vitorlop Postado 5 de junho de 2013 Denunciar Postado 5 de junho de 2013 Olá, nos últimos dias não consigo localizar arquivos no meu MacBook Pro (OS X 10.7). Quando eu clico na pasta da barra lateral do finder "Todos Meus Arquivos" não aparece nenhum arquivo mais. Quando eu digito o nome de qualquer arquivo na busca não aparece nenhum resultado. Quando abro uma pasta qualquer, eu vejo os arquivos, mas quando eu vou buscar um arquivo, o finder não apresenta nenhum resultado de busca. Alguém sabe o que devo fazer? No arquivo anexo tento fazer a busca pelo arquivo "paralamas" Abraços! Citar
Alex Paraguaio Postado 13 de junho de 2013 Denunciar Postado 13 de junho de 2013 Acesse as preferências do sistema > Spotlight e veja se o diretório Todos os Arquivos está marcado para ser indexado. Citar
Gabriel M Couto Postado 13 de junho de 2013 Denunciar Postado 13 de junho de 2013 Se não funcionar a dica do Alex... baixe o Onyx(google it), que lá tem uma opção para refazer todo o índice do Spotlight. Demora, mas deve funcionar. Citar
Eduardo Meneses Postado 13 de setembro de 2020 Denunciar Postado 13 de setembro de 2020 Oi, não achei esse ONYX... tem o link? Citar
Rafael Scheid Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Postado 14 de setembro de 2020 11 horas atrás, Eduardo Meneses disse: Oi, não achei esse ONYX... tem o link? Antes de instalar este tipo de software é importante saber que, se não conhecer o que está fazendo com ele, pode ferrar a instalação do macOS. Eu particularmente desaconselho ele no geral, ainda mais em versões mais atuais do macOS. Depois, você está tendo este mesmo problema no Finder? E que versão do macOS está utilizando? Antes de tudo, tente: - Redefinir SMC e NVRAM - Ligar o Mac segurando Command S para entrar am Safe Mode. Esse boot demora um pouco pq o macOS faz uma auto manutenção e consegue resolver uma série de problemas. Se isto não funcionar, recomendo mais que faça o backup dos seus dados para um disco externo e reinstale o sistema do que utilize apps desse gênero. Para conhecimento, eis o site do desenvolvedor do Onyx https://www.titanium-software.fr/en/onyx.html. Note que há versões específicas do app para cada versão do macOS. Citar
Eduardo Meneses Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Postado 14 de setembro de 2020 Grato. O lance é que não tô conseguindo indexar o Spotlight. Onde ele não está fazendo busca no HD externo. Por isso pensei nessa opção. Citar
Rafael Scheid Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Postado 14 de setembro de 2020 6 horas atrás, Eduardo Meneses disse: Grato. O lance é que não tô conseguindo indexar o Spotlight. Onde ele não está fazendo busca no HD externo. Por isso pensei nessa opção. Primeiro uma correção: o Safe Mode é acionado ao segurar Shift durante o boot. Depois, você tentou nas Preferências do Sistema > Spotlight > Privacidade e na área para impedir que um local seja indexado você adiciona o drive que tá tentando indexar. Fecha todas as janelas, talvez até reinicie o Mac. Abra novamente as preferências do Spotlight e remova de lá o drive, fazendo com que o Spotlight comece a re-indexar o drive. A quantidade de dados no disco pode alterar bastante o tempo de indexação. Citar
Eduardo Meneses Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Postado 14 de setembro de 2020 Olá Rafael... Preferências do Sistema > Spotlight > Privacidade... Já fiz isso várias vezes. Até pelo terminal, mas não funcionou tb. Até formatei a máquina par deletar algum lixo. O estranho é que na minha outra máquina (Mac Book Pro) ele pesquisa sem problemas. Citar
P4DU Postado 19 de setembro de 2022 Denunciar Postado 19 de setembro de 2022 >Preferências do Sistema > Spotlight > Privacidade Arrastar para esta aba (onde o Spotlight não realiza busca) a pasta com problema para, em seguida, excluí-la. Ao fechar o utilitário imeditamente o Spotlight reinicia a indexação. https://support.apple.com/en-gb/HT201716 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.