Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os melhores roteadores?


Posts Recomendados

Galera, to afim de substituir meu TP-Link, por estar cheio de problemas, lento, derruba conexão, impressora HP nao recebe comando de impressão quando conectada nele e afins. So tem me dado dor e cabeça, tendo q reiniciar quase q toda hora.

Então, preciso de um roteador BOM, mas que funcione com o AirPrint.

Vou dar um resumo de como é a minha casa, que ai da para ter uma idéia...

São 2 andares, no 1º piso tem 4 quartos, lavabo, cozinha e sala grande. No 2º andar tem mais 3 quartos, uma sala grande tb e um banheiro. Ainda tem um a parte de fora, jardim e piscina.

No momento, o TP-LINK esta instalado no segundo andar, pq qndo colocava no 1º, o sinal nao chegava lá em cima. Comprei um impressão HP com AirPrint, qndo uso o AirPort express ela recebe o comando, mas qndo uso o TPLINK parece q esta morta. Logo, é incompatibilidade com o TPLINK. Nao uso o AirPort, por simplesmente impossível dele cobrir metade da minha casa... Hehehehe

Então, estava afim de pegar um Time Capsule, mas sinto q ele nao conseguira enviar o sinal para todos esses locais corretamente. Então, meio que broxei do TiMe Capsule.

Visto, então, estava dando olhada nos modelos da DLink, mas são tantos que fico completamente perdido. Uma faixa de preço q quero é de 300 reais, acho q da para comprar um mt bom.

Pode ter porta USB tb, para conectar um HD externo...

E ai, quais vcs me recomendam? Pq?

Obrigado pela ajuda!!

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso 1 time capsule e 10 airport express num lote de 6 mil km quadrado e na casa com mil e alguns quebrados quadrado.

 

O time capsule eu acho ele incrivel relacionado a sinal, ele msm sem ter nenhuma antena a mostra, ele joga o sinal muito longe.

Usando somente o timecapsule eu consigo ter sinal na casa toda, msm tendo as interferencias como paredes e etc. Porem no sinal nao fica muito forte, mas comparando com outros roteadores como que eu tinha o netgear, o sinal dele nao chegava nem a 60% da casa.

 

Se tiver condicao, recomendo mt o timecapsule e o airport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima pergunta cara! Quanto mais voce procura, mais voce fica perdido, sao muitos, muitos mesmo.

Antes de tudo voce tem que saber o que quer:

Frequencia 2,4ghz ou 5Ghz. Se voce tem iPhone 4S pra baixo, iPad 3 pra baixo e algum console (wii xbox ps3), o 5Ghz esta fora de cogitacao pela falta de suporte, entao ja risque esse da lista e compre apenas os de 2.4Ghz

Agora escolha um de Banda N, de preferencia a usar apenas a Banda N (no caso de vc ter um Ps3 ou notebook antigo, tera que usar o b/g/n, sofrendo queda no alcance e performace).

Por ultimo, recomendo algum que tenha antena. Os sem antenas sao bons, mas sofrem queda quando a casa é de madeira ou possuem paredes muito grossas (mesmo em um apartamento).

Os da TpLink sao bons, mas perto dos vendidos la fora ele é de segunda linha. Os mais tops da TpLink perdem feio para qualquer um.

Por fim, recomendo ler reviews em ingles da CNET, costumam ser bons e com diversas marcas e modelos.

