Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de videos X vida útil do MacBook.


lucianoalbuquerque91

Posts Recomendados

Agora que finalmente consegui adquirir um iPad, me deparo com uma falta de tempo enoooorme para assistir às minhas séries favoritas. Isso me obriga a convertê-los para serem reproduzidos no iPad.

Entretanto, ontem, enquanto convertida um episódio de 50 minutos em 1080p, vi meu computador esquentar bastante.. nada incomum para uma situação de conversão de videos, claro, mas fico pensando: essas forçadas na cpu, não seriam capazes de danificar o meu MacBook Pro, ou reduzir drásticamente a sua vida útil? Sei que parece bobagem se preocupar com a temperatura no computador quando ele é usado ao extremo, mas fico me perguntando se fazer essas conversões em excesso (o que pretendo fazer) pode ser prejudicial para a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Umas poucas conversões não fazem nada, mas uma máquina dessa rodando direto e com temperaturas elevadas reduz a vida útil com certeza.

 

Depende muito. O que você está considerando temperaturas elevadas? 

E tem outro ponto, o que você está considerando como vida útil? Eu costumo defender que esse tipo de prática (desde que as temperaturas fiquem dentro da faixa especificada pelo fabricante do componente como aceitável) não reduz a vida útil da máquina. Provavelmente a máquina ficará obsoleta e você não vai mais utilizá-la antes que ela apresente algum problema causado por temperaturas "altas".  

 

Claro, se estivéssemos falando de máquinas que utilizam componentes com baixa qualidade de construção / solda, meu discurso seria diferente.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito. O que você está considerando temperaturas elevadas?

E tem outro ponto, o que você está considerando como vida útil? Eu costumo defender que esse tipo de prática (desde que as temperaturas fiquem dentro da faixa especificada pelo fabricante do componente como aceitável) não reduz a vida útil da máquina. Provavelmente a máquina ficará obsoleta e você não vai mais utilizá-la antes que ela apresente algum problema causado por temperaturas "altas".

Claro, se estivéssemos falando de máquinas que utilizam componentes com baixa qualidade de construção / solda, meu discurso seria diferente.

Vida útil: tempo que a máquina funciona, antes de apresentar algum problema (causado por excesso de temperatura nesse caso)

Tem gente que usa Macs com PPC até hoje, portanto dizer que a máquina atingirá obsolescência antes de apresentar uma falha é bem relativo. Eu mesmo tenho um um iMac de 2006 aqui funcionando e sendo usado.

Não sei há quanto tempo vc é usuário de produtos Apple, mas existem milhares de casos sobre máquinas que morrem só por limitação em troca de calor (espaço térmico limitado). Procure sobre Logic Boards mortas em MacBooks ou PowerBooks. E tudo por causa de espaço físico limitado/ temperaturas altas.

Eu tive bem mais de 30 macs e posso dizer que as máquinas mais propensas a terem problemas são os laptops, justamente por conta da ineficiência térmica.

Uma máquina que trabalha em altas temperaturas por períodos prolongados tem mais tendência de apresentar problema em função disso. Isso é física, e mesmo que os componentes sejam de qualidade superior, eles tem limites físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida útil: tempo que a máquina funciona, antes de apresentar algum problema (causado por excesso de temperatura nesse caso) Tem gente que usa Macs com PPC até hoje, portanto dizer que a máquina atingirá obsolescência antes de apresentar uma falha é bem relativo. Eu mesmo tenho um um iMac de 2006 aqui funcionando e sendo usado. Não sei há quanto tempo vc é usuário de produtos Apple, mas existem milhares de casos sobre máquinas que morrem só por limitação em troca de calor (espaço térmico limitado). Procure sobre Logic Boards mortas em MacBooks ou PowerBooks. E tudo por causa de espaço físico limitado/ temperaturas altas. Eu tive bem mais de 30 macs e posso dizer que as máquinas mais propensas a terem problemas são os laptops, justamente por conta da ineficiência térmica. Uma máquina que trabalha em altas temperaturas por períodos prolongados tem mais tendência de apresentar problema em função disso. Isso é física, e mesmo que os componentes sejam de qualidade superior, eles tem limites físicos.

 

Concordo com o que você citou. Claro, existem limites físicos, mas ninguém citou que neste caso eles estariam sendo ultrapassados. Tenho conhecimento sobre o histórico de falhas na logic board em máquinas mais antigas, e acredito/espero que não aconteça mais tanto nas máquinas atuais. Mas realmente minha análise sobre vida útil não foi boa. Peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
    • Por ro.ds
      PT-BR: Bom dia! Gostaria de saber como faço para manter apenas alguns videos e algumas fotos na memória do iPhone, tendo o restante sincronizado com o iCloud? Às vezes preciso abrir um video ou foto rapidamente na rua e não posso esperar (ou não tenho rede) que ele baixe do iCloud para apenas visualizar no iPhone.
       
