Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplcativos para OS X somente pela loja?


MGP2

Posts Recomendados

Olá pessoal. Sou novo nessa área de OS X, ainda tenho muito a aprender, então peço desculpas se minha pergunta for ridícula.
1) Enfim, sempre tive uma dúvida: 
É possível, como no Windows, Instalar apps para OS sem ser pela Store, sem ter de pagar? Fazendo download por sites da internet e instalar sem problemas? Por exemplo, o Keynote?

2) E isso me leva a outra duvida: 
Se eu me deparar com um programa disponível apenas para Windows, como proceder para instalar no Mac?

Preciso dessas respotas para migrar para o OS X ! 
Obrigado pessoal! Abraço.

 

(e me perdoem se este não for o lugar correto para dúvidas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Se você quer saber se é possível conseguir os programas pagos que estão na app store de maneira gratuita, se chama pirataria e pelas regras do fórum não é permitido. O keynote é pago, assim como os do Office.

Quanto ao fato de programas apenas para windows, para a grande maioria deve achar um alternativo para OS, caso nao encontre pode usar uma maquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer saber se é possível conseguir os programas pagos que estão na app store de maneira gratuita, se chama pirataria e pelas regras do fórum não é permitido. O keynote é pago, assim como os do Office.

Quanto ao fato de programas apenas para windows, para a grande maioria deve achar um alternativo para OS, caso nao encontre pode usar uma maquina virtual.

 

sim, entendo que é ilegal. Mas é possível achar tais arquivos na internet e intalá-los sem problemas no OS X (claro que seria impossível atualizá-lo pela loja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito/espero que meu post ficará dentro das regras do fórum.

 

1 - Não recomendo. Vários apps tem custo bastante baixo, na minha opinião vale a pena comprar ou buscar uma alternativa mais barata, ou até gratuita.

 

2 - Você pode utilizar uma máquina virtual com Windows, utilizar um programa como o CrossOver ou o Wine (melhor desempenho, mas nem sempre funciona), ou instalar o Windows na sua máquina (fazer um dual-boot com o OS X) via Bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a essa parte de que há arquivos na internet todos sabem,o famoso google revela essas coisas, mas aqui no fórum tal discussão não é permitida, mas pra muitos aplicativos você encontra alternativos gratis, ou com preços extremamente baixos, alguns por centavos.

Esses apps CrossOver e Wine parece que funcionam para alguns programas windows somente, tentei usar uma vez e não funcionou, uma maquina virtual deve te ajudar.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses apps CrossOver e Wine parece que funcionam para alguns programas windows somente, tentei usar uma vez e não funcionou, uma maquina virtual deve te ajudar.

 

Exato. Eu comprei o CrossOver e testei com o M$ Office, funcionou super bem. Já quando tentei com outro programa (um simulador de circuitos eletrônicos), não funcionou.

 

Complementando meu post anterior (já que não dá mais pra editar), provavelmente você não terá problema com aplicativos, sempre tem uma boa alternativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível baixando arquivos .dmg, são como os .exe do Windows.

Aos demais, isso não é necessariamente pirataria. Muitos vendedores vendem por fora da Mac App Store, e muitos pacotes de Apps, parecidos com o Humble Bundle, disponibilizam para Download direro do seu site.

Mas no geral, os apps essenciais para Mac são baratos e estão na Mac App Store, então nem esquenta que com uns 50 dólares eu tenho tudo que REALMENTE preciso pagando ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...