Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rumor: atualização de iMacs.


edtrajano

Posts Recomendados

Não tinha lido esse rumor em lugar nenhum. O Cut of Mac noticia que a Apple estaria prestes a anunciar iMacs com o novo processador haswell da intel. De acordo com o site, a mudança não significaria grande avanço de desempenho em desktops, pois a sua melhor característica é a economia de bateria, importante nos gadgets móveis.

http://www.cultofmac.com/230637/new-imacs-could-be-coming-at-wwdc-today/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Dell estão usando o Intel HD Graphics 4600, isso falando no i7-4770 K. Mas como em 2011, é bem provável que a Apple faça uma atualização sem alarde, pois não parece ser o momento para o abandono das GPU dedicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a Apple não está aguardado por chips Haswell mais poderosos? Li algo sobre um tal de Haswell-E.

O desempenho do i7-4770 K não parece ser muito superior ao I7-3770 K, que equipa os atuais topo de linha do iMac, é aquele processador personalizado, que não vem nos iMac Padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Dell estão usando o Intel HD Graphics 4600, isso falando no i7-4770 K. Mas como em 2011, é bem provável que a Apple faça uma atualização sem alarde, pois não parece ser o momento para o abandono das GPU dedicadas.

Espero que você esteja certo, um imac que é um aparelho pra fazer trabalho bem mais pesado que um notebook, eu já acho foda a Apple usar GPUs de notebook e dificultar o acesso a memoria RAM nos modelos 21,5.

Mas nunca se sabe, vai que eles acham legal aumentar a margem de lucro.

Com o ja foi citado a linha 2013 não deve ter um upgrade muito grande, só se eles colocarem a mão na consciência e deixarem o fusion drive como item padrão e não como opcional, não custa sonhar né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que você esteja certo, um imac que é um aparelho pra fazer trabalho bem mais pesado que um notebook, eu já acho foda a Apple usar GPUs de notebook e dificultar o acesso a memoria RAM nos modelos 21,5.

Mas nunca se sabe, vai que eles acham legal aumentar a margem de lucro.

Com o ja foi citado a linha 2013 não deve ter um upgrade muito grande, só se eles colocarem a mão na consciência e deixarem o fusion drive como item padrão e não como opcional, não custa sonhar né....

 

Eu acredito que o Fusion Drive talvez não seja produto de linha, mas sim 256 GB de SSD, com o Fusion Drive ainda com opcional, mas a um preço menor para a personalização. O abandono das GPUs dedicadas para as máquinas não profissionais deve começar aos poucos. A Iris Pro é o começo de um processo que será bem lento, pois não dá para mudar o jogo do dia para a noite. Em 2010, ao anunciar a Linha Sandy Bridge, o CEO da Intel disse que essa era a intenção da empresa (o que já vem ocorrendo de forma mais clara desde o ano passado, com a Intel Graphics HD 4000). Os modelos Haswell para Desktop, inclusive o i7-4770 usam o Intel HD Graphics 4600, ou seja, nada de 5100 ou 5200 por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se Apple atualizar mesmo,

Vai mudar pouca coisa

intel Haswell e nova Wifi com padrões A.Cl ThunderBolt 2, nada significativo

Concordo. Eu pretendo comprar um novo iMac quando surgir um processador que traga mais avanços no desempenho (Haswell-E?), tela retina e quem sabe memória RAM DDR4. Em termos de melhorias gráficas acho que nem precisa dizer pois todo o ano há alguma melhoria. Gostaria que o teclado fosse retro-iluminado e armazenamento SSD como padrão. Acho "engraçado" o por quê da demora dos preços dos SSDs com maior capacidade de armazenamento não caírem mais rapidamente. Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me esquento muito com isso, pois só troco meus Mac de 2 em 2 anos. Uns meses atras eu vendi meu iMac meados 2011 para pegar um novo e me arrependi muito, pois não notei muita diferença no desempenho a Apple gostou entrou grana pra ela. Agora se vier um novo ai creio valer a pena trocar, pois se comparar com o 2011 vai dar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se vier um novo ai creio valer a pena trocar, pois se comparar com o 2011 vai dar show.