      EN-UK: Good Morning! I would like to know how do I just keep some videos and some photos in the iPhone memory, with the rest synchronized with iCloud? Sometimes I need to open a video or photo quickly on the street and I can not wait (or I do not have a network) for it to download from iCloud for just viewing on the iPhone.
       
      ES-AR: ¡Buenos días! Me gustaría saber cómo puedo mantener sólo algunos videos y algunas fotos en la memoria del iPhone, teniendo el resto sincronizado con iCloud? A veces necesito abrir un vídeo o una foto rápidamente en la calle y no puedo esperar (o no tengo red) que baje de iCloud para sólo ver en el iPhone.
       
      FR-FR: Bonjour! Je voudrais savoir comment puis-je garder quelques vidéos et quelques photos dans la mémoire de l'iPhone, avec le reste synchronisé avec iCloud? Parfois, j'ai besoin d'ouvrir une vidéo ou une photo rapidement dans la rue et je ne peux pas attendre (ou je n'ai pas de réseau) pour le télécharger à partir d'iCloud pour le visionner sur l'iPhone.
    • Por Cassiano Fróes
      boa tarde galera, tudo bem ?
      Estou com um problema com meu MacBook Pro. de 2 meses pra cá a ventoinha está fazendo um barulho como se o aparelho fosse levantar voo. Mais precisamente o cooler do lado esquerdo ( tecla ESC). 
      Minha pergunta é, se eu troco apenas esse lado ou já aproveito o troco o par de cooler.
       
      Outra pergunta é, qual o meio para eu comprar o cooler compatível e que funcione sem dor de cabeça. Vi no mercado livre que a turma vende, porem são todos usados retirados de maquinas que vão pra "sucata". 
       
      Abs,
       
    • Por Bruna Sales
      Olá!

      Tenho um Imac bem cuidado e muito bom, 21.5 Core I5 AMD Radeon 12 GB Mid 201. mas quando utilizo ele principalmente com programas mais pesados, ele esquenta muito na parte traseira superior, até baixei um app que mede a temperatura e chegou a dar 65 graus alguns momentos.

      Alguém sabe o que pode ser? se é normal?

      Obrigada
      2011•
    • Por JefSilva
      Olá amigos!
      Fiz nessa semana a instalação limpa do High Sierra, e até então estava tudo certo, funcionando perfeitamente.
      Como uso o MacBook Pro fechado conectado ao Cinema Display, utilizava o app MacsFanControl para controle da ventoinha, no Sierra.
      Quando instalei ele no High Sierra, o mesmo não deixa eu modificar a velocidade. Então procurei aqui no fórum e vi indicações do smcFanControl e iStat Menus. Instalei os 2, e mesmo modificando a velocidade o mesmo não acontece, parece que não tenho controle sobre a ventoinha.
      Alguém sabe se consigo autorizar isto através do Terminal ou outra maneira?
      Valeu!
    • Por marcelohamasaki
      Olá,'
      Alguém sabe alternativas para assistir WMV no mac sem precisar comprar o FLIP4MAC?
      Meu VLC não rodou o arquivo WMV
       
      GRATO
    • Por Dudu Colares
      Boa tarde Pessoal. Uso Final Cut há pouco tempo e preciso legendar uns videos que estão em inglês. Existe algum aplicativo ou plugin para m auxiliar nisso que seja baratinha ou grátis? Quero legendar dentro do editor.
      Eu vi uma solução no Subtitle Edit Pro, mas custa 30 obamas, e só vou usar essa vez. 
      Abraço.
    • Por Pedro Passos
      Boa noite, pessoal.
       
      Estou tentando mudar a unidade de temperatura no meu Watch, que está em fahrenheit, para celsius.
       
      Alguém sabe como fazer?
       
      Já mudei no iPhone, mas mesmo assim não se altera no Watch.
    • Por Bruno Brianezi
      Oi pessoal,
      sou novo no Mac e ainda estou me acostumando ao OS X El Capitan. Gostaria de saber como faço pra assistir meus filmes (a maioria baixados em .avi) no Mac. Já percebi que o Quicktime não toca .avi. Tentei usar o app SupremePlayer Lite mas ele não sincroniza as legendas .srt corretamente. Ouvi falar muito no VLC e o baixei mas o OS X não permite sua instalação dizendo que não é confiável, etc (e encontrei vários sites dizendo que o VLC pode ser/conter malware, não entendi direito)...
      Enfim, o que era tão simples no Windows está me dando muito trabalho aqui. Não sei o que fazer! Alguém pode me ajudar??? 
      Muito obrigado!!!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
×
×
  • Criar Novo...