Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rumor: atualização de iMacs.


edtrajano

Posts Recomendados

Eles devem receber, no caso dos topo de linha, o Intel Core i7-4770K, com Intel HD Graphics 4600, a Apple deve voltar a usar GPUs da AMD, com 1GB ou 1.5GB de GDDR5, de 192 ou 256bits, nos Desktops, deixando a Nvidia para os Retina Display, com 1.5GB de GDDR5 no Topo de Linha de 15", com 512Mb ou 1GB de GDDR5, 192bits.

Também acho que a AMD retornará e um sinal disso foi a adoção delas no Mac Pro.

No entanto não entendi o por quê de supor a necessidade de adoção de placas Nvidia no caso dos Retina Display. Considera que AMD não daria conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a AMD retornará e um sinal disso foi a adoção delas no Mac Pro.

No entanto não entendi o por quê de supor a necessidade de adoção de placas Nvidia no caso dos Retina Display. Considera que AMD não daria conta do recado?

 

Isso eu tomo por base uma declaração do ano passado, de que os MacBooks seriam equipados com Nvidia (algo que era corrente antes da nova linha de processadores da Intel). Mas claro, estamos falando de rumores :)

 

Eu ainda não formei um juízo sobre qual seja a melhor: AMD ou Nvidia. Uso uma 7850, com 2GB de GDDR5/256bits e estou muito satisfeito. Como não sou gamer e não ligo para ter uma configuração High End (ou seja, nem sei porque comprei um computador com essa GPU) penso que a Apple vai buscar o que melhor se adapta aos Haswell, em cada caso, nos Desktops e nos MacBooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles devem receber, no caso dos topo de linha, o Intel Core i7-4770K, com Intel HD Graphics 4600, a Apple deve voltar a usar GPUs da AMD, com 1GB ou 1.5GB de GDDR5, de 192 ou 256bits, nos Desktops, deixando a Nvidia para os Retina Display, com 1.5GB de GDDR5 no Topo de Linha de 15", com 512Mb ou 1GB de GDDR5, 192bits.

Mas porque você acha que o vão adotar radeons nos iMacs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, ignorem o post acima, não vi que o Gustavo ja tinha respondido.

Enfim, esta tão difícil de sair informações sobre os desktops, todas as notícias só falam de notebooks e iphones/ipads, será que os iMacs e mac pro não dão audiência ou tem equipes mais sigilosas mesmo?

Editado por Scheldon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque você acha que o vão adotar radeons nos iMacs?

 

Por um fato lógico (posso estar redondamente errado). Ano passado, a Apple adotou apenas GPUs da Nvidia, inclusive nos iMacs. Li algumas reclamações de usuários. O MacPro será equipado com AMD e acredito que ou a Apple disponibilize uma GTX High End para o iMac topo de linha, ou passe a aderir à AMD. Mas é um chute baseado em evidências dos últimos 2 anos. Posso até chutar, e seria um chute plausível, que o modelo de 21,5", se vier com Iris Pro, pode até dispensar uma GPU dedicada. O mesmo pode acontecer com os Retina Display. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, como será o posicionamento da apple em relação aos Mac mini? Será que trará já este ano a nova linha de processadores? Tenho amigos que querem entrar no mundo Apple pela solução mais barata, o Mac mini, como também querem dar aquela "jogadinha" nos tempos livres. Aconselho-os a esperarem, já que não é algo de urgência?  O que vocês acham? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, como será o posicionamento da apple em relação aos Mac mini? Será que trará já este ano a nova linha de processadores? Tenho amigos que querem entrar no mundo Apple pela solução mais barata, o Mac mini, como também querem dar aquela "jogadinha" nos tempos livres. Aconselho-os a esperarem, já que não é algo de urgência?  O que vocês acham? Abraços!

bola_de_cristal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver dificuldade com inglês, segue um tópico mais produtivo que uma mera imagem: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1600494

Calma cara, estava brincando. Mas se tivesse pesquisado um pouco teria encontrado nossa querida "tabela rumorista" de lançamentos da Apple para 2013. Até agora tudo está batendo certinho, com exceção do Mac Pro que não consta na tabela assim como iWatch e iTV (ou iPanel) que ninguém sabe se serão lançados. Sobre um Mac Mini atualizado é possível concluir que só veremos algo em outubro.