So nao compre Dlink, os que sao vendidos no brasil sao os restos dos restos dos restos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima pergunta cara! Quanto mais voce procura, mais voce fica perdido, sao muitos, muitos mesmo.Antes de tudo voce tem que saber o que quer:Frequencia 2,4ghz ou 5Ghz. Se voce tem iPhone 4S pra baixo, iPad 3 pra baixo e algum console (wii xbox ps3), o 5Ghz esta fora de cogitacao pela falta de suporte, entao ja risque esse da lista e compre apenas os de 2.4GhzAgora escolha um de Banda N, de preferencia a usar apenas a Banda N (no caso de vc ter um Ps3 ou notebook antigo, tera que usar o b/g/n, sofrendo queda no alcance e performace).Por ultimo, recomendo algum que tenha antena. Os sem antenas sao bons, mas sofrem queda quando a casa é de madeira ou possuem paredes muito grossas (mesmo em um apartamento).Os da TpLink sao bons, mas perto dos vendidos la fora ele é de segunda linha. Os mais tops da TpLink perdem feio para qualquer um.Por fim, recomendo ler reviews em ingles da CNET, costumam ser bons e com diversas marcas e modelos.So nao compre Dlink, os que sao vendidos no brasil sao os restos dos restos dos restos.

Então, vou listar o iProducts q tenho em casa:

1 iMac 21.5 mídia 2011

2 MacBook Air Míd 2011

1 Apple Tv 2Gn

1 MacBook White n unibody e ultimo modelo

3 iPhone 5

2 iPad mini

1 Xbox

1 iPhone 4

1 iPhone 3GS

Pelo q sei todos os iProducts funcionam com a banda N, menos o 3GS. É mt dificil saber o q pegar...

Eu estava pensando e pegar um dual band, com USB para conectar um HD externo.

Nenhum para recomendar nao?! Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heh o cara põe até o carro na assinatura.

Nem gosta de aparecer.

 

hahahahaha

Então, vou listar o iProducts q tenho em casa:

1 iMac 21.5 mídia 2011

2 MacBook Air Míd 2011

1 Apple Tv 2Gn

1 MacBook White n unibody e ultimo modelo

3 iPhone 5

2 iPad mini

1 Xbox

1 iPhone 4

1 iPhone 3GS

Pelo q sei todos os iProducts funcionam com a banda N, menos o 3GS. É mt dificil saber o q pegar...

Eu estava pensando e pegar um dual band, com USB para conectar um HD externo.

Nenhum para recomendar nao?! Kkkkk

Pelos 3 macs, mais uma razão para um Time Capsule! ;-)

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha casa uso um ASUS RT-AC66U (dual-band ac) e infelizmente não tive bons alcances, mas não acho que seja do roteador, já que está entre os melhores que procurei, talvez pode ser da estrutura da minha casa. No segundo andar tenho que usar um tp-link pra chegar o sinal no quarto de meus pais, como na imagem:

roteador.jpg

Será que é normal? Os pontos são as áreas inacessíveis ou com pouquíssimo sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ser dual-band sofre uma grave perda de estabilidade do aparelho, ja que ele divide duas frequencias completamente diferentes com a RAM e processador, alem de que telefones sem fios ajudam muito na interferenci, por isso que eu disse que é melhor escolher uma frequencia ou outra, pelo que li de reviews os dual-band sofrem muito.

O seu caso é o mesmo que o meu, casa grande e muita madeira, diversos aparelhos de diferentes marcas e suportes. Estou pra comprar um da Cisco ou da Asus, tem tido reviews muito positivos em relacao ao alcance e estabilidade.

TimeCapsule eu tomaria muito cuidado, fato de nao ter antena prejudica no sinal em grandes distancias. Pelo preço que se paga no brasil, voce compra um muito superior top da Cisco, Asus, Netgear, alem disso a apple tem se mostrado bem inferior nos seus roteadores, os reviews nao sao animadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ser dual-band sofre uma grave perda de estabilidade do aparelho, ja que ele divide duas frequencias completamente diferentes com a RAM e processador, alem de que telefones sem fios ajudam muito na interferenci, por isso que eu disse que é melhor escolher uma frequencia ou outra, pelo que li de reviews os dual-band sofrem muito.

O seu caso é o mesmo que o meu, casa grande e muita madeira, diversos aparelhos de diferentes marcas e suportes. Estou pra comprar um da Cisco ou da Asus, tem tido reviews muito positivos em relacao ao alcance e estabilidade.

