Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Engenharia de produção'

Featured Replies

Postado

Estou querendo adquirir um iMAC, como o meu orçamento é limitado e para mim a aplicação dele deve ser bem pensado, vou esperar ;) a 'maçã' usar a nova engenharia de produção nos iMACs'.

'Quero saber se já há data marcada para a produção de novos iMACs com a nova engenharia e se há possibilidade de saber quando estarão disponíveis nas lojas do Brasil.

"Yosep Araujo

• Respostas 18
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Você quer dizer o modo de produção brick? Eu não acredito que isso barateie tanto as coisas.

Postado
  • Autor

Sim, me referi ao brick 'tijolo', mais não quis fazer menção a possibilidade de baratear o produto e sim de ser mais robusto. Com tecnologias aprovadas já embarcadas.'

'O que eu queria saber, já consegui localizar no AppleInsider 'Due next from Apple: refreshed 20- and 24-inch iMacs.

A partir de Novembro/2008, a Apple vai começar a produção dos novos iMACs com a nova forma de fabricação.'

- Possíveis mudanças:

• CPU - Montevina 1066MHz, ao invés do Santa Rosa 800MHz.
  • DisplayPort.
  • Placa de vídeo - NVIDIA GeForce 8800 GT.

'Vou esperar para comprar em Fevereiro/2009. Talvez já tenha chegado ao Brasil, e ainda corre o risco de vir com SNOW LEOPARD 'Leopardo das neves'. Além de ser uma chatice ficar atualizando Sistema Operacional, não traz grandes benefícios.

"Compaq Presario - adquirido em Fevereiro/2001

Pentium III 933MHz.

256 Mb RAM

nVIDIA TNT/RIVA 64 pro

OpenSUSE 11.0

Windows XP SP2 Pro

Dual-boot"

Postado
Você quer dizer o modo de produção brick? Eu não acredito que isso barateie tanto as coisas.

Baratear? Obviamente é muuuuuito mais caro produzir algo desse jeito (tanto que eu fui um dos que não botou fé nos sites de rumores).

Eu sei o quanto custa uma operação de usinagem dessas e corte a laser em comparação com um processo tradicional de estampagem por corte e repuxo. É impensável pra qualquer empresa.

A Apple obviamente colocou de um lado e tirou de outro pra balancear custo de produção. Melhorou dramaticamente a qualidade do produto, mas tirou porta FW e provavelmente em outras coisas menos visíveis.

Não boto fé que eles farão isso no iMac, ainda pq o corpo de um iMac não tem necessidade de rigidez estrutural igual a de um notebook. Eliminar peso é secundário também, além da máquina ter mais espaço físico interno pra acondicionar componentes estruturais. Ele não é feito pra carregar de um lado para o outro, portanto todos os fatores levados em conta para um note não valem pra ele.

Postado

Boa análise!

Também tenho experiência com esse tipo de "engenharia de produção"; Se a Apple, resolver fazer o iMac de forma diferente, ele não será tão "robusto" quanto a dos computadores portáteis.

E mais, o que é robusto? Refere-se a rigidez ou potência da máquina?

E pelos rumores, com certeza o preço vai ser maior que os praticados atualmente, sendo assim, a Apple nos diz (e fazem) em um primeiro momento que "temos um processo de feitura dos mac, muito melhor, mais limpo, mais rígido...", sendo assim a gente se condiciona a pagar o "valor" da coisa e não o "preço", e o que tem valor sempre é mais caro, se é que me entendem.

Feito!

Postado

Electro disse tudo.

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor

'Ninguém pode dizer tudo, pois ainda há muito o que se dizer, do contrário não haveria necessidade de exposição de pensamentos.

Adquiri meu :lol: iMac, como pretendido, em 13 de Fevereiro de 2009. Penso ter feito um bom negócio, haja visto que a 'Maçã' pretende mudar somente a GPU dos novos iMacs e esse foi um item que quase me faz desistir da compra, pois mandei o vendedor colocar um filme em dvd e não fiquei muito satisfeito com a placa de vídeo.'

