Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

New Apple Cinema Display


Posts Recomendados

Meu sonho sempre foi ter um monitor LCD grandão, widescreen.

Tanto que comprei há uns 5 meses um Samsung BW2232 (22").

Sem noção: além de bonito (carcaça black piano), tem a qualidade e contraste mto bom!

Tempo de resposta: 2ms

Contraste: 3000:1

Agora, o Apple Cinema Display sempre foi um sonho de qualquer bom MacUser.

Afinal, o bichinho é bonito demais.

Só que ao ler a spec dele, me deparei com isso:

  • Contrast ratio (typical): 1000:1
  • Response time (typical): 14 ms

Ou seja: a grosso modo, meu monitor responde mais rápido e tem maior contraste que o ACD.

Só a resolução final que é menor (o máximo do meu é 1680x1050, enquanto o ACD é 1920x1200.

A antiga série ainda tinha menor resposta:

20" (1680x1050) / 23" (1920x1200) / 30" (2560x1600)

Contrast: 700:1

Response time: 14 ms

Tá certo que a qualidade de material, construção, o hardware como um todo é show!

Mas, se eu precisar fazer uma renderização com alta resposta, ou um jogo com um frame rate mais elevado,

qual será que leva o troféu?

Tá lançado o tópico! Comentem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

De fato, as especificações do painel LCD do novo ACD são bem fracas se comparadas aos LCDs de outras marcas.

Mas tenho umas ressalvas a fazer quanto a comparação que você fez:

Essa taxa de contraste a que você se refere do seu Samsung é a dinâmica, não a real! Os fabricantes de monitores "inventaram" essa taxa de contraste dinâmica acho que mais pra enganar os consumidores! Tanto é, que é muito difícil, em alguns casos, saber qual é a taxa real de constraste de alguns modelos, o fabricante nitidamente a esconde. Tem um artigo no Clube do Hardware que aborda esse assunto, vale a pena ler.

As especificações do seu monitor no site da Samsung dizem que a taxa de contraste dele é: DC 3000:1 (1000:1) , onde "DC" é Dinamic Contrast, ou seja, seu monitor tem uma taxa de contraste dinâmico de 3000:1, mas a taxa Real é de 1000:1.

No caso do ACD é provável que a Apple esteja se referindo ao constrate real do painel. Assim sendo, ela é igual a do seu monitor.

Agora, no caso do tempo de resposta de 14ms, é INACEITÁVEL! Onde já se viu isso, 14ms em um painel de 24pol?! Até as TVs de 40, 50 pol de hoje em dia têm contraste de 8ms ou menos.

E veja o caso do meu monitor, é um Samsung 931BW, ele tem tempo de resposta de 2ms e mesmo assim, em alguns casos específicos, ele ainda deixa rastro na tela. Imagina um de 14ms, então!

Bom, é isso [tudo]. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei extamente como isso funciona, mas acredito que esse tempo de resposta que os fabricantes divulgam é meio disfarçado como o contraste.

Tenho um samsung de 22 que acredito que seja como o de vcs, 3000:1 e 2ms e deixa rastro so de arrastar a janela!

E no meu PC tenho um Sony de 17 que tem tempo de resposta de 8ms e constraste de 800:1, o brilho é um pouco superior da maioria, 450 candelas acredito eu. Sempre joguei no Sony sem problema nenhum e as cores dele sao realmente muito boas, melhor que o meu Samsung que é teoricamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal

Monitores feitos para acuracidade de cores tem o tempo de resposta maior e contraste menor... pois é assim que eles conseguem chegar a cor mais próxima de real.... monitores feito para acuracidade de cores (tratamento de imagem e video tem este principio) basicamento todos com paineis s-ips... e como disse o odigooogle a maioria dos fabricantes mostram taxas dinamicas "gray to gray" e não "black to white to black".... segue uma lista de paineis s-ips para vcs compararem especificações.... as melhores marcas hoje no mercado são APPLE, EIZO estes são profissionais o tempo de resposta chegam perto de 20 a 25ms, DELL 30", e a linha top da NEC pelo menos são essas que eu lembro....

