Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre iOS7


Posts Recomendados

 

Acho difícil não ter passado pelas mãos dele pelo menos pra aprovação. Espero firmemente que melhorem até a versão final.

mil vezes mais bonito :(

 

Ficou muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante das mudanças,pela forma que se arriscou a Apple e mudanças,eu diria que a essência do Steve ainda existe,pois essa essência se chama Jony Ive, pra mim ele sempre foi o responsável de onde a Apple está hoje em dia!!!

 

Não colega, você está errado. Isso não tem nada a ver com a essência do Steve Jobs. Steve era uma pessoa extremamente skeumorfista, gostaria de fazer analogia a coisas do mundo real em tudo, desde os primeiros Macs. A idéia de profundidade com sombras, bordas arredondadas, etc.

O Ive é um ótimo designer de produto, não de interface.

A forma como o novo iOS foi implementado, falando agora em termos de interface, está longe do que Steve gostaria. Ela é clean, minimalista e feia. As pessoas confundem muito o conceito de minimalismo. Fazer uma interface bonita, coerente, atrativa e sem informações desnecessárias é minimalismo. Interface sem graça, sem nada, é por si só minimalista, mas não é atrativa. Além do mais, o novo OS possui erros grotescos de usabilidade. Já começa na primeira tela onde aparece uma flecha pra cima logo abaixo do slite. Isso induz as pessoas a fazerem o slide pra cima, quando que na verdade continua sendo para o lado. Sem contar diversos textos que são botões e você só descobre que são, clicando sem querer neles. E o ícone dos ajustes. O que tem de simples aquela engrenagem tão incomum? Pra uma engrenagem nada sugestiva e tão complexa como aquela se a idéia é ser mais simples?

 

Os usuários da Apple das antigas vão concordar comigo que o que atraiu eles a plataforma, foi a beleza da interface que o sistema possuia, écones com designs incríveis (compare o OS X com o Win 98), dentre outros. Esse era o diferencial da Apple em relação aos demais, e isso que me atraiu para a plataforma.

 

Antes que me mandem comprar um Android ou Windows Phone por não estar satisfeito, parem e pensem quem está errado... eu sempre gostei da atual plataforma, eu estava contente com a atual cara do sistema e como as evoluções estavam acontecendo, eu aprecio muito a interface antiga e nunca pedi para mudar. O problema, que a marca da maçã, atraiu muitas pessoas por puro status, porém que não sabem valorizar a essência da Apple que era justamente essas interfaces matadoras. Então eu digo, essas pessoas sim deveriam ter mudado para outra plataforma ao invés insistir nessas mudanças. Queriam flat design e ícones horrentos? Já existe o Windows Phone. Queriam  personalizar mais o sistema? Existe o Android. Seria mais fácil mudarem para onde se sentiam melhor do que sugerir essas mudanças estúpidas.

 

Infelizmente, Apple se rendendo ao mercado. A última vez que ela fez isso, se deu mal, mas o Steve voltou e consertou tudo. O problema agora é que ele morreu, e infelizmente não vai ter mais ninguém pra voltar e consertar esse monte de cagada que estão fazendo.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom ... Não gostei da nova interface gráfica do IOS7. Independente da opinião dos demais usuários, depois de olhar várias imagens do IOS7, vi que tem uma semelhança com Win. Phone. Sinceramente odeio aquela interface gráfica.

Pode ser que eu escreva besteira, mas a 1ª sensação que eu tenho, quando olho para o IOS7, é que ele será mais otimizado(leve). Por causa dos ícones com menos detalhes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não colega, você está errado. Isso não tem nada a ver com a essência do Steve Jobs. Steve era uma pessoa extremamente skeumorfista, gostaria de fazer analogia a coisas do mundo real em tudo, desde os primeiros Macs. A idéia de profundidade com sombras, bordas arredondadas, etc.

O Ive é um ótimo designer de produto, não de interface.

A forma como o novo iOS foi implementado, falando agora em termos de interface, está longe do que Steve gostaria. Ela é clean, minimalista e feia. As pessoas confundem muito o conceito de minimalismo. Fazer uma interface bonita, coerente, atrativa e sem informações desnecessárias é minimalismo. Interface sem graça, sem nada, é por si só minimalista, mas não é atrativa. Além do mais, o novo OS possui erros grotescos de usabilidade. Já começa na primeira tela onde aparece uma flecha pra cima logo abaixo do slite. Isso induz as pessoas a fazerem o slide pra cima, quando que na verdade continua sendo para o lado. Sem contar diversos textos que são botões e você só descobre que são, clicando sem querer neles. E o ícone dos ajustes. O que tem de simples aquela engrenagem tão incomum? Pra uma engrenagem nada sugestiva e tão complexa como aquela se a idéia é ser mais simples?

