Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Windows 8] Windows 8.1 (Windows Blue)


Posts Recomendados

Fala galera,

 

É fato que o Windows 8, apesar de ser um bom OS, não melhor que o OSX, mas um bom OS, estável, com bons recursos, mas alguns problemas de compatibilidade, vai receber um forte Upgrade no final desse ano. A partir de 26 de Junho será disponibilizada uma versão beta do Windows ora chamado de Windows 8.1, mas que debe receber o nome de Windows Blue. Um dos detalhes que mais chama à atenção é a volta do botão "Start", a fim de não assustar os usuários acostumados com as versões anteriores do OS. Outro ponto que parece ser objeto de atualização é a maior integração com a nuvem, da mesma forma que inovações estéticas não são descartadas.

 

Muitas pessoas se desapontaram com o W8, o que é normal e aceitável, haja vista que toda mudança radical implica em opiniões radicais. Quem se lembra da migração do W3x para o W95 sabe do que falo.

 

Abração a todos,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negoço é o seguinte: Em um ano a Microsoft lança um OS bom noutro um ruim, veja:

Win XP - Win Vista - Win 7 - Win 8

Acredito que o 9 vá ser bem melhor ahuehaue. Neste OS eles meio que conseguiram fazer algumas melhorias, porém o foco dele é a mobilidade e acredito que deveriam ter dividido o OS assim como a Apple faz, iOS e Mac OS, se bem que eles tem o Win Phone ne vai saber... Em relação ao botão home eu acho que volta mas antes disso eles irão tentar lucrar com isso, esse novo mouse foi uma palhaçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negoço é o seguinte: Em um ano a Microsoft lança um OS bom noutro um ruim, veja:

Win XP - Win Vista - Win 7 - Win 8

Acredito que o 9 vá ser bem melhor ahuehaue. Neste OS eles meio que conseguiram fazer algumas melhorias, porém o foco dele é a mobilidade e acredito que deveriam ter dividido o OS assim como a Apple faz, iOS e Mac OS, se bem que eles tem o Win Phone ne vai saber... Em relação ao botão home eu acho que volta mas antes disso eles irão tentar lucrar com isso, esse novo mouse foi uma palhaçada!

 

Se tu pegares antes. Win 3x para Win 95 e Win 98 e Win 98 SE (todos excelentes). Depois veio o fiasco do Windows ME, logo depois substituído pelo Win XP.

 

Concordo que o problema da MS foi não ter um foco em Mobilidade e outro em PCs, mas isso faz parte. Quantas burradas a Apple já cometeu? Com certeza algumas. Recentemente o OSX 10.8 foi considerado como algo desnecessário, mas a Apple tem em mente que há um padrão de desenvolvimento para o iOS e outro para o OSX, por ora não dá para fundir ambos. Foi justamente o que a MS tentou fazer.

 

É natural quem em um par de anos tenhamos uma fusão, senão total, parcial, entre o iOS e o OSX, mas não dá para mudar os conceitos como se muda o conceito sobre chapéus. 

 

Eu não mencionei que o Upgrade do W8 para o W8.1 será gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem o novo "iniciar" só vai servir pra desligar (é, foi uma #¥#<@ terem escondido ele no outro canto) e alternar de forma mais visual entre as duas áreas de trabalho.

Particularmente acho o Windows 8 o melhor de todos, ele é relamente muito bem feito e leve, teve umas solucões meio rusticas, mas isso é normal quando se muda.

De qualquer forma mesmo discordando de um "retrocesso" é bom saber que a M$ ainda da ouvidos ao usuários, lembram do XP pré sp1? Era uma verdadeira abomição e sem duvida o grande responsável por boa parte da má fama da empresa do tio Bill, até que eles foram esculpindo a sistema até ele ser o Windows mais querido da maioria dos usuários, mas isso não quer dizer que ele seja bom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti bastante o Windows 8, principalmente para tablets, mas o ruim é que a maioria dos aplicativos para ios não tem pro windows 8.

Eu já vejo a questão de outra forma, como raios um empresa cujo pilar é software (não é nem S.O., é software em geral) como a Microsoft pode não lançar uma gama básica de aplicativos para seu próprio sistema? Vejam o Windows phone por exemplo, a própria Nokia tem um numero maior e melhor de aplicativos para o sistema que a próprio M$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 8 só tem um defeito: Metro. De resto, não tenho do que reclamar, pelo contrário: ele é absurdamente rápido. Meu Dell da assinatura dá boot em 15 segundos! Aos 20 segundos já estou com o Chrome aberto e as páginas carregando.

A estabilidade é ótima. Estou usando-o desde 2/12/12, e até agora não notei queda de performance(vide tempos supracitados) e não tive nenhum problema clássico de quem não sabe usar do Windows (BSOD, p.e.). 

 

Quanto ao Windows 8.1: pra mim, que seja :lol: Estou migrando pro Ubuntu esse final de semana :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco da MS não seria os Apps e sim ter um OS leve, rápido, estável e confiável. Isto ela conseguiu, agora por motivos mercadológicos o bendito botão "Start" faz falta e conheço algumas pessoas que recentemente compraram Laptops da Dell, nessa promoção, e assim que receberam o produto fizeram o Downgrade para o W7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vejo a questão de outra forma, como raios um empresa cujo pilar é software (não é nem S.O., é software em geral) como a Microsoft pode não lançar uma gama básica de aplicativos para seu próprio sistema? Vejam o Windows phone por exemplo, a própria Nokia tem um numero maior e melhor de aplicativos para o sistema que a próprio M$.

 

Mas daí vem a questão. Seriam os Apps o foco da MS, pois ela tem nas mãos a Suite de Apps do Office, e isso, por si só, vale do que toda gama de Apps que a Nokia tem à disposição de seus usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem programas que faz com que o windows 8 apareça o menu iniciar também...