TimeCapsule eu tomaria muito cuidado, fato de nao ter antena prejudica no sinal em grandes distancias. Pelo preço que se paga no brasil, voce compra um muito superior top da Cisco, Asus, Netgear, alem disso a apple tem se mostrado bem inferior nos seus roteadores, os reviews nao sao animadores.

 

Realmente aqui tem muita madeira, vou testar com uma banda só, valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem Mac, iPhone, iPad, melhor mesmo é Timecapsule/Airport Extreme + Airport Express pra ampliar o sinal. Montei esse esquema e nunca mais tive problema de instabilidade de rede, tudo funciona e se conversa que é uma maravilha.

 

O fato de ser dual-band sofre uma grave perda de estabilidade do aparelho, ja que ele divide duas frequencias completamente diferentes com a RAM e processador, alem de que telefones sem fios ajudam muito na interferenci, por isso que eu disse que é melhor escolher uma frequencia ou outra, pelo que li de reviews os dual-band sofrem muito.

 

Com base no que você afirma isso? Talves um roteador xing-ling que mal consegue processar uma frequencia sim, mas essa instabilidade não acontece nos TC, Airport, etc que tenho em casa, nem nos CISCOs dual band da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso 1 time capsule e 10 airport express num lote de 6 mil km quadrado e na casa com mil e alguns quebrados quadrado.

 

O time capsule eu acho ele incrivel relacionado a sinal, ele msm sem ter nenhuma antena a mostra, ele joga o sinal muito longe.

Usando somente o timecapsule eu consigo ter sinal na casa toda, msm tendo as interferencias como paredes e etc. Porem no sinal nao fica muito forte, mas comparando com outros roteadores como que eu tinha o netgear, o sinal dele nao chegava nem a 60% da casa.

 

Se tiver condicao, recomendo mt o timecapsule e o airport.

Belo Peugeot :D, acho que vou colocar minha Honda PCX 150 na assinatura sqn rsrs.

 

Enfim brincadeiras a parte, acho que o conjunto Time Capsule + AirPort Express é perfeito para ampliar o sinal, ainda mais se a pessoa usa Apple, pergunto qual era os outros roteadores que você tinha ?

Editado por Lukas Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso 1 time capsule e 10 airport express num lote de 6 mil km quadrado e na casa com mil e alguns quebrados quadrado.

 

O time capsule eu acho ele incrivel relacionado a sinal, ele msm sem ter nenhuma antena a mostra, ele joga o sinal muito longe.

Usando somente o timecapsule eu consigo ter sinal na casa toda, msm tendo as interferencias como paredes e etc. Porem no sinal nao fica muito forte, mas comparando com outros roteadores como que eu tinha o netgear, o sinal dele nao chegava nem a 60% da casa.

 

Se tiver condicao, recomendo mt o timecapsule e o airport.

 

Coloca Jesus Cristo na assinatura mas humildade que é bom nada :)

 

Ao tópico:

Acho que depende muito, se você está à procura de um roteador é de apenas roteador então corte da lista o time capsule. Os airports são ótimo mas como já disseram existem opções mais viáveis que devem alcançar o mesmo sinal ou até melhor. Um carinha postou um da tp-link por aqui que custa uns 280 reais, eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Airports/Time Capsule são as melhores opções para usuários de computadores e devices da apple. Não acredito que sejam os melhores do mercado e muito menos com custo benefício considerável, mas funcionam de maneira excepcional com os aparelhos da apple. É muito cômodo poder configurar toda sua rede por um iPad ou iphone e ter um aplicativo objetivo no Mac para fazer isso, sem ter que ficar acessando páginas arcaicas pela rede ou quebrando a cabeça para descobrir como alterar as configurações. Para mim isso é um dos pontos altos dos roteadores da apple. Eles têm a marca de simplicidade da empresa.

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...