Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Escolha]Macbook Pro ou Mac Pro: Edições


iBrunin

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?
Sou usuário de Mac a 3 anos, com o meu iMac late 2009.
Pretendo passar o iMac e eu estou em algumas dúvidas:

Até então utilizei o Mac mais como usuário intermediario, mas entrei na faculdade apenas este ano. Faço Ciência da Comp. mas pretendo me aprofundar em design, principalmente no pacote da Adobe. Estou trocando meu iMac e com muitas dúvidas do que fazer.

O meu iMac é Core 2 Duo e em breve será vendido.

 

Estou indo aos EUA em Julho, meus fundos são 3200 dólares, no entanto se eu deixar para comprar aqui, aumento um pouco essa quantia pois terei mais um tempinho para juntar.

 

Quando eu me refiro a Mac Pro e a Macbook, é os das seguintes configurações.

Mac Pro: Quad-Core   Macbook Pro: 15-inch: 2.3GHz
 
One 3.2GHz Quad-Core Intel Xeon
processor  
  • 2.3GHz quad-core Intel Core i7
6GB (three 2GB) memory  
  • 4GB 1600MHz memory
1TB hard drive1  
  • Intel HD Graphics 4000
  • NVIDIA GeForce GT 650M with 512MB of GDDR5 memory
  •  
18x SuperDrive     ATI Radeon HD 5770 with 1GB GDDR5

 

 

 

Com os devidos impostos, o Mac Pro sai a R$8200 lá, e a vista c/ desc. educacional sai a 8099 aqui.Enfim, Mac Pro lá fora, sem cogitação!

Macbook eu realmente não me animo muito pois sei que irei querer adicionar placas de vídeo, memória e HDs, e o Mac Pro é o que mais atende essa questão.

Ah, quero comprar uma Canon T3i também :P

 

 

Dúvidas:

Um Mac Pro, mesmo sendo o Xeon quad core, vai se mostrar realmente superior ao Macbook ou a diferença só será vista com os Upgrades? Lí em lugares que como Desktop, um i7 chega a ser superior ao Xeon, isso procede?

 

Possibilidades que eu tenho:

-Comprar um Macbook Pro e T3i na Viagem, e sobrar grana para outras coisas

-Comprar uma T3i na viagem e o Mac Pro no Brasil apenas em setembro

-Comprar um Mac Pro no Brasil agora e a talvez T3i na viagem

Enfim galera, o que eu DESEJO, é:

Principalmente Desktop

Mínimo 8gb de memória facilmente customizado (se for facilmente customizado como no Mac Pro, pode ser menos de 8)

Mínimo 1 tera de HD

Um processador que agüente um tranco bom (after effects principalmente) até o fim do curso (4 anos, após isso montarei minha empresa de desenvolvimento).

 

 

Valeu galera, aguardo respostas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que a galera venha te dar dicas, vou aproveitar pra mencionar que temos um user aqui no fórum que vai poder te responder com total certeza pois ele trabalha com Macs Pro e tem o atual rMBP, fazendo edições de vídeo pesadas e sabe a diferença entre essas duas máquinas.

Refiro o Samuca Teixeira.

Fiz uma citação dele aqui para que ele veja o tópico.

Olá galera!!!!

 Tenho um MacBook Pro Retina 15

 

E pra ajudar mais um pouco, te digo que passou batido um detalhe aí: o atual Mac Pro não é atualizado desde 2009 ou 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu estava esperando a atualização que seria feita em Abril, segundo rumores, mas não rolou.

O problema é que provavelmente o meu iMac já será passado na próxima semana e eu não queria ficar mais do que algumas semanas sem Mac OS...

Me dá aquela vontade de atualizarem com o anuncio do iOS 7 daqui a a alguns dias, pena que é impossível :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dá uma conversada com o Samuca. Ele vai poder te dizer se vale a pena porque ele trabalhou/trabalha com essa máquina e pegou a algum tempo o retina. O que ele fazia nos Macs Pro, faz no retina. Se um for melhor ou pior que outro, ele poderá te dizer exatamente no quê.

Assim, tu decide se vale pegar agora ou se fica numa longa espera, ou não porquê a Apple pode lançar um Mac Pro atualizado de surpresa ou nem lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito em falar pq eu gosto do tema (...) mas vc já pensou em montar um Hackintosh?

Vc comentou que deseja principalmente um desktop. Vc pode comprar um Apple Thunderbolt Display e demais acessórios e montar uma CPU Hack muito potente rodando 100% o OS X original.

No trabalho tenho Mac PRO, iMac e Mac Mini ... em casa MBP e um Hack que quando montei era top e rodava tudo que tenho no Mac PRO e com desempenho tal qual. E o melhor é que era muito mais prático ($$$) o upgrade no Hack que no Mac.