15256-grd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara, estava brincando. Mas se tivesse pesquisado um pouco teria encontrado nossa querida "tabela rumorista" de lançamentos da Apple para 2013. Até agora tudo está batendo certinho, com exceção do Mac Pro que não consta na tabela assim como iWatch e iTV (ou iPanel) que ninguém sabe se serão lançados. Sobre um Mac Mini atualizado é possível concluir que só veremos algo em outubro.

15256-grd.jpg

 

Estou tranquilo ^_^ , só não gosto muito de arrodeios. Voltando ao assunto, essa tabela eu acompanho, mas queria a opinião de quem tem mais tempo ou experiência com a "lógica" da apple. Enfim, achei os argumentos dos usuários do macrumors bastante interessantes. Mesmo a maioria da citações serem algo bastante possíveis de acontecer, há suposições bem interessantes. Vou pesquisar melhor e qualquer novidade mais consistente eu trago aqui. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que quando lançarem o OS X Mavericks lançarão juntamente os novos Macbooks Pro (com e sem Retina) e os iMacs, Mac Mini e até mesmo o Mac Pro. Isso porquê não faz sentido esperar mais do que isso. Até lá (setembro/outubro) a grande maioria das empresas concorrentes já estarão disponibilizando equipamento com as novas arquiteturas, seja com as soluções da Intel + nVidia ou  AMD.

 

Quanto a tirar a GPU dedicada os iMacs, duvido muito, mesmo a Iris que já estão vindo nos Macbooks Air com a Intel HD 5000, apesar de ter um ganho MUITO significativo de desempenho com relação aos Ivy Bridge, ainda não é um sonho de performance. Apesar de que o iMac 21.5" é encarado como uma ferramenta profissional apenas aqui no Brasil onde o custo é extremamente alto. Lá nos EUA ele custa 1200 obamas, o que não é barato, mas é um desktop para uso cotidiano de um estadunidense, logo, não me surpreenderei se aparecer uma "porcaria" de um i5 sem vídeo dedicado no modelo de entrara. "Editores de imagem/vídeo que se mordam", e é mais ou menos por ai (...) pelo menos na nossa realidade.

 

Acredito que continuaremos vendo nVidias em toda linha, e o motivo é simples, as GPUs mid-end estão um passo a frente das AMD na arquitetura (dissipação térmica e consumo energético), e uma 8970M em um Macbook Pro Retina é meio difícil imaginar lol

 

GTX 750M nos Laptops e GTX 760M no iMac de 27" de entrada, talvez uma GTX 765M sonhando alto, e no top, se tudo seguir como a geração atual, GTX 770M e 780M como opcional, o que vai dar um ganho muito grande no desempenho bruto, ainda mais pra quem edita/encoda vídeos e trabalha com CG. São muitos CUDA Cores! E nisso a arquitetura da AMD "Graphics Core Next" não consegue o mesmo desempenho. 

 

Tela Retina em um iMac pra mim ainda é algo impensável. Não farei a conta aqui mas deve chegar próximo à resolução 4k nas telas de 27". Sei lá, soa muito "caro" pra mim. Não vão fazer isso por agora, talvez daqui 2 gerações.

 

Provavelmente os upgrades serão sutis e serão apenas citados em "5 minutos", assim como os Macbooks Air foram, no Keynote do lançamento oficial do OS X Mavericks.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela Retina em um iMac pra mim ainda é algo impensável. Não farei a conta aqui mas deve chegar próximo à resolução 4k nas telas de 27". Sei lá, soa muito "caro" pra mim. Não vão fazer isso por agora, talvez daqui 2 gerações.

 

Eu acho viável a construção de um iMac com tela IGZO da Sharp. Pelo o que resgatei, as telas IGZO são mais finas, mais brilhantes, menos reflexivas, mais baratas e podem ser produzidas com materiais flexíveis. Certamente ela faria o mesmo que fez com o MacBook Pro, ou seja, teríamos a linha sem retina e a com retina obviamente com preços um pouco mais caros. Obviamente que o "um pouco mais caro" se refere ao mercado norte-americano. Devemos lembrar que o foco da Apple não é o mercado brasileiro então não adianta acharmos que é inviável só porque aqui custa os olhos da cara. Considero que nos EUA a Apple pratica preços justos e acessíveis sendo essa a referência que deveríamos ter ao pensar na viabilidade ou não disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que quando lançarem o OS X Mavericks lançarão juntamente os novos Macbooks Pro (com e sem Retina) e os iMacs, Mac Mini e até mesmo o Mac Pro. Isso porquê não faz sentido esperar mais do que isso. Até lá (setembro/outubro) a grande maioria das empresas concorrentes já estarão disponibilizando equipamento com as novas arquiteturas, seja com as soluções da Intel + nVidia ou  AMD.

