Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de videos X vida útil do MacBook.


lucianoalbuquerque91

Posts Recomendados

Agora que finalmente consegui adquirir um iPad, me deparo com uma falta de tempo enoooorme para assistir às minhas séries favoritas. Isso me obriga a convertê-los para serem reproduzidos no iPad.

Entretanto, ontem, enquanto convertida um episódio de 50 minutos em 1080p, vi meu computador esquentar bastante.. nada incomum para uma situação de conversão de videos, claro, mas fico pensando: essas forçadas na cpu, não seriam capazes de danificar o meu MacBook Pro, ou reduzir drásticamente a sua vida útil? Sei que parece bobagem se preocupar com a temperatura no computador quando ele é usado ao extremo, mas fico me perguntando se fazer essas conversões em excesso (o que pretendo fazer) pode ser prejudicial para a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Umas poucas conversões não fazem nada, mas uma máquina dessa rodando direto e com temperaturas elevadas reduz a vida útil com certeza.

 

Depende muito. O que você está considerando temperaturas elevadas? 

E tem outro ponto, o que você está considerando como vida útil? Eu costumo defender que esse tipo de prática (desde que as temperaturas fiquem dentro da faixa especificada pelo fabricante do componente como aceitável) não reduz a vida útil da máquina. Provavelmente a máquina ficará obsoleta e você não vai mais utilizá-la antes que ela apresente algum problema causado por temperaturas "altas".  

 

Claro, se estivéssemos falando de máquinas que utilizam componentes com baixa qualidade de construção / solda, meu discurso seria diferente.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito. O que você está considerando temperaturas elevadas?

E tem outro ponto, o que você está considerando como vida útil? Eu costumo defender que esse tipo de prática (desde que as temperaturas fiquem dentro da faixa especificada pelo fabricante do componente como aceitável) não reduz a vida útil da máquina. Provavelmente a máquina ficará obsoleta e você não vai mais utilizá-la antes que ela apresente algum problema causado por temperaturas "altas".

Claro, se estivéssemos falando de máquinas que utilizam componentes com baixa qualidade de construção / solda, meu discurso seria diferente.

Vida útil: tempo que a máquina funciona, antes de apresentar algum problema (causado por excesso de temperatura nesse caso)

Tem gente que usa Macs com PPC até hoje, portanto dizer que a máquina atingirá obsolescência antes de apresentar uma falha é bem relativo. Eu mesmo tenho um um iMac de 2006 aqui funcionando e sendo usado.

Não sei há quanto tempo vc é usuário de produtos Apple, mas existem milhares de casos sobre máquinas que morrem só por limitação em troca de calor (espaço térmico limitado). Procure sobre Logic Boards mortas em MacBooks ou PowerBooks. E tudo por causa de espaço físico limitado/ temperaturas altas.

Eu tive bem mais de 30 macs e posso dizer que as máquinas mais propensas a terem problemas são os laptops, justamente por conta da ineficiência térmica.

Uma máquina que trabalha em altas temperaturas por períodos prolongados tem mais tendência de apresentar problema em função disso. Isso é física, e mesmo que os componentes sejam de qualidade superior, eles tem limites físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida útil: tempo que a máquina funciona, antes de apresentar algum problema (causado por excesso de temperatura nesse caso) Tem gente que usa Macs com PPC até hoje, portanto dizer que a máquina atingirá obsolescência antes de apresentar uma falha é bem relativo. Eu mesmo tenho um um iMac de 2006 aqui funcionando e sendo usado. Não sei há quanto tempo vc é usuário de produtos Apple, mas existem milhares de casos sobre máquinas que morrem só por limitação em troca de calor (espaço térmico limitado). Procure sobre Logic Boards mortas em MacBooks ou PowerBooks. E tudo por causa de espaço físico limitado/ temperaturas altas. Eu tive bem mais de 30 macs e posso dizer que as máquinas mais propensas a terem problemas são os laptops, justamente por conta da ineficiência térmica. Uma máquina que trabalha em altas temperaturas por períodos prolongados tem mais tendência de apresentar problema em função disso. Isso é física, e mesmo que os componentes sejam de qualidade superior, eles tem limites físicos.

 

Concordo com o que você citou. Claro, existem limites físicos, mas ninguém citou que neste caso eles estariam sendo ultrapassados. Tenho conhecimento sobre o histórico de falhas na logic board em máquinas mais antigas, e acredito/espero que não aconteça mais tanto nas máquinas atuais. Mas realmente minha análise sobre vida útil não foi boa. Peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...