 

Os usuários da Apple das antigas vão concordar comigo que o que atraiu eles a plataforma, foi a beleza da interface que o sistema possuia, écones com designs incríveis (compare o OS X com o Win 98), dentre outros. Esse era o diferencial da Apple em relação aos demais, e isso que me atraiu para a plataforma.

 

Antes que me mandem comprar um Android ou Windows Phone por não estar satisfeito, parem e pensem quem está errado... eu sempre gostei da atual plataforma, eu estava contente com a atual cara do sistema e como as evoluções estavam acontecendo, eu aprecio muito a interface antiga e nunca pedi para mudar. O problema, que a marca da maçã, atraiu muitas pessoas por puro status, porém que não sabem valorizar a essência da Apple que era justamente essas interfaces matadoras. Então eu digo, essas pessoas sim deveriam ter mudado para outra plataforma ao invés insistir nessas mudanças. Queriam flat design e ícones horrentos? Já existe o Windows Phone. Queriam  personalizar mais o sistema? Existe o Android. Seria mais fácil mudarem para onde se sentiam melhor do que sugerir essas mudanças estúpidas.

 

Infelizmente, Apple se rendendo ao mercado. A última vez que ela fez isso, se deu mal, mas o Steve voltou e consertou tudo. O problema agora é que ele morreu, e infelizmente não vai ter mais ninguém pra voltar e consertar esse monte de cagada que estão fazendo.

Uma das opiniões mais sensatas que li sobre o assunto até agora, se não for a mais sensata! Two thumbs up!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não colega, você está errado. Isso não tem nada a ver com a essência do Steve Jobs. Steve era uma pessoa extremamente skeumorfista, gostaria de fazer analogia a coisas do mundo real em tudo, desde os primeiros Macs. A idéia de profundidade com sombras, bordas arredondadas, etc.

O Ive é um ótimo designer de produto, não de interface.

A forma como o novo iOS foi implementado, falando agora em termos de interface, está longe do que Steve gostaria. Ela é clean, minimalista e feia. As pessoas confundem muito o conceito de minimalismo. Fazer uma interface bonita, coerente, atrativa e sem informações desnecessárias é minimalismo. Interface sem graça, sem nada, é por si só minimalista, mas não é atrativa. Além do mais, o novo OS possui erros grotescos de usabilidade. Já começa na primeira tela onde aparece uma flecha pra cima logo abaixo do slite. Isso induz as pessoas a fazerem o slide pra cima, quando que na verdade continua sendo para o lado. Sem contar diversos textos que são botões e você só descobre que são, clicando sem querer neles. E o ícone dos ajustes. O que tem de simples aquela engrenagem tão incomum? Pra uma engrenagem nada sugestiva e tão complexa como aquela se a idéia é ser mais simples?

 

Os usuários da Apple das antigas vão concordar comigo que o que atraiu eles a plataforma, foi a beleza da interface que o sistema possuia, écones com designs incríveis (compare o OS X com o Win 98), dentre outros. Esse era o diferencial da Apple em relação aos demais, e isso que me atraiu para a plataforma.

 

Antes que me mandem comprar um Android ou Windows Phone por não estar satisfeito, parem e pensem quem está errado... eu sempre gostei da atual plataforma, eu estava contente com a atual cara do sistema e como as evoluções estavam acontecendo, eu aprecio muito a interface antiga e nunca pedi para mudar. O problema, que a marca da maçã, atraiu muitas pessoas por puro status, porém que não sabem valorizar a essência da Apple que era justamente essas interfaces matadoras. Então eu digo, essas pessoas sim deveriam ter mudado para outra plataforma ao invés insistir nessas mudanças. Queriam flat design e ícones horrentos? Já existe o Windows Phone. Queriam  personalizar mais o sistema? Existe o Android. Seria mais fácil mudarem para onde se sentiam melhor do que sugerir essas mudanças estúpidas.

 

Infelizmente, Apple se rendendo ao mercado. A última vez que ela fez isso, se deu mal, mas o Steve voltou e consertou tudo. O problema agora é que ele morreu, e infelizmente não vai ter mais ninguém pra voltar e consertar esse monte de cagada que estão fazendo.