'Espero que seja fácil de fazer o upgrade da GPU, quando o iMac for atualizado.

iMac 2.66

Postado
'Espero que seja fácil de fazer o upgrade da GPU, quando o iMac for atualizado.

Sinto muito, mas não é possível atualizar a GPU de iMac...

Postado

Yosep Araujo, vc é brasileiro?

Postado
  • Autor
Yosep Araujo, vc é brasileiro?

'Não entendi!?!?

Veja meu perfil.'

Sinto muito, mas não é possível atualizar a GPU de iMac...

'Nada é impossível.

Postado

haha waw.

Postado
'Não entendi!?!?

Veja meu perfil.'

'Nada é impossível.

Tem gente que viaja mesmo.....

a respeito de vc não ter ficado satisfeito com a qualidade do DVD. Pode exemplicar o que vc não gostou?

Pois eu tenho o mesmo iMac (creio) que vc (20") e não há nada de errado com a reprodução de DVDs no meu.

Já experimentou baixar vídeos em HD (720p e 1080p)?

Se não, baixe e se surpreenda!

A placa de vídeo não dá pra ser trocada, pois a mesma é soldada na placa lógica. Mesma coisa com o processador.

O que vc vai poder fazer é apenas dar um upgrade de memória.

Robustez do iMac. Vc vai levar ele a tira colo, para cima e para baixo?

Penso eu que, mesmo que isto fosse extritamente necessário, não haveria maiores problemas, pois a construção é extremamente sólida.

Read before you post sh*t...

Postado
  • Autor
Read before you post sh*t...

'sh*t is woman.

Se já li, prá que postar?'

------------------

iMac MB324LL/A

Postado

'loling loling loling loling loling ad infinitum.

'de boa, esse tópico tá MUITO non sense <_< começa com brick no iMac', passa por atualizar 'GPU e termina em 'sh*t is woman'.

'pq ele faz isso? pq'?

Editado por acidkiss

Postado

Read before you post sh*it as in:

Procure na internet sobre o assunto que vc quer FALAR, antes de começar a FALAR, e FALAR cagada!

O google é seu amigo, ele é seu camarada! Viva o google!

Se vc teoricamente já leu, pq começou este tópico então?

E outra, mulheres não tem nada de sh*t! Se vc não gosta o problema é seu! hehehe

Postado
  • Autor
Read before you post sh*it as in:

Procure na internet sobre o assunto que vc quer FALAR, antes de começar a FALAR, e FALAR cagada!

O google é seu amigo, ele é seu camarada! Viva o google!

Se vc teoricamente já leu, pq começou este tópico então?

E outra, mulheres não tem nada de sh*t! Se vc não gosta o problema é seu! hehehe

... 'sh*t is woman, your mother.

Se vim ao fórum é porque o Google não me satisfez, gênio do besteirol, quando citaste 'sh*it' deve ser só o que tens na cabeça, se gostas tanto de mulher, te traveste.'

Editado por Yosep Araujo

Postado
... 'sh*t is woman, your mother.

Se vim ao fórum é porque o Google não me satisfez, gênio do besteirol, quando citaste 'sh*it' deve ser só o que tens na cabeça, se gostas tanto de mulher, te traveste.'

Típico de garoto de condomínio criado pela avó a base de muito neston e banana amassada!

Xingar a mãe... hahaha.

Se achaS que podeS trocar a TARJETA de vídeo ao contrário do que VOS dizeiS, deveriaS fazê-lo profissionalmente e ganhariaS rios de dinheiro. Pois todo o resto do mundo tem a vontade de fazê-lo e não consegue! Pois VOSSOS iMacs não nos possibilitam isto...

Pseudo intelectual, ó sábio guru de meia boca (ou como o seu inglês, half mouth)

Encerro minha participação neste ridículo tópico.

Já dizia o ditado: ignorance is bliss

Postado

Aqui...vão parar com essa rasgação??? Todos quando vão pra esse lado, perdem a razão. Yosep, vc tá chegando agora, então segura sua onda meu velho.

Cadê os moderadores dessa bagaça????

Postado

Procurem outro Fórum pra trocar agressões.

Tópico trancado, usuários advertidos.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.