segue link...abs

http://www.pchardwarehelp.com/guides/s-ips-lcd-list.php

Editado por kgb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal

Monitores feitos para acuracidade de cores tem o tempo de resposta maior e contraste menor... pois é assim que eles conseguem chegar a cor mais próxima de real.... monitores feito para acuracidade de cores (tratamento de imagem e video tem este principio) basicamento todos com paineis s-ips... e como disse o odigooogle a maioria dos fabricantes mostram taxas dinamicas "gray to gray" e não "black to white to black".... segue uma lista de paineis s-ips para vcs compararem especificações.... as melhores marcas hoje no mercado são APPLE, EIZO estes são profissionais o tempo de resposta chegam perto de 20 a 25ms, DELL 30", e a linha top da NEC pelo menos são essas que eu lembro....

segue link...abs

http://www.pchardwarehelp.com/guides/s-ips-lcd-list.php

Quem sabe é outra história... hehehe... KGB, onde podemos encontrar mais informações sobre painéis LCD, você saberia de algum site?

Pelo que você disse, então, o novo ACD é bom pra uso profissional, especialmente tratamento de imagem e vídeo, mas e para quem for utilizá-lo mais para assitir à filmes ou jogar, como seria o desempenho dele?

Um abraço e obrigado pelo esclarecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe ler respostas de quem manja mesmo é outra coisa.

Parabéns senhores.

Referente às tecnologias: temos duas principais:

- IPS Panel Technology

Para precisão em cores, nitidez. normalmente, tempo de resposta entre 6ms e 16ms.

Não é apropriado para jogos ou aplicações que requerem rápida movimentação.

Custo da tecnologia muito alta.

- TN Panel Technology

É a mais comum, e também a tecnologia mais barata.

Tempo de resposta bem satisfatório, entre 2ms e 5ms. Especial mesmo para gamers.

Mas a fidelidade de cores não é tão precisa como a anterior.

Leiam mais em: http://www.pchardwarehelp.com/guides/lcd-panel-types.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe é outra história... hehehe... KGB, onde podemos encontrar mais informações sobre painéis LCD, você saberia de algum site?

Pelo que você disse, então, o novo ACD é bom pra uso profissional, especialmente tratamento de imagem e vídeo, mas e para quem for utilizá-lo mais para assitir à filmes ou jogar, como seria o desempenho dele?

Um abraço e obrigado pelo esclarecimento!

que bom que pude ajudar Odigooogle mas não tenho conhecimento muito avançado de monitores não :) Os novos cinema display acredito eu que tenha novos paines S-IPS mas ainda não vi nehuma especificação mas acredito que usem os mesmos paineis dos novos imac24 (H-IPS), a única coisa que matou foi a tela brilhante que com certeza irá atrapalhar para tratamento de imagens pois existiram reflexos.... acredito que este monitor esteja mais para uso domestico um domestico bem avançado diga de passagem .r.s. (a tela brilhante para jogos, ver fotos e assistir filmes e maravilhosa) em minha opnião acredito que a apple lance uma nova linha mais "pro" com telas matte, mas vamos esperar com todas essas mundaças que vem acontecedo não duvida de mais nada... tenho mais um site onde vc acha o modelos de paineis pela a marca do seu monitor e o outro possui bastante reviews.... segue link abaixo.... abs a todos

http://lcdtech.no-ip.info/en/data/lcd.panels.in.monitors.htm

http://www.tftcentral.co.uk/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe ler respostas de quem manja mesmo é outra coisa.

Parabéns senhores.

Referente às tecnologias: temos duas principais:

- IPS Panel Technology

Para precisão em cores, nitidez. normalmente, tempo de resposta entre 6ms e 16ms.

Não é apropriado para jogos ou aplicações que requerem rápida movimentação.

Custo da tecnologia muito alta.

- TN Panel Technology

É a mais comum, e também a tecnologia mais barata.

Tempo de resposta bem satisfatório, entre 2ms e 5ms. Especial mesmo para gamers.

Mas a fidelidade de cores não é tão precisa como a anterior.

Leiam mais em: http://www.pchardwarehelp.com/guides/lcd-panel-types.php

assim fica mais fácil de entender.rs.. obrigado pela ajuda.... :) também existe um painel intermediário chamado PVA tem muita gente conseguindo bons resultados calibrando os mesmos para tratamento de imagem e ele é excelente para jogos e filmes mas é mais caro que o TN. falow galera abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...