Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na formatação de HD


leocunha

Posts Recomendados

Pessoal, comprei um HD externo de 1Tb da Maxtor para ligar na minha timacapsule, mas estou com problemas para formatá-lo. Do jeito que ele veio a time capsule nao o reconhecia e dizia que o disco precisava ser reparado. Tentei fazer isso e nao deu. Depois tentei formatar com arquivos de mac, mas depois de quase 3 dias formatando ele deu um "erro de saída".

Agora estou tentando formatar de novo de maneira rápida mas sempre dá o tal erro de saída. So consigose for para Fat.

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

tu vai ligar um hd externo na timecapsule? como? via rede ou USB? nao entendi esta

outra coisa, se tu tiver pc com windows ai, tu pode usar o gerenciador de discos

vou ligar via USB mesmo. Nao quero formatar pelo windows pq quero deixar o sistema de arquivos do mac e nao o Fat. Com fat ta fucnionando bem o compartilhamento via timecapsule.

Alias, alguem sabe dizer qual o sistema de arquivos que vem na time capsule?? To achando que ela veio com fat, pois eu nunca formatei e meu windows le normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que estou vendo qual é um dos problemas. Meu Hd externo que tentei ligar à time capsule tem 1Tb, da Maxtor. Se ele for formatado em Fat32, não vai suportar uma única partição, pois o Fat nao aceita mais de 32 gb por partição.

Se eu coloco NTFS o mac nao vai escrever neste disco. E quando tento foramtar com HFS+, dá erro e o disk utility nao consegue terminar a tarefa.

Este problema cria a seguinte pergunta: que formato de arquivos a time capsule usa, sendo que so vem uma partição e eu consigo acessá-la normalmente para ler e escrever via pc ou mac???

Resposta: o windows indica que é FAT32. Entao como posso ter uma única partição de 500gb com sistema Fat32 e que funciona normalmente? (time capsule).

Valeu.

Editado por leocunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOlução para o momento:

Formatei pelo MAC, criando 2 partições HFS+ (500gb + 500gb). Nao consigo criar só uma de 1Tb. O disk utility gera um erro de "falha no formatador". Então por hora, fico com 2 partições de 500gb cada.

Detalhe: mesmo estrando em HFS+, os discos estão totalmente acessíveis pelo Windows!

Então será que podemos concluir que a Time Capsule faz alguma conversão assim como o software macdrive?

Vou continuar pesquisando para entender por que o disk utility não aceita uma partição única de 1Tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...