Mas jcomorbech, o Haswell é focado em economia de consumo de energia e não desempenho. Sobre o Thunderbolt 2, eu diria que não uso nem o atual, você utiliza? E em relação ao novo padrão wifi 802.11ac será preciso adquirir um novo roteador e possuir uma alta velocidade de conexão à internet para sentir alguma melhoria.

Eu acho que um iMac custa tão caro que para quem já possui um modelo, mesmo sendo o 2011, é melhor aguardar o modelo 2014 caso o desejo seja por desempenho e novidades. Mas claro que digo isso pois não tenho grana para trocar de Mac a cada novo modelo, então prefiro aguardar por um gasto que eu sinta um grande avanço e aquela sensação de que o investimento valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, os Desktops da Dell equipados com i7-4770K vem com o Intel HD Graphics 4600, ou seja, nada de Iris ou Iris Pro.

 

Melhor mesmo deixar para 2014. Se a Apple lançar algum de seus modelos com Iris e/ou Iris Pro, será o MacPro (esse com certeza, além do Thunderbolt 2) e a linha Retina Display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Eu pretendo comprar um novo iMac quando surgir um processador que traga mais avanços no desempenho (Haswell-E?), tela retina e quem sabe memória RAM DDR4. Em termos de melhorias gráficas acho que nem precisa dizer pois todo o ano há alguma melhoria. Gostaria que o teclado fosse retro-iluminado e armazenamento SSD como padrão. Acho "engraçado" o por quê da demora dos preços dos SSDs com maior capacidade de armazenamento não caírem mais rapidamente.

O teclado retro iluminado no imac não ia ser lá uma boa idéia pois traria mais desvantagem do que vantagem, ao menos que substituam as pilhas atuais por baterias de maior capacidade, quanto aos ssd, eu postei esse link em outro tópico mais é bom sempre passar informação adiante, alem dos problemas ja conhecidos (e que nem precisamos citar novamente) é que enquanto os outros componentes evoluem constantemente, a memoria solida regride a cada ano: http://www.hardware.com.br/tutoriais/slc-mlc-tlc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto aos ssd, eu postei esse link em outro tópico mais é bom sempre passar informação adiante, alem dos problemas ja conhecidos (e que nem precisamos citar novamente) é que enquanto os outros componentes evoluem constantemente, a memoria solida regride a cada ano: http://www.hardware.com.br/tutoriais/slc-mlc-tlc/

Isso é preocupante. Acho que esse foi um dos motivos da Apple adquirir a empresa israelense Anobit especializada em SSD. Na atualização do MacBook Air 2013 ocorreu uma melhoria de até 45% no desempenho do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas jcomorbech, o Haswell é focado em economia de consumo de energia e não desempenho. Sobre o Thunderbolt 2, eu diria que não uso nem o atual, você utiliza? E em relação ao novo padrão wifi 802.11ac será preciso adquirir um novo roteador e possuir uma alta velocidade de conexão à internet para sentir alguma melhoria.

Eu acho que um iMac custa tão caro que para quem já possui um modelo, mesmo sendo o 2011, é melhor aguardar o modelo 2014 caso o desejo seja por desempenho e novidades. Mas claro que digo isso pois não tenho grana para trocar de Mac a cada novo modelo, então prefiro aguardar por um gasto que eu sinta um grande avanço e aquela sensação de que o investimento valeu a pena.[/

Você esta certo, não me atentei a este detalhe. Não uso o Thunderbolt. Realmente os preços é de arrepiar até peruca. O novo roteadores Apple tipo TC com wif 802.11ac é minha nova aquisição. Obrigado pela explicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles devem receber, no caso dos topo de linha, o Intel Core i7-4770K, com Intel HD Graphics 4600, a Apple deve voltar a usar GPUs da AMD, com 1GB ou 1.5GB de GDDR5, de 192 ou 256bits, nos Desktops, deixando a Nvidia para os Retina Display, com 1.5GB de GDDR5 no Topo de Linha de 15", com 512Mb ou 1GB de GDDR5, 192bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ano que vem, o iMac já deverá vir com o novo design juntamente com o novo OS X, que deverá ser OS XI, repaginado à la Ive.

 

O tempo passa rápido, hein! Parecia que foi ontem que o iMac G3 translúcido tinha sido lançado. 

 

steve-jobs-with-imac-g3-blue.jpg

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...