Agora se vc optar por notebook ... o MBP i7, SSD e com o máximo de memória não vai te deixar desgostoso.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hackintosh eu tenho fugir pois minha cabeça dá tilt quando tenho que resolver problemas um em cima do outro... pelo menos quando experimentei Hackintosh fii assim.   Pelo visto ou a apple lança um Mac Pro atualizado nos próximos 30 dias ou vou ter de ir de Macbook mesmo...

Se bem que to com esperanças altas de um Mac Pro na WWDC daqui a nove dias :)  

Qual as configurações e o uso do Pro em seu trabalho, Ouveros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac Pro é um verdadeiro monstro para trabalhos "brutos". O grande porem atualmente é que estamos falando de uma maquina carissima e com um hardware desatualizado. Porem ainda assim é uma baita maquina, mas não vale o valor que a Apple pede atualmente.

Se o usuario realmente precisa de uma maquina parruda pra fazer uns renders fudidos, vá de Mac Pro. Coloque um SSD, o maximo de ram que o usuario puder e garanto que ele vai ver o que um Mac Pro é capaz... Mas acho que atualmente, vale mais a pena investir um um iMac 27" top. 

E como falaram, um Mac Pro é um tanto quando dificil de revender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o macbook. Voce nos EUA tem como fazer muitas mudanças, pegue o macbook 15 sem retina com i7 2,6GHz e troque os 8Gb por 16Gb de ram e troque o hdd de 750GB por um ssd de 256. Venda as memorias de 8Gb quando chegar no Brasil, ja o hd tire e coloque em uma capa, utilizando como externo. O computador com esse upgrades voce usa por uns 5 anos fácil..

 

Com os upgrades o mac sai por uns $2600,00 sem os impostos.

 

Memoria 2X8Gb: http://www.bestbuy.com/site/Corsair+-+Vengeance+8GB+DDR3+SDRAM+Memory+Module/1305172720.p?id=mp1305172720&skuId=1305172720

 

SSD 256Gb: http://www.bestbuy.com/site/OCZ+Technology+-+Vertex+4+256+GB+2.5%22+Internal+Solid+State+Drive/1304658409.p?id=mp1304658409&skuId=1304658409

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ja me decidi...

Mac Pro se a Apple atualizar na WWDC daqui uns dias, se não vou de Macbook Pro com SSD de 256 Gb + um Time Capsule

Espero realmente que a Apple atualize o Pro #oremos

Eu tb acho q vc tem que ir de Mac Pro, a não ser que vc trabalhe na estrada. Pra renderizar, só com Mac Pro, viu meu caro? Palavra de quem tem que trabalhar com video TODO SANTO DIA.

 

Mas tb entendo sua ressalva... #Oremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana JoeD, você utiliza quais Softwares de edição?

Criação de conteúdo audiovisual é algo que me encanta MUITO. Até então só trabalhei com isso utilizando atividades acadêmicas, por que eu não tenho menor paciência de trabalhar com preview 1/4 e renderizando 3 minutos de vídeo em 1080 por hora.

Podem achar besteira, mas eu curto muito a ideia de chegar nos 22 anos no mercado de trabalho com um bom conhecimento profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim espero

Provavel que entre para venda ainda no dia do evento até mesmo no Brasil com entrega para daqui a 2-3 semanas, certo? Provavelmente irei pedir apenas quando voltar de viagem, já que viajo dia 7 de julho e não estarei aqui para receber.

Ah, e se tiver reformulações de Design eu faço vídeo Unboxing+Review :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iBrunin, on 31 May 2013 - 23:47, said:

Hackintosh eu tenho fugir pois minha cabeça dá tilt quando tenho que resolver problemas um em cima do outro... pelo menos quando experimentei Hackintosh fii assim. Pelo visto ou a apple lança um Mac Pro atualizado nos próximos 30 dias ou vou ter de ir de Macbook mesmo...

Se bem que to com esperanças altas de um Mac Pro na WWDC daqui a nove dias :)

Qual as configurações e o uso do Pro em seu trabalho, Ouveros?

- Mac Pro 2x 2.26 GHz Quad-Core Intel Xeon, 6 GB DDR 3, NVIDIA GeForce GT 120 512 MB. Uso ele pra editorar imagens e vetores. Nunca mexi nas Preferencias do Photoshop pra ter que melhorar performace. Em Desempenho no botão Configurações Avançadas vc pode alterar o modo entre Básico, Normal e Avançado.