 

Quanto a tirar a GPU dedicada os iMacs, duvido muito, mesmo a Iris que já estão vindo nos Macbooks Air com a Intel HD 5000, apesar de ter um ganho MUITO significativo de desempenho com relação aos Ivy Bridge, ainda não é um sonho de performance. Apesar de que o iMac 21.5" é encarado como uma ferramenta profissional apenas aqui no Brasil onde o custo é extremamente alto. Lá nos EUA ele custa 1200 obamas, o que não é barato, mas é um desktop para uso cotidiano de um estadunidense, logo, não me surpreenderei se aparecer uma "porcaria" de um i5 sem vídeo dedicado no modelo de entrara. "Editores de imagem/vídeo que se mordam", e é mais ou menos por ai (...) pelo menos na nossa realidade.

 

Acredito que continuaremos vendo nVidias em toda linha, e o motivo é simples, as GPUs mid-end estão um passo a frente das AMD na arquitetura (dissipação térmica e consumo energético), e uma 8970M em um Macbook Pro Retina é meio difícil imaginar lol

 

GTX 750M nos Laptops e GTX 760M no iMac de 27" de entrada, talvez uma GTX 765M sonhando alto, e no top, se tudo seguir como a geração atual, GTX 770M e 780M como opcional, o que vai dar um ganho muito grande no desempenho bruto, ainda mais pra quem edita/encoda vídeos e trabalha com CG. São muitos CUDA Cores! E nisso a arquitetura da AMD "Graphics Core Next" não consegue o mesmo desempenho. 

 

Tela Retina em um iMac pra mim ainda é algo impensável. Não farei a conta aqui mas deve chegar próximo à resolução 4k nas telas de 27". Sei lá, soa muito "caro" pra mim. Não vão fazer isso por agora, talvez daqui 2 gerações.

 

Provavelmente os upgrades serão sutis e serão apenas citados em "5 minutos", assim como os Macbooks Air foram, no Keynote do lançamento oficial do OS X Mavericks.

 

falou <o.

xD

Eu já acredito que podemos ver pelo menos 1 imac retina, primeiro que como já falei em outro tópico o plano da Apple é padronizar a tela retina, e colocar isso no imac é fundamental tanto por um questão estratégia de mercado quanto de impacto quanto ao publico. Segundo isso ajudaria o segmento profissional, e aproveitando para corrigir um equivoco seu, aqui nos EUA o imac é sim sinônimo de maquina profissional, para fins pessoais as pessoas optão por macbook ou aparelhos Windows que custam metade do preço ou menos

Ja as gráficas das duas uma, ou a Apple adota ATI/radeons ou vai de nvidias de classe acima das atuais (pondo o 760 no modelo basico) já que a serie 7xx teve o desprazer de oferecer desempenho inferior as mesmas placas da geração passada (serie 6xx), isso é tão grave que em sites como o notebookcheck, anandtech e 4chan as 7xx já viraram motivo de piada, e seria um tiro no pé oferecer um imac com desempenho inferior aos seus anteriores.

  

Eu acho viável a construção de um iMac com tela IGZO da Sharp. Pelo o que resgatei, as telas IGZO são mais finas, mais brilhantes, menos reflexivas, mais baratas e podem ser produzidas com materiais flexíveis. Certamente ela faria o mesmo que fez com o MacBook Pro, ou seja, teríamos a linha sem retina e a com retina obviamente com preços um pouco mais caros. Obviamente que o "um pouco mais caro" se refere ao mercado norte-americano. Devemos lembrar que o foco da Apple não é o mercado brasileiro então não adianta acharmos que é inviável só porque aqui custa os olhos da cara. Considero que nos EUA a Apple pratica preços justos e acessíveis sendo essa a referência que deveríamos ter ao pensar na viabilidade ou não disso.

