Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD ou SSD?


leocunha

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O fato é que ainda não é a melhor hora de comprar um mac com ssd.

Em janeiro, um MacBook Air 64gb SSD custava $3100, nove meses depois 128gb SSD custa $2500. O preço tá caíndo.

O melhor é esperar talvez até o 2º semestre de 2009..... por enquanto o bom e velho hd é o mais viavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tempo atrás eu presenciei um Eee 700 (Celeron 900MHz, SSD de 2GB) carregar o Word bem mais rápido que num Eee 1000H (Atom 1.6Ghz, HD de 80GB). SSD tem uma velocidade de acesso de dados bem formidável, eu tenderia mais para o lado do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite não descansei até achar uma resposta na net para a pergunta do leocunha.

Parece que nas primeiras impressões, a velocidade é de 10 a 15% em algumas tarefas, como carregar o sistema. Mas em outras, o ganho era pequeno demais para o valor a mais e o sacrifício de espaço. Sem dúvida, SSD é o futuro, mas não agora. Eu compraria o HD de 7200 rpm, ou aguardaria mais.

O grande problema é que o SSD do MacBook Air e Pro usam uma interface PATA e não SATA, o que desperdiça muito poder e velocidade do disco. Assim, tecnologicamente, vai avançar muito, além do preço.

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o phoda que provavelmente somente no final do ano que vem teremos mudanças no notebooks (tipo SSD maior, mais rápido, etc...). Na Macworld, se Jobs for, deve ser falar de algo no iPhone e novos MBP de 17". Ou seja, quem vai trocar de mac, vai agora mesmo, senão vai ter que esperaaaarr....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o phoda que provavelmente somente no final do ano que vem teremos mudanças no notebooks (tipo SSD maior, mais rápido, etc...). Na Macworld, se Jobs for, deve ser falar de algo no iPhone e novos MBP de 17". Ou seja, quem vai trocar de mac, vai agora mesmo, senão vai ter que esperaaaarr....

eu penso em pegar um PRO de 15" mesmo... (configuração maxima ou bem proxima...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ontem a noite não descansei até achar uma resposta na net para a pergunta do leocunha.

Parece que nas primeiras impressões, a velocidade é de 10 a 15% em algumas tarefas, como carregar o sistema. Mas em outras, o ganho era pequeno demais para o valor a mais e o sacrifício de espaço. Sem dúvida, SSD é o futuro, mas não agora. Eu compraria o HD de 7200 rpm, ou aguardaria mais.

O grande problema é que o SSD do MacBook Air e Pro usam uma interface PATA e não SATA, o que desperdiça muito poder e velocidade do disco. Assim, tecnologicamente, vai avançar muito, além do preço.

Abs !

Onde você viu isso? Até onde eu sei é tudo SATA, antigamente o Air usava interface PATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...