deixaram outras coisas melhores como o app do tempo, o melhor até agora pelas fotos.

E o que o Ive quer? Foi uma tentativa de mostrar que quer trabalhar na Google ou Microsoft?

Curti deveras!

realmente, a aparência ficaria bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a apple podia resolver todo esse mimimi implementando 2 ou 3 temas de ícones (skins). 1 deles seria o antigo do iOS 6.

Sou designer e adepto do famoso conceito de que "menos é mais". Gosto de modernismo e minimalismo. Mas mesmo assim não curti os novos ícones. Acho que tem uns erros básicos, como por exemplo, nos ícones do Safari, App Store e iTunes, o círculo chega muito próximo das bordas. Acredito q tão importante quanto o conteúdo é também o vazio, e precisa de um respiro ali. O ícone da bússola ficou péssimo e o da banca (newsstand) me lembra o jogo do superman pra atari. Agora calendário e fotos já me agradou.

Espero que a Apple dê uma renovada nos ícones. Pelo menos ela saiu ganhando no famoso "falem mal mas falem de mim". Todo mundo não para de comentar do iOS pelas redes sociais e foruns.

Nossa, concordo em muitos aspectos. A primeira coisa que notei foi a falta de fundamento das leis da Indentidade Visual ou da Gestalt. Também sou muito influenciado pelo minimalismo, mas esse visual me deixou totalmente imparcial. Os ícones do Itunes e AppStore com aquele círculo matando a área de respiro me deixaram boquiaberto. A banca, sem comentários. Os aplicativos abertos deixam tudo com uma falta enooooorme de hierarquia, em alguns não dá para saber o que é botão e o que é metadados. Em suma, eu gostei do Fotos, Game Center e Calendários. Algo que eu detestei — em todos os sentidos — foi o aplicativo Música, que no iOS 6 era muito melhor, agora é tudo uma grande bagunça rosa + branca.

Link para o comentário

Alguém aqui leu/viu o bug que permite ver as fotos, apagar, enviar ou tuitar ou qualquer coisa com a foto sem desbloquear o iPhone (Com senha, óbvio) ?

É bem simples de fazer, com o iPhone bloqueado, abra o Control Panel, abra a calculadora, abra o Control Panel de novo e abra a câmera, e pronto, da para abrir as fotos :P

PS: (EU SEI QUE É BETA)

Editado por Thiago.
Link para o comentário

Não colega, você está errado. Isso não tem nada a ver com a essência do Steve Jobs. Steve era uma pessoa extremamente skeumorfista, gostaria de fazer analogia a coisas do mundo real em tudo, desde os primeiros Macs. A idéia de profundidade com sombras, bordas arredondadas, etc.

O Ive é um ótimo designer de produto, não de interface.

A forma como o novo iOS foi implementado, falando agora em termos de interface, está longe do que Steve gostaria. Ela é clean, minimalista e feia. As pessoas confundem muito o conceito de minimalismo. Fazer uma interface bonita, coerente, atrativa e sem informações desnecessárias é minimalismo. Interface sem graça, sem nada, é por si só minimalista, mas não é atrativa. Além do mais, o novo OS possui erros grotescos de usabilidade. Já começa na primeira tela onde aparece uma flecha pra cima logo abaixo do slite. Isso induz as pessoas a fazerem o slide pra cima, quando que na verdade continua sendo para o lado. Sem contar diversos textos que são botões e você só descobre que são, clicando sem querer neles. E o ícone dos ajustes. O que tem de simples aquela engrenagem tão incomum? Pra uma engrenagem nada sugestiva e tão complexa como aquela se a idéia é ser mais simples?

Os usuários da Apple das antigas vão concordar comigo que o que atraiu eles a plataforma, foi a beleza da interface que o sistema possuia, écones com designs incríveis (compare o OS X com o Win 98), dentre outros. Esse era o diferencial da Apple em relação aos demais, e isso que me atraiu para a plataforma.

Antes que me mandem comprar um Android ou Windows Phone por não estar satisfeito, parem e pensem quem está errado... eu sempre gostei da atual plataforma, eu estava contente com a atual cara do sistema e como as evoluções estavam acontecendo, eu aprecio muito a interface antiga e nunca pedi para mudar. O problema, que a marca da maçã, atraiu muitas pessoas por puro status, porém que não sabem valorizar a essência da Apple que era justamente essas interfaces matadoras. Então eu digo, essas pessoas sim deveriam ter mudado para outra plataforma ao invés insistir nessas mudanças. Queriam flat design e ícones horrentos? Já existe o Windows Phone. Queriam  personalizar mais o sistema? Existe o Android. Seria mais fácil mudarem para onde se sentiam melhor do que sugerir essas mudanças estúpidas.

Infelizmente, Apple se rendendo ao mercado. A última vez que ela fez isso, se deu mal, mas o Steve voltou e consertou tudo. O problema agora é que ele morreu, e infelizmente não vai ter mais ninguém pra voltar e consertar esse monte de cagada que estão fazendo.

Não concordo com nada com que você disse.Em primeiro lugar pq eu acho que ninguém aqui está a ponto de julgar a competência de uma pessoa que pouco conhece.Julgam o Ive como se conhecessem tudo sobre ele.Em segundo que muitos, muitos mesmo gostaram da mudança que está longe de ser uma cagada.Cagada foi o iOS 6.Claro que toda mudança traz críticas dos dois lados.Outra coisa é que o design não é feio, é diferente,  e é bem mais bonito que o anterior na minha opinião.Teste o beta e veja as keynotes da WWDC.O objetivo do iOS é aproveitar cada pixel da tela, eliminar ornamentação desnecessária e fazer um design simples e elegante- desde quando isso é propriedade do Windows Phone?.Por último, me cansa muito ficar trazendo Steve Jobs para cá.Essa pessoa morreu há 2 anos e como Jobs mesmo disse: o velho um dia trará lugar ao novo.A Apple não está morrendo, mas morreria se ficasse presa no passado pensando como Steve Jobs pensaria.É preciso mudar.O iOS foi exatamente isso.Distanciar-se do Steve Jobs.Não adianta ficar chorando o leite derramado.Grande parte desse mimimi não tem fundamento nenhum.

Editado por AppleJuice
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...