 

Concordo com você! Acho que a Apple está sim perdendo aos poucos sua identidade, mas nem tudo está perdido...

 

Eu acho que a interface em si tem salvação, alguns ajustes e melhorias vão deixá-la mais clara e objetiva (bonita também, porque não?). Agora os ícones esses precisam ser TOTALMENTE repensados, a paleta de cores também. Muitos falam que os ícones foram feitos pela equipe de marketing e tal mas acho difícil não terem passado pelas mãos do Ive pelo menos para aprovação. Ou o negócio ainda não está pronto ou eles precisam reconhecer o erro e procurar deixar a tela inicial menos chamativa (de tão ruim).

 

A parte interna dos aplicativos, menus e até os botões inferiores pra mim ficaram bons, só a parte dos ícones na tela inicial que é o que me incomoda mais. A transparência (dependendo do fundo de tela) ficou bem interessante também, pena que o no meu iPhone 4 não funciona.

Editado por Tiago Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,a única coisa que eu tenho 100% de certeza com tudo que eu disse,é que a gente só pode condenar mesmo quando sair o sistema completo em setembro,ai sim,pois acho que ainda vai ter mais recursos do que já mostraram em vídeos e os bugs serão corrigidos.

 

Uma coisa é certa,eles já tem uma outra versão mais adiantada do que essa,só pelo vídeo de apresentação,se perceber a pessoa faz um gesto na tela que aparece o multitasking,coisa q eu não consegui fazer com gesto na tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que que vcs acham que vai mudar em questão de design nos próximos betas?

Depende do que o concorrente fizer.

 

Como o Steve Jobs disse sobre o ditado de Picasso: "Bons artistas copiam, grandes artistas roubam. E nós temos roubado grandes idéias. Nós temos sempre sido descarados em roubar grandes idéias".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que que vcs acham que vai mudar em questão de design nos próximos betas?

Se eu não me engano na apresentação o Newsstand estava sem borda mas já corrigiram acrescentando uma borda branca.

A Apple sabe que o iPhone é o aparelho mais utilizado para o envio de fotos para diversos serviços on-line como redes sociais. Por que utilizar o ícone de câmera fotográfica tradicional? Parece a única herança do skeumorphism e corre o risco de se tornar obsoleto como o ícone de disquete. O design de ícone utilizado no iOS 6 deveria ser mantido pois traduz melhor o que a câmera representa na atualidade.

Não gostei do app Notas. O fundo branco me lembra o bloco de notas do Windows. Considero que o skeumorphism utilizado no atual ícone do iOS 6 é bem melhor, simulando belas notas de papel.

Por fim, o Safari. O ícone não avançou em nada pois não agrega nenhum valor e não traduz para que serve o aplicativo. Talvez um "www" nas setas, obviamente com algum bom trabalho de design, tornaria o ícone bem melhor.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se mudar alguma coisa é só alguns detalhes em uns aplicativos, mudar o acabamento ou retoques. Algo intrigante que comecei a perceber depois que muitos falaram é essa quantidade de iPhone 5 branco no site da Apple demonstrando o iOS 7. Não entendi o motivo disso, até no vídeo da apresentação, na parte do AirDrop aparecem 3 iPhones brancos e 1 preto só pra não dizer que faltou mesmo.

 

Talvez tenha algo diferenciado para os modelos pretos, não sei, mas só isso justificaria essa 'preferência' por mostrar o iOS 7 nos modelos brancos. Aqui no meu, que é preto já achei legal, mas no branco ficou um pouco diferenciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a apple podia resolver todo esse mimimi implementando 2 ou 3 temas de ícones (skins). 1 deles seria o antigo do iOS 6.

 

Sou designer e adepto do famoso conceito de que "menos é mais". Gosto de modernismo e minimalismo. Mas mesmo assim não curti os novos ícones. Acho que tem uns erros básicos, como por exemplo, nos ícones do Safari, App Store e iTunes, o círculo chega muito próximo das bordas. Acredito q tão importante quanto o conteúdo é também o vazio, e precisa de um respiro ali. O ícone da bússola ficou péssimo e o da banca (newsstand) me lembra o jogo do superman pra atari. Agora calendário e fotos já me agradou.

 

Espero que a Apple dê uma renovada nos ícones. Pelo menos ela saiu ganhando no famoso "falem mal mas falem de mim". Todo mundo não para de comentar do iOS pelas redes sociais e foruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...