-

Mac Mini que uso somente como Servidor: Mac Mini Intel C2D, NVIDIA GeForce 320M 256 MB. Nunca usei ele em editoração, logo não posso opinar sobre ele.

-

iMac 3.06 GHz Intel C2D, 12 GB DDR3, ATI Radeon HD 4670 256 MB. Usava este para editorar imagens e vetores antes de ter o Mac Pro.

-

MacBook Pro 13-inch, 2.7 GHz Intel Core i7 Dual Core, 4GB DDR3, Intel HD Graphics 3000. Usava ele em casa pra trabalhar as vezes. Já editorei imagens e vetores com ele. Nunca tive necessidade de alterar as configurações avançadas.

Como pode ver são specs antigas e que ainda trabalham bem.

#...

Fabio Seiji, on 01 Jun 2013 - 00:21, said:

Acho que o MacBook tem mais liquidez na hora de trocar mas o MacPro tem maior capacidade para expansão, então pode durar por mais tempo sem precisar trocar, apenas fazendo upgrades.

jailsonrs, on 01 Jun 2013 - 00:41, said:

Mac Pro é um verdadeiro monstro para trabalhos "brutos". O grande porem atualmente é que estamos falando de uma maquina carissima e com um hardware desatualizado. Porem ainda assim é uma baita maquina, mas não vale o valor que a Apple pede atualmente.

Se o usuario realmente precisa de uma maquina parruda pra fazer uns renders fudidos, vá de Mac Pro. Coloque um SSD, o maximo de ram que o usuario puder e garanto que ele vai ver o que um Mac Pro é capaz... Mas acho que atualmente, vale mais a pena investir um um iMac 27" top.

E como falaram, um Mac Pro é um tanto quando dificil de revender...

Ah! Quanto ao Hackintosh e as dificuldades com erros e etc tal ... hoje em dia as compatibilidades estão EXTREMAMENTE ótimas! Tem configs ai que são melhores que Macs e se compartam como tal, nunca teve um KP se quer. A única coisa é saber quais peças comprar pra montar. O meu se não fosse pela caixa preta da CPU nem se daria conta que é um Hack, pq tudo mais é Apple.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Depois que editei pra responder sobre o Hack tudo que tinha acento ficou em código!!!

 

Segue postado abaixo pra melhor leitura...

 

 

 
OuVerRos, on 02 Jun 2013 - 12:50, said:
 
- Mac Pro 2x 2.26 GHz Quad-Core Intel Xeon, 6 GB DDR 3, NVIDIA GeForce GT 120 512 MB. Uso ele pra editorar imagens e vetores. Nunca mexi nas Preferencias do Photoshop pra ter que melhorar performace. Em Desempenho no botão Configurações Avançadas vc pode alterar o modo entre Básico, Normal e Avançado. 
 
- Mac Mini que uso somente como Servidor: Mac Mini Intel C2D, NVIDIA GeForce 320M 256 MB. Usava este para editorar imagens e vetores antes de ter o Mac Pro.
 
- iMac 3.06 GHz Intel C2D, 12 GB DDR3, ATI Radeon HD 4670 256 MB. Usava este para editorar imagens e vetores antes de ter o Mac Pro.
 
- MacBook Pro 13-inch, 2.7 GHz Intel Core i7 Dual Core, 4GB DDR3, Intel HD Graphics 3000. Usava ele em casa pra trabalhar as vezes. Já editorei imagens e vetores com ele. Nunca tive necessidade de alterar as configurações avançadas.
 
Como pode ver são specs antigas e que ainda trabalham bem.
 
#...
 
Ah! Quanto ao Hackintosh e as dificuldades com erros e etc tal ... hoje em dia as compatibilidades estão EXTREMAMENTE ótimas! Tem configs ai que são melhores que Macs e se compartam como tal, nunca teve um KP se quer. A única coisa é saber quais peças comprar pra montar. O meu se não fosse pela caixa preta da CPU nem se daria conta que é um Hack, pq tudo mais é Apple.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação não é ideal. Um MBP nunca vai se comparar ao desktop, mesmo que tenha em teoria desempenho similar.

 

O envelope térmico não permite.

 

A grosso modo, qualquer mac mini serve pra fazer trabalho da maioria dos mortais. Um MBP é basicamente o mesmo hardware que um mini, com a vantagem do mini ser mais fácil de expandir memória ou trocar o HD por um SSD.

 

Se é pra algo realmente pesado e que exija uso de scratch disks, backups e espaço de armazenamento grande, com possibilidade de expansão, a máquina a se escolher é o Mac Pro. Pra todo o resto, essa máquina não é necessária.

 

Se vc não precisa de portabilidade, dê preferência ao desktop. É sempre mais robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...