 

Sim, mas estou na espera dessa versão beta para avaliar as mudanças. A MS fez mudanças que assustaram os usuários. O W8.1 deve ser uma amenizada nessa que, segundo a MS, foi uma revolução do Windows e para quem usa o Windows desde as suas primeiras versões, pode-se notar que a mudança não foi tão drástica quanto a do W3x para o W95. A mudança do W7 para o W8 foi, em primeiro lugar, afora a confiabilidade do software, de conceito integrativo. O que eu quero dizer com isso: a MS quis dar o pulo do gato e ter um único OS para PCs e Dispositivos Móveis. Ficou claro que isso não é possível e me arrisco a dizer que a primeira Empresa a conseguir fazer isso será a  Apple, por alguns motivos, como a congruência entre os seus iProducts, a aproximação lenta, porém gradual, do iOS com o OSX e pela confiabilidade que os dois OS inspiram nos seus usuários. Quem sabe o iOS 7 seja o grande passo rumo ao iOS tomar conta do OSX. A MS pensou o contrário, que o W8, idealizado tanto para PC quanto para Mobiles, tomaria conta do mercado, por si só. Notou-se que isso constituiu um grande erro, mas repito, do ponto de vista conceitual e não do ponto de vista da qualidade do Software, a qual, especialmente para quem usa SSD, é inegável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei muito pouco o Windows 8 e pelo que eu pude perceber é que se vc tem um notebook com a tela touch você consegue aproveitar melhor o OS, já com o mouse fica um pouco mais "chato" se o mouse fosse tipo os touchpad da Apple, com multigestos, a falta da tela touch seria um pouco menos percebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas daí vem a questão. Seriam os Apps o foco da MS, pois ela tem nas mãos a Suite de Apps do Office, e isso, por si só, vale do que toda gama de Apps que a Nokia tem à disposição de seus usuários.

Sim e não, o office é uma grande vantagem e um excelente aplicativo, porém não é tão básico em um smartphone e nem chama o publico, eu e a maioria dos usuários usa muito mais o city lens e GPS, e proporcionalmente trocaria a visualização de planilias por um leitor de notícias do nível do flipboard e pulse.

Esse é o meu ponto.

Mas voltando ao 8.1, ele é só a primeira grande mudança, antes do proximo Windows ainda vai ter pelo menos mais uma, então muita água vai rolar, sem falar que os notebooks com tela touch vão vir com tudo nesses próximos meses, alem do leap motion, os usuários e os sistemas vão reagir a isso, tanto para o bem quanto para o mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e não, o office é uma grande vantagem e um excelente aplicativo, porém não é tão básico em um smartphone e nem chama o publico, eu e a maioria dos usuários usa muito mais o city lens e GPS, e proporcionalmente trocaria a visualização de planilias por um leitor de notícias do nível do flipboard e pulse.

Esse é o meu ponto.

Mas voltando ao 8.1, ele é só a primeira grande mudança, antes do proximo Windows ainda vai ter pelo menos mais uma, então muita água vai rolar, sem falar que os notebooks com tela touch vão vir com tudo nesses próximos meses, alem do leap motion, os usuários e os sistemas vão reagir a isso, tanto para o bem quanto para o mal.

 

Bem, sobre os Smartphones então nada mais a discutir... hehehe

 

Agora, imagino a MS vá seguir a mesma linha da Apple, com atualizações anuais, gratuitas ou, se pagas, a preços mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco da MS não seria os Apps e sim ter um OS leve, rápido, estável e confiável.

 

Concordo, e sem dúvida foi o maior acerto. Ainda prefiro mil vezes o OSX, mas já não "odeio" o Windows. Adquiri uma máquina com W7 em dezembro, e logo atualizei para o W8. O boot passou de 40s para 11s. A máquina é um i5 com 8GB, e HD normal (não é SSD), achei 11s muito rápido (com antivírus e tudo).

 

APPs do Windows para mim não existem (acho ruins e de mau gosto visual), mas de resto aprovei o W8. A interface dos blocos dinâmicos vem originalmente cheia de firulas, mas basta excluir as porcarias e configurar melhor para que se torne útil. Não senti qualquer falta do botão iniciar, na verdade nem utilizei Windows nos últimos 3 anos (antes do W8), então não me faz nenhuma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, e sem dúvida foi o maior acerto. Ainda prefiro mil vezes o OSX, mas já não "odeio" o Windows. Adquiri uma máquina com W7 em dezembro, e logo atualizei para o W8. O boot passou de 40s para 11s. A máquina é um i5 com 8GB, e HD normal (não é SSD), achei 11s muito rápido (com antivírus e tudo).

 

APPs do Windows para mim não existem (acho ruins e de mau gosto visual), mas de resto aprovei o W8. A interface dos blocos dinâmicos vem originalmente cheia de firulas, mas basta excluir as porcarias e configurar melhor para que se torne útil. Não senti qualquer falta do botão iniciar, na verdade nem utilizei Windows nos últimos 3 anos (antes do W8), então não me faz nenhuma diferença.

 

Mas acredite. Conheço muitas, mas digo muitas mesmo, pessoas que não aderiram ao W8 em razão do botão inicial e se recusam a usar o bom sistema de finder que ele apresenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fazendo Download do Windows 8.1! Vamos ver o que a Microsoft preparou. Se for outro tiro no pé vou fazer um Downgrade para o W7, em sinal de protesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante dos recursos, principalmente da parte das buscas, na qual por exemplo busca a cidade e já aparece previsão do tempo, atrações, notícias e sobre ela.

 

Não consegui ainda baixar o .ISO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...