Olha, a uns meses eu falei das telas IGZO como uma solução para trazer telas retinas de melhor qualidade a preço mais baixo, porém temos dois problemas aqui:

1) a produção de telas IGZO esta enfrentando problemas, isso faz com que a produção dessas telas esteja atrazada alem de fazer com que as produções sejam minúsculas, a HTC por exemplo esta sofrendo horrores com isso e olha que a sua demanda é infinitamente menor e de telas muito menores.

2) a samsung tem comprado recentemente muitas ações da sharp, mas especificamente da divisão que produz as IGZO, por ai vocês ja podem ver encrenca no horizonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tranquilo ^_^ , só não gosto muito de arrodeios. Voltando ao assunto, essa tabela eu acompanho, mas queria a opinião de quem tem mais tempo ou experiência com a "lógica" da apple. Enfim, achei os argumentos dos usuários do macrumors bastante interessantes. Mesmo a maioria da citações serem algo bastante possíveis de acontecer, há suposições bem interessantes. Vou pesquisar melhor e qualquer novidade mais consistente eu trago aqui. Abraços!

 

Seguindo a lógica do último ano. Uma leva de lançamentos em Setembro (iPhone 5S, iPhone Light, Nova Geração de iPod, aposentadoria do iPod Classic), com a disponibilização do iOS 7 e do OSX Mavs (a disponibilidade desses dois OS deve acontecer entre 7 e 10 dias antes da chegada ao mercado dos novos iPhone e iPads, ficando a dúvida se o iPad 2 será descontinuado, tendo apenas o iPad e o iPad Mini, ou se terá um iPad de baixo custo). Em outubro, os novos iMacs e MacMini, restando também a dúvida se os iPads serão apresentados junto do iPhone, que, espero eu, venham com preços mais convidativos. Ainda há a expectativa para o lançamento do Display com Suporte 4K, dos novos Retina Display, que só devem chegar ao mercado dos EUA na terceira semana de novembro ou até mesmo às vésperas das festas de fim de ano, caso lançados, assim como os iMacs, com a interface Thunderbolt 2, que chegará ao mercado em Novembro. Seguindo a outra lógica da Apple, de não perder para a concorrência, temos visto que a Samsung lançou um Notebook de 13,3" com 1800p de resolução. A Apple não vai deixar a peteca cair e deve estar preparando um remake forte nos Retina Display. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não entendo como que um processador que pesa o que, 50gr?, poderá fazer no futuro o que as gpu´s atuais de 2 kilos fazem.

Mais ai que esta a lógica do marketing, eles vão se igualar as GPUs atuais sim, mas daqui a uns 10 anos, Acontesse que ficar falando maravilhas do video integrado ajuda a enganar o consumidor menos esclarecido e multiplica a margem de lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ai que esta a lógica do marketing, eles vão se igualar as GPUs atuais sim, mas daqui a uns 10 anos, Acontesse que ficar falando maravilhas do video integrado ajuda a enganar o consumidor menos esclarecido e multiplica a margem de lucro.

A Intel falou em até 2017. Isso desde um processo que começou em 2011, em que a mudança passa desde o processador até um trabalho em conjunto com os fabricantes. A Dell só trabalha com a Intel, a Apple igualmente. Outras empresas trabalham com a Intel e a AMD, mas não com tanta intensidade como a Dell e a Apple e isso tem dado um resultado fantástico. A GPU dedicada é um entreve para o Notebooks. Isso não vai acontecer com os Desktops mais parrudos. Deve acontecer talvez com os iMacs, mas não com outros modelos de Desktops, especificamente os modelos High End e/ou focado em Gamers.

Desde o Sandy Bridge, a Intel começou esse trabalho de desenvolvimento conjunto de CPU e GPU integradas. Em mais alguns anos teremos Notebooks leves, eficientes e esteticamente mais finos, leves e agradáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnologia para fazer em 50gr o que hoje se faz com 2kg já tem.

 

Não podemos esquecer da obsolescência programada. Outra questão é, NÃO adianta ter a tecnologia se ela não é viável nesse momento. Quais são os principais parâmetros que norteiam esse tipo de coisa em dispositivos portáteis? Energia e Temperatura. Não adianta eles terem um chip que faz maravilhas com 50gr mas que vai fazer o note fritar e drenar a energia deles em 1hr.

 

Quando a tecnologia evoluí a ponto dela se encontrar com a viabilidade, aí sim é lançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...